terça-feira, 3 de março de 2009

SANTA MARGARIDA: Após saída de famílias, começa o ano letivo

thumb_imagem_023Em Santa Margarida, a Escola Estadual Padre Bento de Souza Lima retomou as aulas de todas as séries do ensino fundamental e médio. O prédio havia cedido algumas salas para abrigar famílias que tiveram suas casas condenadas ou destruídas pelas chuvas fortes de janeiro.

A direção informou, na última semana, que as aulas voltaram ao funcionamento normal. “Entre o período de 22 de dezembro e 15 de fevereiro, a escola abrigou famílias que ficaram desalojadas ou desabrigadas. Foram dias difíceis para esses moradores e a escola cumpriu o seu papel social, nesse momento complicado da nossa cidade”, ressaltou a direção.

Desde o final do ano passado e início de janeiro, moradores tiveram casas afetadas principalmente pela queda de barrancos, obrigando famílias a deixarem suas moradias.

thumb_imagem_008“Agradecemos a compreensão de toda a comunidade de Santa Margarida em especial aos nossos alunos, pais e funcionários que souberam compreender que a escola não é apenas uma instituição de ensino que ensina a ler e escrever, ela é também uma instituição que abriga àqueles que dela precisarem”, destacou a direção da escola.

Com informações de Leandro Vieira

Nenhum comentário: