quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PM informatiza Registros de Ocorrências

A nova forma de registrar um Boletim de Ocorrência que já é adotada em Belo Horizonte começa a ser utilizada na área do 11° BPM. Primeiro foi instalado em Manhuaçu, logo após em Manhumirim e em breve será utilizada em Matipó e Abre Campo.

O sistema de Registro de Eventos de Defesa Social, REDS, é totalmente eletrônico e é utilizado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, o sistema permite que os órgãos de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais preste um melhor serviço à população.

Nos dias 13, 14, 17 e 18 o SGT Delôgo, 11° BPM, esteve em Matipó ministrando o treinamento aos Policiais dos Pelotões da Polícia Militar sediados em Matipó e Abre Campo, o treinamento aconteceu no Laboratório de Informática da Faculdade Vértice e contou com a presença de todo o efetivo policial das frações citadas.

Para o SGT Delôgo, o novo sistema de registros irá possibilitar uma Estatística Criminal correta, além de poder, em breve, ser acessado através da internet pelas pessoas envolvidas, comenta o graduado.

O acesso ao boletim pelos envolvidos dará maior clareza às ações do poder público, o cidadão poderá acompanhar o andamento do processo seguindo todas as ações dos Órgãos envolvidos no fato. 


O SGT Delôgo termina a entrevista agradecendo a Faculdade Vértice pelo empréstimo do local para ministrar o treinamento e ressalva que a Polícia Militar está à disposição da população da Região, com a finalidade de prestar um serviço Comunitário e de qualidade a todos. 

Matipó Vip

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens DelÔgo,vc enova e instrui facilitando e dando acesso melhor a categoria.Saudades de vc aqui em Abre Campo.abrcs.