terça-feira, 29 de março de 2011

NOTA DE REPÚDIO contra tentativa de assassinato a Ricardo Gama


Queridos amigos, companheiros, leitores e simpatizantes do meu trabalho. Hoje, eu, Willian Chaves, jornalista e proprietário do Blog do Willian Chaves, utilizo esta tribuna, a qual sou redator, para, de público, expressar veementemente repúdio a ação nefasta da bandidagem contra o amigo e companheiro Jornalista e Advogado Ricardo Gama, como foi noticiado em todo país.

Ricardo Gama foi alvejado por cinco tiros na última quarta-feira, 23 de março, quando saia de casa em direção a uma banca de jornal em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Caminho esse que era feito pelo Jornalista todos os dias. De forma covarde e sem chance alguma de defesa, um matador profissional disparou pelas costas os tiros, com intuito de calar uma voz ativa e consciente, que não tem medo de expor as verdades que permeiam os meandros do governo fluminense, do governo carioca, da famigerada polícia do Rio e, principalmente, do tráfico de drogas, que incessantemente usurpa vidas na cidade maravilhosa, diferentemente das megas-produções veiculadas por alguns meio de comunicação da famosa e chamada UPP – Unidade de Polícia Pacificadora.

Sendo assim, como Jornalista e também blogueiro, repudio veementemente a ação da bandidagem que é financiada por setores dos mais diversos da sociedade como forma de calar a imprensa, violar a liberdade de expressão e de imprensa, ferindo a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Caros amigos, eles tentam calar a nossa voz, mas dessa vez foi ineficaz. A título de informação, Ricardo Gama foi socorrido e levado para o hospital minutos após o crime e passa bem. Já está consciente e deixou o CTI nesta terça-feira, 29/03. Ele não se furtará do trabalho de levar a verdade à população.



Ao amigo, toda sorte do mundo e muita saúde e sucesso em sua recuperação. O Rio de Janeiro precisa de você. Das autoridades e dos demais veículos de comunicação exijo o cumprimento da Lei nas investigações sem benefícios a esses ou àqueles e a lisura na cobertura factual, além da visibilidade das covardias que, diariamente, são cometidas por marginais a serviço de interesses difusos.

Willian Chaves – Jornalista e estudante de Direito

P.S. Foto reprodução de um vídeo com Willian Chaves, Ricardo Gama e Márcio Mota
Blog do Ricardo Gama - www.ricardogama.net

Nenhum comentário: