quinta-feira, 12 de março de 2009

Caminhoneiro é preso por embriaguês na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal de Muriaé recebeu na manhã desta quarta-feira a informação de que um motorista estaria conduzindo seu veículo de forma perigosa, fazendo manobras arriscadas, próximo ao Distrito de Bom Jesus da Cachoeira, Município de Muriaé-MG. Ao chegar ao local, km 723 da BR-116, os patrulheiros depararam com o veículo Scania, placa MPE-5098/ES, parado no acostamento da rodovia. O motorista apresentava notórios sinais de embriaguez, como hálito etílico e desordem motora.
Segundo a PRF, ele contou que havia parado num posto de abastecimento, cerca de 25 km atrás, e que teria consumido bebida alcoólica. Diante dos fatos, o condutor foi submetido ao teste com o Etilômetro que constatou a concentração de 22,00dg/l (decigramas de álcool por litro de sangue), estando, portanto, acima do índice para a configuração do Crime de Trânsito, que é de 6dg/l.
O caminhoneiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Muriaé-MG, tendo sido o veículo apreendido, bem como a CNH recolhida para aplicação da penalidade de suspensão da mesma. Também foi aplicada uma multa no valor de R$ 957,70.
Silvan Alves

Nenhum comentário: