quinta-feira, 17 de março de 2011

Matipó participa de lançamento da Campanha Estadual pelo Uso Correto de Antibióticos

Nesta sexta-feira, 18 de março, farmacêuticos, médicos e cirurgiões-dentistas, além de estudantes dos cursos de Farmácia, vão às ruas orientar a população sobre o uso correto e seguro dos antibióticos. Neste dia, o CRF-MG, em parceria com o CRMMG, CRO-MG e Anfarmag, lança a “Campanha Estadual pelo Uso Correto de Antibióticos”, em oito cidades, sendo em Belo Horizonte, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Matipó, Cambuí e Muriaé.

Numa parceria inédita, o CRF-MG, o CRMMG, o CRO-MG e a Anfarmag produziram material que será usado na orientação da população sobre o uso correto dos antibióticos.

Visando contribuir para a saúde da população, os profissionais de saúde vão às distribuir cartilhas e orientar a população sobre os riscos do consumo abusivo de antimicrobianos.

Haverá cobertura da mídia, o que certamente vai chamar a atenção da população para a campanha de educação em saúde.

Além das entidades participantes, já estão fazendo parte da organização do evento as Associações, Instituições de Ensino Superior e profissionais em geral, que estão se preparando para a abordagem aos transeuntes nas praças e ruas das suas cidades, orientando e distribuindo o material.

A sua participação, farmacêutico, é muito importante! Além de ser uma oportunidade de contribuir com a educação para a saúde da população, a sua atuação ajuda a aumentar a visibilidade da categoria farmacêutica e mostrar à sociedade uma das muitas atribuições do profissional farmacêutico.

Para quem atua na Farmácia Comunitária é uma chance de fazer o marketing institucional para a empresa, mas principalmente é um momento de Farmacêutico mostra-se disponível e atencioso na abordagem das pessoas, demonstrando a importância do uso racional dos medicamentos, especialmente dos antibióticos.

LOCAL: Praça da Igreja Matriz de São João Batista 
Horário: 14 horas

Willian Chaves com informações do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais

Nenhum comentário: