segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Polícia Militar realiza 1º Encontro da Comunidade Operacional em Matipó

Policiais Militares do 4º e 5º Pelotão da 72ª Cia PM, que atendem as cidades de Matipó, Caputira, Santa Margarida, Abre Campo, Sericita, Pedra Bonita e os Distritos de Padre Fialho e Ribeirão de São Domingos estiveram reunidos no auditório da Faculdade Vértice, na cidade de Matipó, no dia 22/01, para a realização do 1º Encontro da Comunidade Operacional (ECO).

Com o tema: “Planejar para Prosperar”, o evento teve a mesa de reunião composta pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Evandro  Gonçalves,  Maurício, Secretário do COMSEP e Dr Yuri Daibert, Assessor Jurídico do 11º BPM, além do Sargento Martinho, Comandante do Pelotão PM de Matipó.
O objetivo do encontro é aumentar a eficácia no combate à criminalidade, bem como as práticas operacionais que facilitarão a promulgação da paz social.

Dr Yuri Daibert ministrou uma palestra com o tema: “Abuso de Autoridade e Violência Arbitrária”. Sargento Martinho, Comandante do 5º Pelotão e atualmente respondendo pelo Comando do 4º Pelotão, ministrou uma palestra com o intuito de planejar uma atuação policial de excelente qualidade aos moradores das comunidades do Setor.

O Sgt Martinho ressaltou o bom trabalho que os Policiais estão fazendo, enfatizando: “a busca por um melhor atendimento aos anseios da sociedade deve ser constante”. Também lembrou a importância da realização do encontro, dizendo ainda que não será o último, “Através de eventos como este os profissionais de segurança pública buscam melhorar, ainda mais, sua atuação diante da sociedade”. O Sargento enfatizou ainda: “O Encontro da Comunidade Operacional serve para o alinhamento da metodologia do nosso trabalho, principalmente nas ações preventivas que é a principal missão da Polícia Militar”.

O evento serviu também para apresentação dos militares recém-chegados ao 4º e 5º Pelotão, principalmente os Sargentos que assumiram o comando das frações que compõem os Setores.

Após discussão, planejamento e explanação de ações que deverão ser realizadas pela Polícia Militar em nossa região os Profissionais de Segurança Pública encerraram o evento, já planejando o próximo encontro.

Willian Chaves com informações da Polícia Militar

Um comentário:

Sávio Cotta disse...

cara que doido vim nesse blog porque to fazendo um trabalho de escola mas ja saquei tuto...tuto!