quarta-feira, 3 de novembro de 2010

MATIPÓ: Homem embriagado atropela e não presta socorro no dia da Lei Seca

Na tarde de domingo, 31/11, dia de eleição e dia em que vigora a Lei Seca, ou seja, proibida comercialização de bebidas alcoólicas, um atropelamento chamou a atenção dos matipoenses. O acidente aconteceu na Rua Nossa Senhora da Conceição, próximo à Prefeitura de Matipó. 
A PM compareceu ao local e se deparou com a vítima, ainda no chão. Trata-se de CILAS FIORAVANTE MACHADO, que conduzia a motocicleta Honda CG Titan, cor azul, placa HBI 5655, e foi atingido por ADRIANO DE SOUZA COSTA, 34 anos, que fugiu do local sem prestar socorro à vítima. 

Cilas foi levado até o Hospital Cristo Reis, sendo em seguida transferido para Manhuaçu onde passou por cirurgias na perna. 

O carro que Adriano conduzia era um Fiat Prêmio, cor azul, placa GLW6158.

Com base nas informações do veículo que havia evadido do local, os Policiais Militares realizaram um cerco, e passaram a fazer rastreamento, com o intuito de localizar tal veículo e seu condutor, sendo que quando a viatura deslocava pelo “Córrego dos Lourenços”, zona rural de Matipó, deparou com o acusado e outra pessoa tentando ocultar o veículo em uma lavoura, momento que foram abordados pelos militares, sendo constatado que o condutor, do veículo, ADRIANO DE SOUZA COSTA, 34 anos, apresentava sinais visíveis de ter ingerido bebida alcoólica e embriaguez.

A PM apreendeu o veículo, que foi levado para a Depol em Abre Campo e recolheu a Carteira Nacional de Habilitação de Adriano, sendo confeccionados e lavrados os autos de infração de trânsito correspondentes às infrações cometidas pelo condutor, tais como: conduzir veículo em mau estado de conservação, pois o veículo estava com os pneus em mau estado, ou seja, gastos, também, por não prestar socorro à vítima de acidente, além dos autos referentes a dirigir veículo sob influência de álcool e sem usarem o cinto de segurança, tanto o condutor quanto o passageiro.

Adriano não quis ser submetido ao teste do etilômetro e recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Abre Campo, onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer ao Fórum em data posterior.

Com informações da Polícia Militar de Matipó

Nenhum comentário: