sexta-feira, 30 de maio de 2008

Cosems Leste/Sul premia os melhores da saúde em 2007

Nesta quinta-feira, 29, o presidente do Cosems – Leste/Sul, Colegiado de Secretários Municipais de Saúde, Dioney Silveira Furtado, promoveu o “Destaque da Saúde 2007”. A premiação aconteceu no Camping Rio Claro, zona rural de Manhumirim. Participaram do evento os prefeitos de Manhumirim, Ronaldo Lopes Correia, Carangola, Dr. Fernando de Souza Costa, o Presidente do Cosems - MG, Mauro Guimarães Junqueira, o Sub-secretário de Estado de Saúde e Vigilância Sanitária, Luiz Felipe Almeida Karam, além de secretários municipais, gestores de saúde, diretores de hospitais e fornecedores.


O evento premiou gestores de saúde de toda Gerência Regional de Manhumirim e Ponte Nova. A escolha foi feita pelos próprios funcionários da saúde de cada cidade integrante das regionais. Foram 87 premiados que receberam um certificado do Colegiado.

De acordo com o presidente do Cosems Leste/Sul e secretário de saúde de Matipó, Dioney Furtado, a premiação é uma forma de homenagear os secretários municipais. “Os profissionais da saúde enfrentam muitos problemas no cotidiano. Esse momento é uma forma de valorizar o trabalho de todos. E o Cosems se orgulha em poder premiá-los, graças ao apoio incondicional do prefeito de Matipó, Joaquim do Nenego, que praticamente mantém o Cosems Leste Sul funcionando”, destaca Dioney.

O presidente do Cosems - MG, Mauro Junqueira, comunicou alguns investimentos que os Colegiados vão receber. “Nosso trabalho tem sido destacado à frente do governo do Estado. Essa parceria já rende alguns investimentos. Cada escritório receberá uma televisão e antena, onde serão transmitidos cursos para equipes de saúde através de um canal próprio que será disponibilizado. Agilizando a capacitação dos profissionais”, declara.


A diretora da GRS – Manhumirim (Gerência Regional de Saúde), Soraya Caetano, lembrou das eleições que acontecem esse ano e pediu a compreensão dos prefeitos. “O trabalho da saúde é contínuo, e toda vez, que se aproximam as eleições ficamos preocupados. Pois, os novos prefeitos sempre tendem a trocar as equipes. Por isso, peço a sensibilidade dos novos administradores que mantêm as equipes, para que todo o trabalho não tenha que ser começado do zero novamente”, ressaltou Soraya.

Após as premiações, um churrasco e música ao vivo com o cantor Kim, de Matipó, brindou os convidados, que puderam desfrutar da bela paisagem do camping.


Nenhum comentário: