Seis pessoas foram presas na manhã deste sábado em Caratinga, a cerca de 90 km de Matipó, durante uma operação da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas. A quadrilha também é suspeita de cometer vários homicídios na região.
Foram apreendidos um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos, equipamentos eletrônicos e R$ 229 em dinheiro. Também foram encontrados cartões de crédito e vários documentos dos envolvidos, como passaporte, carteiras de identidade, que,segundo a Polícia Civil, podem ser falsos.
Segundo o delegado regional de Caratinga, João Xingó de Oliveira, com a prisão dos suspeitos a quadrilha foi desarticulada. Foram presas seis pessoas que tinham relações com criminosos que atuam em outros estados do Brasil e um mandato de prisão continua em aberto.
Foram presos por associação ao tráfico de drogas Marcelo Wagner Gomes, de 22 anos; Juliana Verônica da Silva, de 24; Douglas de Oliveira Dutra, de 20 anos; Adilson Pires do Nascimento, de 24; e Flávio da Silva Costa, de 32.
Já Carlos Rosa de Aquino, de 34 anos, também foi autuado em flagrante pelos crimes de falsificação de documentos e receptação, enquanto Fellipe Frederico Alves Ferreira Dutra, 22 anos, foi autuado por posse de munição. Os suspeitos estão recolhidos no Presídio de Caratinga, à disposição da Justiça e, se condenados, podem cumprir penas de até 15 anos de prisão.
A operação Iceberg contou com 16 viaturas, 86 policiais civis das Delegacias Regionais de Caratinga, João Monlevade, Itabira, Manhuaçu, Ponte Nova e Ipatinga .
Com informações do Portal Uai e Portal Caparaó
Nenhum comentário:
Postar um comentário