sábado, 5 de setembro de 2009

CARANGOLA: R$ 15 mil roubados do Banco do Brasil

Quinze mil reais foram roubados da agência do Banco do Brasil em Carangola. A ação dos criminosos foi relativamente fácil. Eles entraram e saíram do banco como se fossem funcionários ou clientes.

A história foi descoberta quando dois funcionários da empresa de abastecimento de Carangola acharam um baú do banco no acostamento da estrada MGT 482, próximo ao distrito de Lacerdina, por volta de 11 horas de quarta-feira, 02.

O gerente fez uma vistoria na agência e constatou que se tratava do baú que havia deixado numa sala de acesso restrito. A partir das filmagens do sistema de monitoramento, foi constatado que às 10h12 horas, um indivíduo de aproximadamente 25 anos, 1,65 m, mulato, de cabelo curto, preto e crespo, trajando camisa branca e calça preta, estilo social, entrou à agência por meio da porta giratória, se dirigindo à porta de acesso ao salão e cozinha do banco (de uso exclusivo dos funcionários). O acesso é feito por meio da rampa destinada também a deficientes. Logo após, ele foi para a sala de acesso restrito, que possui uma observação para permanecer sempre trancada (mas não estava).

Nesta sala, ele pegou o baú com sete malotes emborrachados com chaves dos terminais dos caixas eletrônicos e um baú com cerca de 15 mil reais. Ele colocou numa bolsa preta e saiu.

Pela filmagem foi constatado que o ladrão, próximo aos caixas eletrônicos, fazia contato com um homem de cabelos grisalhos e lisos, de óculos e trajando camisa branca, com detalhes e calça escura em estilo social, na área de atendimento ao público. Eles entraram e saíram juntos da agência.

Com informações de Silvan Alves

Nenhum comentário: