terça-feira, 13 de maio de 2008

Ministro Hélio Costa garante investimentos na região

Manhuaçu recebeu nesta segunda-feira, 12, a visita do Ministro das Comunicações, Senador Hélio Costa. Acompanhado de autoridades federais, estaduais e municipais, o ministro assinou Termos de Doação de Telecentros Comunitários para cerca de 35 municípios da Zona da Mata. Ele também participou da inauguração das novas instalações da Agência Central dos Correios em Manhuaçu.

O ministro foi recepcionado no Aeroporto em Santo Amaro de Minas pelo Prefeito de Manhuaçu, Sérgio Breder, e uma comitiva de secretários e vereadores. Acompanhado dos Deputados Federais João Magalhães, Mauro Lopes e Leonardo Monteiro e do deputado estadual Sebastião Costa, ele cumpriu o primeiro compromisso no Centro Cultural João Bracks.


Os Telecentros Comunitários fazem parte do programa de inclusão digital do governo federal, que, por intermédio do Ministério das Comunicações, está executando o programa em todo o País. A estrutura dos Telecentros assegura acesso à Internet de alta velocidade para todos os municípios brasileiros, com livre utilização pela comunidade. “Há alguns anos, era uma verdadeira maratona conseguir uma ligação internacional. Hoje, estamos colocando o país inteiro na vanguarda das telecomunicações. Os Telecentros fazem parte desse processo de desenvolvimento do nosso país”, afirmou.

De acordo com dados da assessoria do Ministério, em todo o País cerca de 80% dos municípios já se cadastraram e estão aptos a assinar o Termo de Doação com o Ministério das Comunicações para receberem os equipamentos. Em Minas Gerais, o percentual de municípios cadastrados chega a 85%.

Hélio Costa também aproveitou a cerimônia para registrar os investimentos nos serviços de telefonia e internet em Minas Gerais, e a ampliação da rede de telefonia celular em todo o país. No discurso, o ministro ainda comentou a TV Digital e garantiu que vários distritos serão beneficiados com telefonia móvel em Minas Gerais.


CORREIOS

O ministro participou também da inauguração das obras de melhorias na agência central dos Correios de Manhuaçu e fez a entrega de computadores do Projeto Usa Bem dos Correios.
As novas instalações da Agência de Correios com 465 m² visam melhorar a qualidade do atendimento postal e oferecer mais conforto aos funcionários e clientes da região.

Além das melhorias na agência, os Correios transformaram o segundo andar do prédio no Escritório de Negócios. “É um espaço destinado a reuniões e atendimento diferenciado a grandes clientes, A criação do escritório foi impulsionada pelo crescente potencial econômico de Manhuaçu, reconhecendo a posição de referência do município para o Leste de Minas”, explicou o diretor dos Correios em Minas Gerais Fernando Miranda.

USA BEM


A fim de contribuir para a promoção de políticas governamentais relacionadas à inclusão social e digital, desenvolvimento e construção de cidadania, a diretoria dos Correios em Minas Gerais desenvolve o projeto “Usa bem”, sob a orientação do Ministério das Comunicações.
Durante a cerimônia o ministro entregou cinqüenta microcomputadores para oito associações de cidades da Zona da Mata. Ao final das cerimônias o ministro visitou as novas instalações.



Confira mais fotos no www.portalcaparao.com.br



Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário: