sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Paulo Abi Ackel será o Líder da Minoria na Câmara dos Deputados

Unido, PSDB aclamou Paulo Abi-Ackel como líder da minoria na Câmara dos Deputados, em Brasília, durante reunião nesta quarta-feira, 26.

Reunidos no Distrito Federal, deputados do PSDB aclamaram Duarte Nogueira (SP) para substituir João Almeida (BA) na Liderança do partido na Câmara. A bancada ratificou também o nome de Eduardo Gomes (TO) para ocupar um posto na Mesa Diretora da Casa para o biênio 2011-2012, que será eleita na próxima semana. O deputado federal Paulo Abi-Ackel (MG) foi indicado para a Liderança da Minoria na Casa. Com a participação de 55 deputados da atual e da futura bancada, as três escolhas foram efetivadas sem disputa, em uma demonstração de unidade do partido.

Vice-líder da Minoria por quatro vezes, Paulo Abi-Ackel agora assume o comando da oposição na Câmara. “Ao lado de Duarte Nogueira, teremos condições de atingir um bom desempenho, pois temos preparo para isso. Faremos oposição firme, corajosa, propostiva, e que possa apresentar alternativas aos projetos do Executivo. Criticaremos quando necessário, fiscalizaremos quando for importante. Tenho o desejo sincero de ver a oposição unida, discursando em um só tom, junto com PPS, DEM e outros que queiram caminhar conosco. Faremos da Liderança da Minoria um ambiente de convergência e de vontade e buscaremos trilhar uma caminhada vitoriosa para os partidos de oposição daqui a quatro anos”, discursou.

Além disso, os tucanos manifestaram apoio à recondução do senador Sérgio Guerra (PE), eleito deputado federal, para a presidência do PSDB. Presente ao encontro, Guerra também exaltou a união dos deputados e afirmou que não houve qualquer interferência externa à decisão tomada pelos tucanos da Câmara.

wmcnoticias@gmail.com

Nenhum comentário: