segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MATIPÓ: Clube Sorema e Forró Asa Branca não podem mais realizar festas e shows


Uma ação conjunta da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais culminou na interdição de vários locais destinados a eventos e shows na cidade de Matipó.

Após denúncias de falta de segurança, a Polícia Militar acionou o Corpo de Bombeiros para que fosse realizada uma fiscalização e vistoria nos locais.

Com base na Lei 14.130/2001, após vistoriar os locais conhecidos como “Clube Sorema” e “Forró Asa Branca”, ambos situados no centro de Matipó, eles foram interditados.

Foi constatado que os locais não possuem acesso com segurança adequada, sistema de iluminação de emergência, projeto preventivo, entre outros.

No Forró Asa Branca o acesso ao salão é feito através de uma pequena pinguela improvisada, sem a devida segurança.
A interdição aconteceu pelos locais não atenderem aos requisitos mínimos de segurança para infraestruturas que recebem um grande número de pessoas o que representa risco iminente a vida devido a possibilidade de pânico em caso de incêndio ou outro distúrbio que possa ocorrer no local.

As casas de diversão foram totalmente interditadas por tempo indeterminado. Elas só voltarão a funcionar quando atenderem às exigências.

Willian Chaves com informações da Polícia Militar

Nenhum comentário: