sexta-feira, 27 de março de 2009

MATIPÓ: Ônibus da Prefeitura que transportava estudantes cai em ribanceira e mata adolescente

Um grave acidente aconteceu, no início da tarde desta sexta-feira, no Córrego das Palmeiras, na zona rural de Matipó. Um ônibus escolar da Prefeitura transportando aproximadamente 20 pessoas saiu da estrada ao retornar com crianças e adolescentes da escola para as casas, capotou e deixou 19 vítimas feridas e um adolescente morto identificado como Magno Fialho Queiroz, de 12 anos. Outras duas pessoas tiveram que ser levadas para atendimento em Manhuaçu em estado grave, são elas: Maria Aparecida da Silva, 43 anos, e Jaime Silva de Souza, 67 anos.

Segundo informações de testemunhas, o acidente aconteceu por volta de 12h15 quando retornava com os estudantes para a casa. De acordo com o motorista Marcos Aurélio Vitor, 36 anos, o veículo teria perido o freio ao descer a estrada. Marcos disse ainda que tentou evitar que o ônibus caísse na ribanceira, jogando o veículo contra o barranco, mas após bater no barranco, voltou em direção ao precipício e saiu da pista, capotando por cerca de 50 metros.

Com o capotamento, os passageiros tiveram diversos ferimentos e alguns foram jogados para fora do ônibus. 17 crianças e adolescentes foram socorridas por motoristas que passavam no momento do acidente e um adolescente morreu preso nas ferragens na parte da frente do ônibus. Todas as vítimas foram levadas para o hospital de Matipó.

No hospital, todos receberam os primeiros socorros, o setor de raio-x registrou atendimento à 13 pacientes com suspeitas de fraturas. Alguns foram liberados e quatro pessoas foram transferidas, sendo duas em estado grave, para o Hospital César Leite, em Manhuaçu, devido a gravidade dos ferimentos.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu estiveram no local e tomaram as medidas necessárias. O corpo do adolescente que morreu no local do acidente foi retirado após a perícia. De acordo com informações ele teria entre 12 e 13 anos apenas.

O prefeito de Matipó, Fabinho Gardingo, o vice Zizi, o Secretário de Transporte e o Secretário de Saúde acompanham os atendimentos no hospital. Nenhum deles ainda se manifestou sobre o acontecimento.

O laudo que vai apontar as causas do acidente deve ficar pronto em 30 dias.

Feridos:

Aline Aparecida Mendes Stoupa, 14 anos

André Tiago de Abreu, 15 anos

Bárbara Aparecida da Silva, 7 anos

Claudiano de Souza Coelho, 14 anos

Ítalo Marcos Dias Toledo, 12 anos

Ivonete Machado Coelho, 13 anos

Izaque Pascoal de Araújo, 13 anos

Jaime Silva Souza, 67 anos

João Oliveira Pereira, 13 anos

Márcia Pereira Paula, 18 anos

Marciana Ferreira de Oliveira, 17 anos

Marcos Aurélio Vitor, 36 anos - motorista

Maria Aparecida da Silva, 43 anos

Patrícia Miranda Queiroz, 9 anos

Poliana de Miranda Rosa, 14 anos

Reginaldo Miranda Queiroz, 14 anos

Tatiana de Souza Coelho, 13 anos

Fatal:

Magno Fialho Queiróz, 12 anos

Willian Chaves

Fotos: Dayse Chaves

4 comentários:

Anônimo disse...

os pais do menino que morreu tem que entrar na justiça contra a prefeitura pedindi idenisação por perdas,decorrente ao estado de manutenção do onibus...

Willian Chaves disse...

Caros amigos, os cometários postados neste blog, não exprimem a opinião desse Jornalista, e sim, de seus leitores.
Portanto, seria interessante, que os mesmos se identificassem para que responda por suas palavras.

Att.

Willian Chaves

Anônimo disse...

A Policia Militar e demais altoridades de matipó deveriam fiscalizar todas viaturas e carros da Prefeitura de Matipó. Nao e de hoje que vemos nao so as viaturas em ma conçervaçao como alem de uzarem para fins particulares ainda usam a anbulancia da cidade para levar pessos para Belo Hozizonte que nem estao doentes. Isso tira o direito de quem realmente precisa usar do mesmo.

Anônimo disse...

criticar a aual administração é facil...
ja que a anterior depois q pedeu estava fazendo competição pra ver quem conseguia quebrar o maior numero de carros...
rsrsrrsrs