domingo, 11 de maio de 2008

Acidente mata dois em Matipó

Duas pessoas morreram num acidente na Rodovia Osires Linhares Fraga, que dá acesso à BR 262, em Matipó. O veículo Monza, placa LIV-4720/Matipó, que seguia em direção à cidade, caiu no Rio Matipó, por volta das 4h30 desse sábado quando o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista e caiu no rio ficando parcialmente submerso. O ajudante geral, José Paulo Geraldo Miranda, 21 anos e Carlos Alberto Alves, 32, morreram na hora. Outras quatro pessoas foram socorridas por pessoas que chegaram ao local e pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu. O corpo de Carlos Alberto ficou desaparecido, sendo encontrado somente às 13h00, à cerca de 100 metros do acidente. O acidente aconteceu numa seqüência de curvas próximo à subestação de energia elétrica da Energisa.

Segundo o Sub-Tenente dos Bombeiros, Siqueira, o trabalho para encontrar o corpo das vítimas foi difícil devido à escuridão e a água estar bastante fria. “Estava bem escuro e água estava gelada, isso dificultou um pouco nosso trabalho. Depois de alguns mergulhos, conseguimos encontrar o corpo de José preso no banco de trás do veículo”, detalhou. “Em relação às outras duas pessoas, quando nós chegamos, elas estavam as margens do rio, com poucos ferimentos, mas com quadro de hipotermia, então fizemos o trabalho para reanimá-las”, explicou. As vítimas foram levadas ao Pronto Atendimento da Fundação de Saúde Cristo Rei, o hospital de Matipó.

Depois do serviço, o Corpo de Bombeiros retornou ao pelotão, em Manhuaçu, mas a mãe de Carlos Alberto, que estava no carro, ligou para a unidade dizendo que o filho estava desaparecido. Os bombeiros voltaram à Matipó e continuaram as buscas na manhã de sábado e encontrou o corpo no início da tarde. Com informações do Portal Caparaó e Manhuacu.com

Nenhum comentário: