Geraldo Henrique Guimarães da Silva foi promovido a Coronel no início de maio pelo Colegiado de Coronéis de Minas Gerais. O Comandante deixa o 11º BPM de Manhuaçu para assumir nova função em Unaí, noroeste do estado. O Coronel Henrique está no comando do 11º BPM há cinco anos e é considerado o comandante de maior tempo no cargo, além de ser o primeiro a ser promovido na ativa.
Os vereadores e os membros do Rotary Club homenagearam o Coronel com placas e discursos de agradecimento pelo trabalho e apoio a Matipó nos últimos anos. A idéia de implantação de um Pelotão na cidade nasceu de uma reunião com o Coronel, que sugeriu a criação.
Matipó foi a primeira cidade no estado que não possuía comarca a ter um Pelotão de polícia. Atento às necessidades do município naquela época, que contava com um contingente de apenas quatro policias, Geraldo Henrique inovou e apoiou o projeto até a criação de fato.
Em seu discurso o Coronel agradeceu as homenagens e ressaltou que tem um carinho especial por Matipó, se colocando à disposição para ajudar na conquista da comarca para o município. “Matipó é uma cidade que tenho um carinho especial. Conseguimos montar o Pelotão e aumentamos o contingente policial para 20 homens. Nosso Batalhão é o maior do Estado, temos mais de 60 cidades, 19 mil km² e quase um milhão de habitantes. Saio do comando com a sensação do dever cumprido”, relata Geraldo Henrique.
O novo comandante do 11º BPM será o Tenente-Coronel Ney de Castro de Brito, que também participou da cerimônia e que assumirá o cargo no próximo dia cinco de junho. O novo comandante é considerado um dos militares de confiança do Coronel Gilberto Cabral, comandante da 12ª Região da Polícia Militar. O Tenente-Coronel Ney de Castro ocupou a chefia do Estado Maior da regional da PM em Ipatinga, no Vale do Aço. Ele será o 25º comandante do 11º BPM.
Após a reunião os convidados seguiram para um jantar no Italogard Club.
Nenhum comentário:
Postar um comentário