quarta-feira, 2 de março de 2011

MATIPÓ: Vereadores aprovam aumento de 10,5% em seus subsídios

Vereadores de Matipó votaram também em reunião na Câmara aumento de salários para si próprios. Enquanto isso, reivindicação dos funcionários da Prefeitura Municipal por melhores salários não ganha corpo entre os parlamentares. 

Outro destaque da reunião foi a aprovação do Projeto de Lei n° 001/2011, do Poder Executivo, que “dá nova redação ao art. 1° da Lei n° 1.986/2010, que instituiu o Programa de Bolsa de Estudos para os cursos de Graduação e Seqüenciais de Formação Específica e dá outras providências”, que por sinal é uma iniciativa louvável da prefeitura.

Cinco vereadores votaram a favor da nova redação ao art. 1º da referida Lei - n.º 1968, de 19 de dezembro de 2010 – “fica instituído, sob a gestão da secretaria Municipal de assistência social, o programa de Bolsa de Estudos, destinado a concessão de bolsas integrais para estudantes de cursos de graduação e seqüências de formação específicas, em instituições privadas de ensino superior”

Também foi aprovado com unanimidade e nos termos do disposto na Lei Orgânica do Município, art. 16, inciso I, o Projeto de Resolução nº 01, de 1º de fevereiro de 2011 que “Reajusta os subsídios dos vereadores e dá outras providências”. Com a seguinte resolução:

Art1º. Ficam reajustados os subsídios dos vereadores no percentual de 10,5 % (dez e meio por cento).
Art2º. Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de janeiro de 2011.

Willian Chaves com informações do MatipóVip

3 comentários:

Anônimo disse...

Afinal, quanto passa a ganhar um vereador municipal?

Esta lei Municipal de "Bolsa de estudos para Graduação", a quem beneficia realmente? O Governo Federal já disponibiliza o PROUNI para estudantes carentes.
Estou temeroso não com a Lei, mas como ela vai ser executada. Que os vereadores e Deus, protejam o erário municipal matipoense.

Genaro

Anônimo disse...

ANÔNIMO,OÃ ENVES DE DAR AUMENTO PARA OS VEREADORES QUE NÃO FAZ NADA ,PARA O MUNICIPIO ,DEVERIA DAR AUMENTO É PARA OS PROFESSORES QUE VERGONHA ?PROFESSORES ESTAO GANHADO UM SALARIO MINIMO!!!!!

Anônimo disse...

ho, como se faz p dar valor a educação e insentivar os melhores professores q ralaram e ralam e q são graduados e alguns pos-graduados recebendo um salario de míséria, sem falar q tem professor somente c magistério antiguissimo, sem o superior dentro da sala ganhando mesmo q um q tem o superior,kd a explicação?