quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Casa desaba em Visconde do Rio Branco e uma mulher desaparece

A chuva forte que começou durante a noite de quarta-feira e se intensificou na madrugada desta quinta-feira na Zona da Mata provocou o desabamento de uma casa de dois pavimentos às margens do rio Xopotó, em Visconde do Rio Branco.

Uma mulher de 72 anos, moradora da residência, desapareceu após a queda, que ocorreu por volta das 7h. De acordo com a prefeitura da cidade, o nível do rio subiu muito e a estrutura da casa não suportou. O Corpo de Bombeiros foi enviado ao local para trabalhar nas buscas pela vítima.

A chuva deixou ainda vários pontos da zona rural isolados, em função da queda de pontes. Conforme balanço da prefeitura, pelo menos 20 famílias ficaram desabrigadas e tiveram que procurar casas de parentes e amigos. O bairro Rancho Verde ficou isolado e função da chuva.

Em Ubá, cidade vizinha, a chuva também trouxe prejuízos. Segundo informações da prefeitura, o nível do rio subiu 4,5 metros acima do normal. Muros de casas desabaram e inundações prejudicaram a região central da cidade, a rodoviária, além dos bairros Santa Luzia, Lava Pés, Galdino Alvim, Jardim Glória, Copacabana, Inês Globo, Industrial, Ponte Preta, Olaria, Meu Sonho e Vila Regina.

A Defesa Civil foi acionada nas duas cidades.
Fonte: O Tempo Online

Nenhum comentário: