segunda-feira, 26 de maio de 2008

PM apreende três caminhões que faziam transporte ilegal de combustível em Ponte Nova

Na manhã do último sábado, 24, a Polícia Militar de Ponte Nova foi acionada por uma denúncia anônima e compareceram a uma estrada na zona rural do município, povoado de Dioguinho’, próximo a rodovia no sentido Ponte Nova/Viçosa.


No local a PM encontraou um caminhão tanque de placa GYS-4006, de Campo Belo/MG, carregado de álcool combustível. O veículo fazia o transbordo de parte do combustível para outro caminhão de placa BXG-8182, de Ponte Nova. Após a chegada da polícia, um terceiro caminhão, de placa GKO-8232, também de Ponte Nova, chegou para participar da transferência do combustível e foi retido. De acordo com a PM, as notas fiscais apresentadas pelo condutor da carreta não coincidiam com a transação que estava sendo realizada.

Quatro homens foram presos em flagrante e os caminhões com cerca de trinta mil litros de álcool combustível acusados de transporte e comércio ilegal de combustível. Foram presos Francisco de Carvalho da Cunha, de 48 anos, motorista de Campo Belo; Adilson Levensteins Bandeira, de 45, motorista, de Ponte Nova; e Ricardo Luiz da Costa, 31 anos, motorista,Ponte Nova. Um quarto homem, José Tadeu Salgado, de 55 anos, agricultor, de Ponte Nova, responsável pelo pagamento do combustível, também foi preso.

Eles são acusados de prática de crime contra a ordem econômica, previsto na Lei nº 8.176, de fevereiro de 1991. É crime adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e combustíveis líquidos em desacordo com as normas estabelecidas pela lei.

Além dos três caminhões e do combustível, foram apreendidos dinheiro, cheques dos reais compradores, que seriam destinados ao pagamento do produto, celulares, notas fiscais e lacres utilizados nos caminhões. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 12ª Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova. A PM afirma que há indícios de que a prática vinha acontecendo há muito tempo na região.


Fonte: Unidade de Notícias

Nenhum comentário: