terça-feira, 22 de julho de 2008

Milhares de pessoas subiram o Pico da Bandeira no último final de semana

O último final de semana de lua cheia do mês de julho levou milhares de pessoas para a cidade de Alto Caparaó, no acesso mineiro ao Parque Nacional do Caparaó. Muita gente aproveitou o visual da noite clara para subirem o Pico da Bandeira, terceiro ponto mais alto do Brasil.
Os meses de inverno levam muitos visitantes para a região do Caparaó com o objetivo de verem o nascer do sol no Pico da Bandeira. “Esse penúltimo final de semana de julho foi especial para muitos visitantes, pois foi a última lua cheia do mês. A noite mais clara proporciona uma caminhada mais fácil pelos nove quilômetros de percurso até o cume”, afirma o internauta José Carlos Lovantino, de Alto Caparaó.
Nessa época a temperatura cai muito na serra do caparaó e nas áreas de acampamento do parque. Os termômetros registram zero grau.
Desde última quinta-feira, muitos visitantes da região e de toda parte do Brasil começaram a chegar à cidade de Alto Caparaó. “No sábado que os moradores viram mais visitantes na cidade. Alguns aproveitaram para almoçar nos restaurantes e comprar algumas lembranças nas lojas de artesanato, antes de seguirem para a portaria de acesso ao parque”, afirma José Carlos explicando que teve fila de veículos e só subiu o pico quem estava com reserva feita meses antes.
Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: