quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ATENÇÃO: BR 381 via de acesso a BH é fechada por causa de chuva


Apesar dos avisos de interdição para reconstrução de parte da rodovia, alguns motoristas continuam tentando passar pelo trecho da BR-381 que está fechado para o tráfego de veículos na altura de Ravena, na região metropolitana de Belo Horizonte. A previsão é que a pista continue fechada nos dois sentidos até o próximo sábado (27).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os motoristas tentam passar pelo acostamento, mas descobrem que a via está completamente interditada e precisam voltar para pegar um dos desvios sugeridos. "Nem com uma bicicleta dá para passar por lá", afirmou um dos agentes.

A decisão foi tomada nessa terça-feira (23) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e foi informada pelo engenheiro Alexandre de Oliveira, depois de avaliação feita no local após a chuva que atingiu a região na noite de segunda-feira e manhã de terça.

Segundo o engenheiro, o asfalto está oco no trecho e será preciso retirar todo o asfalto velho, preencher os espaços vazios e depois refazer o asfalto.

Desvios

Os motoristas que saem de Matipó para a capital devem ficar atentos para seguir pela MG 262, no trevo de Rio Casca, passando por Ponte Nova e Ouro Preto, o que aumenta a viagem em cerca de 70 km.

Quem precisa viajar no período da interdição vai gastar mais tempo e combustível. Aqueles que seguem em direção a Vitória, devem ir até Ouro Preto, seguir para Ponte Nova, depois para Rio Casca e continuar viagem em direção a Vitória pela BR-262.

Os que saem de Belo Horizonte em direção a Itabira, devem seguir para Ouro Preto, depois para Mariana, em seguida Barão de Cocais até chegarem ao trevo de Itabira. Já os que vão para a região Nordeste, de Teófilo Otoni em diante, devem seguir pela BR-040, em seguida pegar a BR-135 até Montes Claros. 

Willian Chaves
FONTE: Jornal O Tempo

Nenhum comentário: