quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Inscrições para programa de Estágio Samarco 2011 vai até domingo


Até o próximo dia 7 de novembro (domingo) estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio Samarco 2011. As vagas são para estágios de nível superior e técnico de diversas áreas, para atuação nas unidades da Samarco em Minas Gerais (cidades de Belo Horizonte, Mariana, Ouro Preto e Matipó) e no Espírito Santo (Anchieta). As inscrições podem ser feitas no site da empresa www.samarco.com.

Para os universitários, serão oferecidas vagas em cursos de diversas áreas, como Administração, Direito, Comunicação, Psicologia, Ciências Contábeis, Nutrição, Engenharia diversas, entre outros. Os candidatos devem estar cursando a partir do 5° período da graduação. Para estudantes de nível técnico, a Samarco busca estagiários a partir do primeiro módulo dos cursos de Manutenção Industrial, Mecânica, Mineração, Instrumentação, Automação, Metalurgia, entre outros.

O processo seletivo será feito por meio de análise de currículo, prova online, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e entrevistas. Os selecionados iniciarão estágio a partir de fevereiro de 2011 e receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 830,70 (nível superior) e R$ 564,45 (nível técnico) e seguro de vida. Nas vagas para atuação nas unidades industriais de Anchieta, Mariana e Matipó, a Samarco oferece almoço e transporte.

O Programa de Estágio da Samarco tem duração de seis meses, podendo ser renovado por igual período, e tem o objetivo de oferecer aos estudantes uma preparação consistente para o mercado de trabalho. “Ao ingressarem na empresa, os selecionados participarão de treinamentos que auxiliarão na sua formação profissional. Ao longo do período de estágio, os selecionados participarão de capacitação comportamental e técnica, com o objetivo de avaliar o desenvolvimento de cada um, identificar  aprendizados e expectativas”, explica Luciana Pimenta, analista de Recursos Humanos da Samarco. No encerramento do programa, com o objetivo de estimular o desenvolvimento dos participantes, serão apresentadas as principais avaliações durante todo o período do estágio.

Programa de Estágio Samarco 2011 
Período de Inscrições: até o dia 07 de novembro de 2010
Onde se inscrever: www.samarco.com
Mais informações: 0800 0312303

Willian Chaves com informações da Assessoria de Imprensa da Samarco Mineração

Nenhum comentário: