quinta-feira, 31 de julho de 2008

Polícia apreende cocaína em casa de militar aposentado em Manhuaçu

A Polícia Civil de Manhuaçu apreendeu quase 300 gramas de drogas numa operação durante as primeiras horas desta quinta-feira, na avenida Castelo Branco, no Bairro Santana. Cinco pessoas foram presas, entre elas um policial militar aposentado José Félix da Silva. A ação foi desencadeada por volta de 6 horas.

Uma denúncia anônima apontava que José Félix trazia drogas de Caratinga para Manhuaçu num ônibus da viação RioDoce na tarde desta quarta-feira. “Nós abordamos José Félix no ônibus, mas não encontramos as drogas. Trouxemos à delegacia e ele prestou esclarecimentos. Reunimos algumas informações e outras denúncias e conseguimos prender o grupo todo nesta quinta-feira cedo”, afirmou o delegado Rodrigo Vinícius.

SEIS HORAS

Tão logo amanheceu, a equipe da Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão. Foram localizadas 220 gramas de cocaína pura numa garrafa e ainda 65 gramas embaladas para venda em pequenos papelotes. Josué José Caetano, o Zué, estava com um papelote de sete gramas na carteira e também foi detido na casa.

Além dele e do policial aposentado, os agentes prenderam Joana Darc Bruno da Silva e Alcides Rodrigues dos Santos, que estavam na residência no final da avenida, na parte alta do bairro Santana.

Policiais civis também prenderam Genadir Rodrigues Sathler. O aposentado, segundo a polícia, é que trouxe a droga de Caratinga para Manhuaçu.
Na casa, os agentes encontraram três menores e encaminharam as crianças e adolescente para o Conselho Tutelar. Os policiais também localizaram um revólver e munição.
ESQUEMA
O delegado Rodrigo Vinícius ressaltou a importância da denúncia e creditou o resultado da operação ao empenho dos policiais e apoio do Ministério Público e do Judiciário de Manhuaçu.
“Graças a essa informação conseguimos descobrir todo o esquema montado para o tráfico a partir daquela casa. A população do próprio bairro vinha reclamando do que acontencia, mas era preciso abordar quando tivéssemos certeza da chegada da droga”, detalhou.
O cabo aposentado José Félix responde a inquérito por tráfico de drogas em Caratinga. Ele é acusado de passar substâncias entorpecentes para um detento. A filha do casal detido está presa na cadeia de Manhuaçu também por crime relacionado a drogas.
A equipe foi composta pelo Inspetor Linhares, os detetives Reinaldo, Ivo e Miriam, o perito Gustavo e o escrivão Gláucio. O grupo também recebeu apoio da Polícia Civil de Caratinga com informações.
Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: