sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Júri Popular: Um dos envolvidos na morte de Presidente da Câmara está sendo julgado


Uma grande movimentação é registrada nesta sexta-feira, 19, no Fórum Desembargador Alonso Starling (em Manhuaçu) durante o julgamento de Cleidimar de Praça Freitas, 20 anos, denunciado pelo Ministério Público pela participação no assassinato do Presidente da Câmara de São João do Manhuaçu, Américo Gonçalves Courradesqui, em 5 de julho de 2009.

Como o processo foi desmembrado, o principal acusado, José Gilmar Fernandes Praça (Gil Pé de Bicho), 29, ainda não tem julgamento marcado.

Américo foi morto por volta das 10h30 na rua Vicente Estevão Florêncio em frente à casa dele, no Centro da cidade de São João do Manhuaçu. O lavrador José Gilmar Fernandes Praça, de 29 anos, conhecido com ‘Gil Pé de Bicho’, chegou e atirou no presidente da Câmara. 

Em seguida, fugiu de moto. O sobrinho dele, Cleidimar de Praça Freitas, 20 anos, é apontado como quem deu suporte ao tio, observando a movimentação de Américo. 

O Promotor de Justiça Dr. Fábio Santana sustenta que a tese de homicídio qualificado e ofereceu denuncia argumentando que o rapaz teve participação ativa no crime. A defesa é feita pelos advogados Roberto Gomes Pereira Neto e Alex Barbosa de Matos.
 
Segundo testemunhas, Américo Courradesqui estava lavando o carro que acabara de comprar, quando Gil chegou à pé e atirou à queima roupa contra o vereador, que morreu na hora. Os disparos acertaram a cabeça e as costas de Américo. 

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

Nenhum comentário: