quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ex-prefeito de Mariana, João Ramos foi assassinado nesta quinta-feira

O ex-prefeito de Mariana, João Ramos Filho, foi assassinado na manhã desta quinta-feira na BR-262, entre Mariana e Ponte Nova, há quatro quilômetros do município. Segundo informações da polícia do município, João Ramos voltava do posto de gasolina de sua propriedade quando dois homens em uma motocicleta amarela e preta se aproximaram do veículo da vítima, quebraram o vidro do lado do motorista e dispararam cinco vezes. Os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados.

Os cerca de R$ 1.600 em dinheiro que estavam no bolso do ex-prefeito, fruto do caixa do posto, que tinha sido fechado naquele dia, ficaram intactos. No carro, uma Parati, também estava uma funcionária que teve a bolsa roubada e afirma não ter visto direito os bandidos.

De acordo com testemunhas, os criminosos teriam parado o carro e atirado depois de dizer à mulher: "não é nada com você, não, vira pra lá". De acordo com o delegado do município, os bandidos são amadores porque foram encontradas várias munições intactas de pistola no chão, o que indica que a arma emperrou na hora dos tiros.

Após o assassinato, um amigo próximo dele contou que João Ramos recebia ameaças de morte, mas nunca havia se intimidado.

Uma equipe da Divisão de Crimes Contra a Vida, da Polícia Civil, saiu de Belo Horizonte para ajudar a esclarecer o crime em Mariana. Os investigadores ainda desconhecem a motivação do assassinato, mas não descartam a hipótese de crime político. Informações de populares dão conta de que João Ramos iria sair candidato a prefeito mais uma vez nas eleições deste ano.

Ramos Filho foi prefeito da cidade entre 1973 e 1976, de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996.

Em nota, a Prefeitura de Mariana informou que foi decretado luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito. Foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas na sexta-feira (16), para permitir que servidores participem do enterro de Ramos Filho, afirma a administração municipal.

Fonte: Portal Uai e Folha Online

2 comentários:

amanda crisnen disse...

nao sao esses assacinos que mattou joao ramos esses carras so foram pago para faze isso o vedadeiro assacimo esta en mariana minas gerais

amanda crisnen disse...

o vedadeiro assacino e baixo moreno e tem um bigodinho