quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Secretário Executivo do Ministério do Esporte visita Manhuaçu

O Secretário Executivo do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, esteve em Manhuaçu e encontrou com lideranças ligadas ao PC do B.No paço municipal, o Secretário foi recebido pelo prefeito Sérgio Breder e pelo secretário municipal de esportes, Agildo Soares Dutra.

Durante o encontro, Wadson Ribeiro falou dos programas disponíveis no Ministério do Esporte e, as possibilidades de estar viabilizando alguns projetos para Manhuaçu. Segundo ele, para realizar obras ligadas ao esporte é necessário que a prefeitura sinalize, já que a titularidade do espaço a ser utilizado é do órgão municipal. De acordo com Wadson Ribeiro o projeto Segundo Tempo, direcionado para atender crianças e adolescentes entre 07 a 17 anos, hoje é visto como inclusão social e poderá ser implantação em Manhuaçu. Reformas de equipamentos esportivos também poderão ser trabalhadas em parceria, a fim de garantir o esporte para todos. Segundo ele, o secretário municipal de esportes Agildo Soares Dutra já está viabilizando todo o levantamento e, acredita que até dezembro realizará o empenho orçamentário para o município fazer as reformas nos locais de prática esportiva.

Ao tomar conhecimento do potencial da cidade, Wadson Ribeiro disse que tudo fará para que verbas garantidas pela “Lei de incentivo ao Esporte” sejam canalizadas para Manhuaçu. “Os empresários locais podem ser conscientizados para estabelecer uma parceria e investir. Os impostos que são repassados ao Governo Federal serão investidos no esporte como acontece em todo o Brasil”,explica Wadson Ribeiro.

A prefeitura de Manhuaçu está inserida no Projeto Segundo Tempo desde agosto e, em fevereiro de 2010 o programa estará funcionando na cidade. Outros projetos relacionados ao esporte, também ganharão atenção do Secretário Executivo do Ministério do Esporte.

O prefeito Sérgio Breder ficou otimista com a visita do Secretário, que demonstrou interesse em estar colocando Manhuaçu na vanguarda do esporte. Aproveitando o momento, Breder foi convidado pelo Secretário a estar filiando no PC do B, para firmar sua candidatura a deputado estadual.

Wadson Ribeiro se comprometeu que no dia 05 de novembro estará de volta a Manhuaçu, para assinar os convênios de reforma do Estádio JK, Projeto Segundo Tempo e outros que estão sendo trabalhados pela Secretaria Municipal de Esportes. Agildo Soares Dutra também ficou entusiasmado com a visão do Secretário Executivo do Ministério do Esporte, garantindo a viabilização de recursos e construção de praças de esportes em Manhuaçu. “Nessa parceria e, dentro da filosofia de trabalho do prefeito Sérgio Breder teremos melhor condição na área esportiva e do que for benéfico para a coletividade”, salienta Agildo Soares.

Eduardo Satil

Nenhum comentário: