terça-feira, 9 de novembro de 2010

Quadrilha especializada em roubo de carga é presa em Santa Margarida


A Polícia Civil, juntamente com as delegacias de Abre Campo e Rio Casca, região da Zona da Mata Mineira, prendeu nesta sexta-feira dia 05 de novembro em Santa Margarida, quatro integrantes de uma quadrilha que vinham praticando sistemáticos roubos na BR-262, entre os municípios de Rio Casca e Abre Campo.

A operação intitulada “Quilômetro 111”, em referência ao quilômetro da BR com o maior número de ocorrência, ocorreu após 2 meses de investigações.

Com a confirmação de que a quadrilha estava em estado de flagrância, pois praticaram um roubo a um caminhão durante a noite do dia 04/11, uma equipe da Polícia Civil foi deslocada para a região do Córrego São Paulo, na propriedadedo Sr. Adir Viana (Diroca) em Santa Margarida e lá prenderam os quadrilheiros Wallace Geraldo Queiroz da Silva, Uesley Tiago de Almeida, Claudiney da Silva Gomes e Gladiston Ferreira Pedra, recuperando toda a carga subtraída na noite anterior, avaliada em R$ 51.000,00.

Os detidos são apontados como autores de oitos roubos de carga e caminhões ocorridos na BR-262 desde o mês de agosto. Com a prisão dos quatro integrantes na sexta-feira, quatro roubos e uma tentativa de roubo foram provados.

Entre os detidos está Wallace Geraldo Queiroz da Silva, um dos chefes da quadrilha. Com sua prisão espera-se atingir o núcleo da quadrilha.

Mesmo com a prisão desses integrantes, a Polícia Civil permanece com investigações para apurar todos os roubos ocorridos nos últimos 12 meses na região, pois há integrantes da mesma quadrilha ainda soltos com há uma quadrilha especializada em roubo de caminhões agindo no mesmo trecho da BR-262, porém entre Rio Casca-MG e Venda Nova do Imigrante-ES.

As investigações são conduzidas pelos Delegados de Polícia Civil Dr. José Marcelo de Paula Loureiro e Dr. Carlos Roberto Souza da Silva e suas equipes de Investigadores e Abre Campo e Rio Casca, Minas Gerais.

Com informações de Cidadão Margaridense e Polícia Civil

Nenhum comentário: