sexta-feira, 16 de maio de 2008

Mineirão poderá ter venda de bebidas alcoólicas novamente

O deputado estadual Alencar da Silveira Jr. (PDT) vai apressar a votação em primeiro turno do seu projeto de lei que autoriza a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol até o primeiro minuto do segundo tempo de jogo.
Como diretor de futebol do América Futebol Clube, Alencar esteve em diversos estádios do interior de Minas e observou que a venda de bebidas é liberada. A partir disso, Alencar pretende apressar a votação de seu projeto, trazendo uma solução para a polêmica decisão do Ministério Público.

O projeto já foi aprovado pelas Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária, de Constituição e Justiça e de Segurança Pública. Agora, o PL 89/07 aguarda votação em primeiro turno em plenário. No último dia 13 de maio, o foi retirado da pauta de votação a pedido do Deputado Dalmo Ribeiro.
Alencar garante que a medida vai beneficiar torcedores e comerciantes que estão prejudicados com a proibição. Desde dezembro de 2006 o Mineirão realiza seus jogos sem o comércio de bebidas em seu interior e redondezas.
O deputado está em seu sexto mandato eletivo sendo dois como vereador pela capital mineira e quatro como deputado estadual. Alencar está a frente da vice-presidência de comunicação do América, que no último fim de semana voltou à elite do futebol mineiro.

Nenhum comentário: