quinta-feira, 19 de março de 2009

Faculdade Vértice perto de firmar parceria com Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu

A Direção da Faculdade Vértice realizou uma visita ao Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu com vistas a finalizar o convênio de cooperação tecnológica mútua entre as instituições. O foco principal do convênio é possibilitar o estágio dos acadêmicos de agronomia no Laboratório de Análise de Solo do Sindicato. Pioneiro na região o Laboratório de Análise de Solo, possui uma experiência de mais de 10 anos e realiza atualmente diversas análises químicas, incluindo análise foliar e recentemente a análise física do solo.
Durante a visita o mantenedor da Faculdade Vértice, João Batista Gardingo, acompanhado do Diretor Geral, Prof. Lucio Sleutjes, do Coordenador de Agronomia, Prof. Marinus Adrianus, foram recebidos pelo Presidente do Sindicato, Lino da Costa e Silva, o Responsável Técnico do Laboratório o Agrônomo da EMATER, Rômulo Machado (fundador do laboratório), e o Agrônomo da EMATER, Paulo César de Assis, que apresentaram as instalações mostrando os principais equipamentos e procedimentos utilizados nas análises.
No encontro, aproveitou-se a presença do Gerente Regional da EMATER, o Agronomo Rômulo Matosinho de Carvalho, para comentar do grande interesse da faculdade em desenvolver parcerias de cooperação tecnológica também com a EMATER, e o mesmo manifestou possibilidades reais de estágios na área de extensão rural entre a EMATER e a Vértice.
No término da visita a simpatia da Izaura do Sindicato, com direito a cafezinho descontraído, fechou o encontro promissor que prevê a assinatura do convênio para os próximos dias.
Assessoria da Faculdade Vértice

Nenhum comentário: