A empresária e ex-prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, que é irmã do deputado federal João Magalhães (PMDB), anunciou que também tem intenção de se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Cici Magalhães, que chegou a ser cotada como candidata a vereadora por Manhuaçu, em 2008, afirma que está na disputa de 2010. Ela garante que vai disputar, mesmo que nomes do cenário político decidam também ser candidatos, como é o caso da possibilidade já anunciada do prefeito Sérgio Breder.
Cici anunciou sua candidatura alegando que a idéia surgiu depois de vários anos em que Manhuaçu convive sem um representante na Assembleia Legislativa. Desde o final da década de 90, com a morte do deputado estadual Dr. Jorge Hannas, Manhuaçu não tem um representante. Cici Magalhães está filiada ao Partido da Republica (PR) e disse que vai decidir durante a semana se troca de partido.
Questionada sobre a candidatura de Sérgio Breder, ela garante que a espaço para mais de um candidato em Manhuaçu, pois a cidade já ajudou a eleger vários candidatos da região. Sobre a possibilidade de uma votação expressiva na cidade, argumenta que ainda não pensou em números, mas, acredita no apoio do irmão junto a prefeitos da região, que já declararam intenção de apoiá-la.
Outra questão descartada por ela, se caso seja eleita, é candidata a prefeita em 2012. Cici afirmou que como deputada terá condições de ajudar muito mais a cidade, garantindo recursos para o município. Seu único desejo é continuar participando do processo de sucessão eleitoral.
A empresária confirmou ainda que recebeu o incentivo do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, que poderá ser um dos candidatos ao Governo do Estado, além do outro irmão Pedro Magalhães, que tem muitos vínculos políticos no Estado. “São apoios fundamentais, que estão me estimulando ainda mais a concretizar o desejo de ser candidata a deputada representando Manhuaçu”, argumentou.
Jairinho Caputira
O ex-prefeito de Caputira, Jairo de Cássio Teixeira, também decidiu que quer se candidatar a deputado estadual em 2010. Prefeito eleito em 2000 e reeleito em 2004, ele fez seu sucesso na prefeitura e agora decidiu se filiar ao PTC.
Jairinho filiou-se ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), atendendo a um convite do partido, através do Presidente do Diretório Estadual, Anselmo José Domingos, além de muitos políticos e amigos no Estado. A motivação surgiu principalmente devido a falta de um representante da região na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, a exemplo dos outros pré-candidatos.
3 comentários:
É´so gente boa na espctativa de lançar candidatura, que pena nao e nem um da minha cidade, mas continuo optando por JAIRINHO. SIGA EM FRENTE.Ninguem toma lugar de ninguem sao as proprias pessoas que perdem o seu espaço.precisamos de gente nova nossa regiao chega de bravatas e gravatas.adoro vc jairinho,um abraçao.
Nossa região precisa de políticos sérios, CICI, acabou com a prefeitura de Manhuaçu no pouco tempo que foi prefeita, muitos escandalos de corrupção; JAIRINHO, está na mira da Justiça federal com o escândalo der desvios de verbas do ministério do Turismo, SERGIO BREDER, também tem problemas com a justiça, inclusive cassado na prefeitura, está no poder a base de liminar; MÁRIO ASSAD JUNIOR, visita a região somente em épocas de pedir votos e não faz nada pela região....tá faltando gente séria, enquanto a lei eleitoral não for mudada, vamos viver a sombra da corrupçao, o foto tem que ser facultativo, assim acabaria o cabresto.....vamos reagir nas urnas gente.....é a única hora que temos poder de decisão neste país...chega de corrupção...BASTA.
Acredito q Mario tera poucos votos em Matipo,querendo ou nao o unico q traz alguma coisa p Matipo é Joao Magalhaes q mesmo contra o menino Fabinho ele nao mede esforços p ajudar o municipio,cadê o lael V. e o Paulo AbiaKil ninguem sabe..., ano q vem eles vem....
Postar um comentário