sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vereadores encaminham proposta de aumento para servidores de Matipó

Na quarta-feira (19) foi realizada a reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Matipó com o intuito de discutir problemas a serem resolvidos no município.

Um dos assuntos abordados foi a má conservação das estradas e das ruas da cidade, foi proposto que os encarregados tenham autonomia para exercer seu trabalho, se um encarregado de obra notar um buraco em via pública ele poderá providenciar a tapagem deste buraco sem ordens maiores, pois os mesmos esperam ordem do prefeito para resolver problemas pequenos.

Outro ponto discutido foi a reclamação que alguns cidadãos fizeram com relação à água fornecida pela Copasa, em algumas caixas d’água haviam fezes. Acredita-se que em algum ponto da cidade a rede de água esteja ligada à rede de esgoto, por isso ocorreu esse incidente. Diante do problema, os vereadores pediram que a polícia apurasse o caso e que providências sejam tomadas para solucionar o caso.

O presidente da Câmara, Evandro Gonçalves, e os vereadores Adão Ricardo, Andre Luiz Gardingo, Luciano Fortunato e Paulo Henrique Fraga Gardingo solicitaram ao prefeito Fabinho Gardingo, para que seja verificada a possibilidade de conceder reajuste salarial aos servidores públicos do município. Eles afirmam estarem cientes das dificuldades em que se encontra a prefeitura, mas o salário dos servidores públicos está defasado, o que impossibilita a maioria oferecer vida digna aos seus familiares. "Aguardamos uma melhor acolhida da sugestão", afirmaram os vereadores.
 
Jorge Lopes de Abreu, vice-presidente da Câmara ressaltou que tem sido muito bem atendido pelo prefeito quanto solicitado. Já os vereadores Tique, Fernandão e Teteco não foram citados pela reportagem.

Com informações do MatipóVip

Nenhum comentário: