sexta-feira, 13 de março de 2009

PONTE NOVA: Klabin suspende produção em MG e demite 118 funcionários

O diretor geral da Klabin, Reinoldo Poernbacher, anunciou há pouco em teleconferência sobre os resultados financeiros da companhia em 2008, que a unidade de Produção de papel reciclado em Ponte Nova (MG) teve as operações suspesas no início desta semana.
Segundo Poernbacher, os 118 funcionários da planta serão demitidos até o fim do dia de hoje. "A unidade está sendo fechada por tempo indeterminado. Não há data prevista para a volta das atividades em Minas Gerais. Isso dependerá da demanda", disse Poernbacher.
A unidade tem capacidade anual para produzir 50 mil toneladas de papel reciclado. A capacidade total de produção de papel reciclado da Klabin é da ordem de 300 mil toneladas por ano. Em fevereiro deste, a Klabin promoveu duas paradas de produção por meio de férias coletivas nas unidades de Piracicaba (SP) e Iguapimirim (RJ). Nas ocasiões, entretanto, não houve demissão. A Unidade de Piracicaba já voltou a operar e Iguapimirim deverá voltar às atividades em 17 de março.
A Klabin anunciou hoje prejuízo líquido de R$ 349 milhões em 2008, ante lucro de R$ 604 milhões no acumulado de 2007. As perdas da companhia foram atribuídas à valorização do dólar frente ao real. Fonte : Carina Urbanin - InvestNews

Nenhum comentário: