quinta-feira, 31 de março de 2011

Mulheres de Matipó se formam em curso de Corte e Costura apoiado pela Samarco Mineração


Comprometida com o desenvolvimento social e econômico das regiões onde atua, a Samarco promoveu um curso de Corte e Costura para vinte e uma mulheres de Padre Fialho, comunidade do município de Matipó (MG), por onde passam os minerodutos da empresa.

O objetivo do curso, realizado a partir da Política de Investimento Social (PIS) da Samarco, é proporcionar conhecimento e técnica para que as alunas tenham condições de se inserir no mercado de trabalho e, consequentemente, promover a transformação social, por meio de melhor qualidade de vida.

A formatura aconteceu na última segunda-feira (28/03), no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e contou com a presença do prefeito de Matipó, Fabinho Gardingo, o vice-prefeito, Sebastião Luiz Dornelas, a secretária municipal de Educação, Ilva Magestes de Pinho, a coordenadora do projeto e assistente social do município, Suely Silva, e a representante da Samarco, Warley Ribeiro. 
Para participar do programa, foram selecionadas mulheres atendidas pelo CRAS.

A Política de Investimento Social apoia iniciativas nas áreas de Educação, Geração de Renda e Empreendedorismo nos municípios vizinhos às unidades industriais da empresa e também nos municípios por onde passam os minerodutos da Samarco. 

Além dos dutos que passam pelo distrito de Padre Fialho, em Matipó, a Samarco  também possui no município uma Estação de Bombas, que tem como finalidade bombear a polpa de minério até a unidade de Ponta Ubu, no Espírito Santo. 


PIS

Em 2010, por meio da PIS, a Samarco Mineração investiu R$ 1,2 milhão em 52 projetos sociais de Minas Gerais e do Espírito Santo, beneficiando moradores de 20 municípios mineiros e capixabas. Em breve, será aberto o edital para os projetos de 2011.

Um dos critérios avaliados pela Samarco para a seleção das iniciativas é a vocação do projeto para se tornar sustentável no futuro. Além disso, a iniciativa deve, preferencialmente, estimular a formação de alianças estratégicas entre os setores público e privado e a sociedade civil organizada.

Desde que a Política de Investimento Social da Samarco foi lançada, em 2007, a empresa já apoiou 112 projetos e fez 160 patrocínios sociais.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Samarco

Nenhum comentário: