sexta-feira, 30 de maio de 2008

Casa pega fogo em Matipó: duas crianças dormiam no momento do incêndio

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e a Polícia Militar de Matipó foram acionados na noite desta sexta-feira, 30, por moradores da Rua Antonina Valeriana, no Bairro Boa Vista, em Matipó. O motivo foi um incêndio residencial. A casa, localizada próxima ao número 330, ficou completamente destruída pelo fogo. No local estavam duas crianças que dormiam no momento do incêndio, mas que foram socorridas por vizinhos. O fogo teria sido causado por curto-circuito.

As crianças estavam sozinhas na residência por que a mãe havia saído para tomar banho na casa da sogra e o pai estava trabalhando. Ao voltar para casa a moradora Maria Márcia da Silva percebeu o fogo e saiu pela rua gritando por socorro.


José Maria da Silva, vizinho, com o auxílio de outros moradores arrombou um portão lateral para socorrer as crianças, já que a mãe gritava desesperada pela rua. De acordo com José Maria, as duas crianças estavam num quarto onde o fogo ainda não havia chegado. “As crianças já estavam zonzas quando cheguei lá. Tinha muita fumaça e tava muito calor. Meu rosto ficou ardendo de tão quente. Fico até emocionado ao ver que as criancinhas não tiveram nada. É Deus mesmo quem protegeu elas”, relata o morador.

Outros moradores também participaram do resgate e do mutirão para apagar o fogo. Maurício Júnior, Roberto Silvestre e José Augusto Gomes contaram que tiveram que quebrar os vidros das portas e das janelas para que o fogo saísse.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local quando o fogo já havia sido controlado pelos moradores. Segundo o Cabo Isaias, os bombeiros encontraram no interior da residência um botijão de gás intacto. “Vistoriamos o local e constatamos que não havia mais riscos. Jogamos uma água no interior da casa por cautela, já que havia muitas roupas que ainda poderiam pegar fogo”, declara.


A casa ficou totalmente destruída. O telhado desabou e os móveis foram consumidos pelo fogo. Ninguém se feriu. As duas crianças passam bem e já estão na casa dos avós com a família.

Nenhum comentário: