terça-feira, 23 de novembro de 2010

Polícia prende suspeito de praticar roubos em Matipó

Na data de 18 de novembro, a Polícia Civil capturou em Caratinga-MG Adriano Campos de Jesus, O “Adrianinho”. Adriano é suspeito apontado pela Polícia Civil em envolvimento nos roubos que apavoraram a comunidade rural de Matipó-MG no primeiro semestre de 2010. Ainda no primeiro semestre de 2010 a Polícia Civil conseguiu identificar os autores dos roubos e recuperar diversos bens subtraídos das vítimas, entre motocicletas, equipamentos de informática e maquinários agrícolas. Porém, a prisão dos suspeitos prescindia de mandado judicial, uma exigência legal.

Após argumentação do Delegado de Polícia de Matipó junto ao Judiciário da Comarca de Abre Campo, mandado de prisão foi expedido em desfavor de Adriano e Gilcinei Pereira Lopes, o “Ney”, este último morador de Matipó. Com a autorização judicial em mão a Polícia Civil passou a realizar sistemáticos rastreamentos com o fim localizar os suspeitos, obtendo êxito em prender Adriano em Caratinga-MG na última quinta-feira.

“Ney” ainda está foragido e é agora suspeito de novas práticas criminosas em outros municípios.

A prisão de Adriano faz parte de um conjunto de ações dirigidas pela Polícia Civil para atacar os crimes na zona rural de Matipó e Santa Margarida. As investigações ocorrem em sigilo de justiça e somente os advogados constituídos pelos suspeitos podem acessar os autos das investigações.

Mesmo com a prisão de Adriano, as investigações não terão fim. Há a necessidade de localizar outros envolvidos, em especial os receptadores dos produtos subtraídos e demais autores.

É prioridade da Polícia Civil em Matipó reprimir os crimes contra o patrimônio de agricultores, pois essas ocorrências criminosas desestimulam os agricultores a buscar uma modernização de seus meios de produção, causando, ainda, uma evasão dos moradores da zona agrícola por medo da violência.

Willian Chaves com informações da Polícia Civil de Abre Campo

Nenhum comentário: