quarta-feira, 11 de março de 2009

Mário Heringer é novo ouvidor da Câmara dos Deputados

O deputado Mário Heringer (PDT-MG) é o novo ouvidor-geral da Câmara. Ele assumiu o cargo hoje, em substituição ao deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). O ouvidor-geral tem mandato de dois anos e não pode ser reconduzido na função. Sua indicação é feita pelo presidente da Câmara.
Criada para ser um canal de interlocução entre a Câmara e a sociedade, a Ouvidoria Parlamentar recebe sugestões e críticas dos cidadãos sobre as atividades do Legislativo, encaminha as manifestações aos parlamentares e responde às questões formuladas pela população. Ao longo de 2008, mais de 6 mil pessoas tiveram suas manifestações atendidas pela Ouvidoria.
Mário Heringer está em seu segundo mandato como deputado federal. Já foi titular de diversas comissões na Câmara e líder do bloco PSB/PDT/PCdoB/PMN/PRB, entre julho e dezembro de 2008 (atualmente, o PDT não integra esse bloco).
O deputado Mário Heringer tem sua grande base eleitoral na região. Manhumirim e Manhuaçu são as principais cidades onde atua e marca presença costumeiramente.
Willian Chaves com informações da Agência Câmara

Nenhum comentário: