quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sargento Wanderson é o novo comandante do Destacamento da Polícia Militar de Caputira

A cidade de Caputira terá um novo comandante no Destacamento da Polícia Militar. Trata-se do Sargento Wanderson que é natural de Matipó e entrou para a Polícia Militar em 2006.

Wanderson trabalhou de novembro de 2006 a dezembro de 2007 na cidade de Santa Margarida e depois atuou em Matipó até o ano de 2010. Após ser aprovado em um novo concurso, Wanderson realizou o curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais na Academia da PM em Belo Horizonte, concluído no final do ano passado.

O novo Sargento também foi o responsável realizou pelo Curso de Formação de Instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em 2009 e desenvolveu o programa na cidade de Matipó, que formou 368 alunos das Escolas Municipais e Estaduais

Durante o Curso de Formação de Sargentos em Belo Horizonte / MG, Wanderson participou do Seminário Internacional de Policiamento Comunitário – Sistema KOBAN, Japão.

O novo comandante assume o Destacamento de Caputira no dia 11 de janeiro no lugar do Sargento Elder que irá trabalhar na cidade de Manhuaçu.

O matipoense falou do novo desafio ao Blog do Willian Chaves:

‘‘Sei que o Sargento Elder juntamente com os policiais militares de Caputira prestaram um excelente serviço à comunidade, darei continuidade ao trabalho desenvolvido. Desde que entrei para a Polícia Militar tive vontade de trabalhar em Caputira, vários colegas de profissão que trabalharam e trabalham naquela cidade dizem que foram bem recebidos, sempre ouvi falar bem da população caputirense”, relatou o Sargento.

Wanderson ainda falou sobre as prioridades para a PM na cidade.

“Priorizaremos o Policiamento Comunitário, através da Integração da Polícia Militar com a Comunidade, trabalhando para a manutenção da Paz Social. Entrarei em contato com as diretoras das Escolas Municipais e Estaduais de Caputira para desenvolver o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), programa importantíssimo que transmite aos jovens estudantes, informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e sem violência”, afirmou.

E concluiu:

“Desde já, informo que estou à disposição de todos que residem ou freqüentam a cidade de Caputira/MG. Faremos um trabalho responsável e em conjunto com a comunidade’’, finalizou.
Willian Chaves

Nenhum comentário: