Será enterrado sábado, no Cemitério Municipal de Vargem Alegre, região de Caratinga, o corpo do mineiro Deivisson Ferreira Campos, de 24 anos, assassinado, na madrugada de sábado, na cidade de Newark, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. O crime ocorreu durante tentativa de assalto e chocou a comunidade brasileira da região. O mineiro morava ilegalmente nos EUA havia quatro anos e pretendia retornar ao Vale do Rio Doce no início do ano que vem.
De acordo com testemunhas, Deivisson e o amigo Sérgio Martins Alves, de 25, voltavam de um show numa casa noturna de Newark, quando passaram a ser perseguidos por dois homens. Assustados, os dois brasileiros começaram a caminhar depressa, mas os suspeitos se aproximaram e teriam anunciado o assalto. Deivisson levantou os braços e foi atingido por um tiro no peito. Mesmo baleado, ele ainda tentou fugir, correu por alguns metros e caiu na rua. O socorro foi chamado, mas o jovem morreu no local, logo depois de receber os primeiros atendimentos.
Deivisson chegou aos Estados Unidos em 2004, entrando ilegalmente pelo México. Trabalhava na construção civil como carpinteiro e todos os meses enviava dinheiro para ajudar familiares de Vargem Alegre. Era das remessas enviadas por ele que a família pagava os estudos da irmã Daiana Ferreira campos, de 20 anos. "Ele queria me ver formada em enfermagem e estava realizando esse sonho. Não tenho condições de voltar a estudar agora, mas ainda vou retornar às aulas e tornar realidade o desejo dele", disse a irmã.
Segundo Daiana, seu irmão também estava investindo na construção de um prédio em Vargem Alegre, que deveria ficar pronto no início do ano que vem. "Assim que o edifício fosse concluído, ele iria voltar e viver com o dinheiro de aluguel dos apartamentos. Imaginávamos que iríamos ver o Deivisson voltar andando, sorrindo como sempre fazia e não dessa forma", lamentou.
Ainda segundo a irmã, desde o dia do crime, os pais estão sendo medicados e se emocionam sempre que lembram da tragédia. O traslado do corpo para o Brasil custou cerca de U$ 9 mil e foi custeado por brasileiros que moram em Newark, com campanhas de arrecadação.
Fonte: Portal Caparaó e Portal Uai
Nenhum comentário:
Postar um comentário