Foi preso na manhã deste sábado o pré-candidato do PMN à Prefeitura de Mariana, Francisco de Assis Ferreira Carneiro, mais conhecido como “Chico da Farmácia”. Segundo a polícia, ele seria o mandante do assassinato do ex-prefeito da cidade, João Ramos, de 78 anos. O crime foi cometido em 15 de maio, na MG-262, a quatro quilômetros da cidade histórica, na região Central de Minas.
A Polícia Civil ainda não forneceu detalhes sobre as investigações. Francisco Carneiro nega as acusações e diz que vai provar sua inocência.
Os tiros contra o ex-prefeito foram disparados por um homem que estava na garupa de uma motocicleta, que emparelhou com o carro de João Ramos. A vítima seguia para Mariana após deixar o posto de combustível de sua propriedade na rodovia.
A polícia começou a afastar a hipótese de latrocínio depois que foram encontrados R$ 1,6 mil em dinheiro no bolso da calça de João Ramos. Após governar o município por três vezes (entre 1973 e 1977, de 1982 a 1987 e de 1993 a 1996), o ex-prefeito havia iniciado articulações para tentar voltar ao comando da cidade.
Operação de caça
Segundo a Polícia Civil, 50 agentes foram mobilizados na operação para prender o suspeito. Os policiais anda fazem buscas na região para encontrar a moto e a arma usadas no assassinato.
Fonte: Uai
Nenhum comentário:
Postar um comentário