quarta-feira, 9 de setembro de 2009

RIO CASCA: R$125 mil furtados no caixa eletrônico do Banco do Brasil

Quatro elementos furtaram quase 125 mil reais dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, em Rio Casca, num intervalo de duas horas, no sábado, 05 de setembro. Eles usaram um equipamento para fazer o caixa liberar as cédulas. Tudo foi gravado pelas câmeras de segurança, mas até agora os ladrões não foram identificados.

De acordo com as imagens do circuito interno do banco, o grupo era formado por quatro indivíduos. Dois entraram na área de atendimento do banco e outros dois ficaram do lado de fora da agência, monitorando e dando cobertura.

Eles começaram a agir por volta das 11h30min e acoplaram um equipamento eletrônico desconhecido em um dos caixas eletrônicos. Segundo o gerente, a ação é conhecida como “pescaria eletrônica” - o equipamento libera as cédulas sob um comando eletrônico dado pelo marginal.

Os ladrões fizeram vários saques no intervalo de 11h30min até às 13h40min. Nesse período, poucas pessoas entraram no banco e não perceberam a ação delituosa, pois os marginais se passaram por clientes fazendo operações rotineiras nos caixas.

Segundo a polícia, nas imagens é possível perceber que, enquanto o caixa liberava as cédulas, o dinheiro era colocado em uma bolsa de papel do tipo de loja de roupas, cor preta e detalhes vermelhos. Quando a sacola estava cheia, um dos marginais que estava do lado de fora era avisado e entrava no banco para recolher a cheia, deixando no lugar, outra vazia.

No final, eles recolheram o equipamento instalado no caixa e deixaram o banco. A Polícia Militar acredita que eles se dividiram em dois carros.

Um dos veículos chegou a ser gravado: um Santana branco ou prata com vidros escuros. A placa não foi identificada.

OS LADRÕES

Na tentativa de identificar os ladrões, a polícia divulgou características dos quatro homens. O primeiro, que instalou o equipamento eletrônico, era alto, magro, 1,80m de altura, cor parda, com aproximadamente 20 anos de idade, cabelos raspados, sem barba e sem bigodes, trajando calça jeans, tênis de cor branca, camisa de manga curta de cor branca com detalhes na frente, altura do peito, parecendo um desenho de um puma preto.

O homem que operava o saque no caixa eletrônico era baixo, magro, 1,65 de altura, cor parda, com aproximadamente 20 anos de idade, cabelos raspados, sem barba e sem bigodes, trajava calça jeans, tênis de cor branca, camisa de manga curta de cor branca com detalhes de cor preta, tipo uma gravura de um puma, na altura das nádegas e na parte frontal da camisa, usava boné cor azul com detalhes brancos, tipo xadrez.

O terceiro elemento, que estava do lado de fora, dando cobertura e posteriormente entrou na agência para recolher uma bolsa com parte do dinheiro, era alto com 1,85m de altura, forte, cor parda, com aproximadamente 25 anos de idade, cabelos curtos tipo do exercito, sem barba, com cavanhaque, trajava camisa de manga curta na cor verde, com um detalhe nas costas, sendo um número 45, trajava bermuda jeans cor azul e chinelo de dedo, tipo Havaianas.

O quarto homem, que estava do lado de fora, provavelmente motorista da quadrilha: alto com aproximadamente 1,85m de altura, gordo, aproximadamente 140 Kg, cor branca, com aproximadamente 40 anos de idade, cabelos pretos lisos, pouco calvo na frente, usava bermuda jeans azul, camiseta regata azul, óculos escuros, sandálias tipo franciscana.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: