segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ELEIÇÕES 2010: Corrida começa na região. Confira os nomes para a disputa

cicimagalhaesA empresária e ex-prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, que é irmã do deputado federal João Magalhães (PMDB), anunciou que também tem intenção de se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Cici Magalhães, que chegou a ser cotada como candidata a vereadora por Manhuaçu, em 2008, afirma que está na disputa de 2010. Ela garante que vai disputar, mesmo que nomes do cenário político decidam também ser candidatos, como é o caso da possibilidade já anunciada do prefeito Sérgio Breder.

Cici anunciou sua candidatura alegando que a idéia surgiu depois de vários anos em que Manhuaçu convive sem um representante na Assembleia Legislativa. Desde o final da década de 90, com a morte do deputado estadual Dr. Jorge Hannas, Manhuaçu não tem um representante. Cici Magalhães está filiada ao Partido da Republica (PR) e disse que vai decidir durante a semana se troca de partido.

Questionada sobre a candidatura de Sérgio Breder, ela garante que a espaço para mais de um candidato em Manhuaçu, pois a cidade já ajudou a eleger vários candidatos da região. Sobre a possibilidade de uma votação expressiva na cidade, argumenta que ainda não pensou em números, mas, acredita no apoio do irmão junto a prefeitos da região, que já declararam intenção de apoiá-la.

Outra questão descartada por ela, se caso seja eleita, é candidata a prefeita em 2012. Cici afirmou que como deputada terá condições de ajudar muito mais a cidade, garantindo recursos para o município. Seu único desejo é continuar participando do processo de sucessão eleitoral.

A empresária confirmou ainda que recebeu o incentivo do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, que poderá ser um dos candidatos ao Governo do Estado, além do outro irmão Pedro Magalhães, que tem muitos vínculos políticos no Estado. “São apoios fundamentais, que estão me estimulando ainda mais a concretizar o desejo de ser candidata a deputada representando Manhuaçu”, argumentou.

Jairinho Caputira

O ex-prefeito de Caputira, Jairo de Cássio Teixeira, também decidiu que quer se candidatar a deputado estadual em 2010. Prefeito eleito em 2000 e reeleito em 2004, ele fez seu sucesso na prefeitura e agora decidiu se filiar ao PTC.

Jairinho filiou-se ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), atendendo a um convite do partido, através do Presidente do Diretório Estadual, Anselmo José Domingos, além de muitos políticos e amigos no Estado. A motivação surgiu principalmente devido a falta de um representante da região na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, a exemplo dos outros pré-candidatos.

Jairinho que é empresário da Tamma Produções e Eventos conhece bem a realidade da região e argumenta que isso vai ajudar a resolver os problemas em infraestrutura de cada cidade. Sérgio Breder Ainda na região, o prefeito de Manhuaçu, Sérgio Breder tem dado declarações que demonstram claramente a intenção de disputar uma vaga no Legislativo ano que vem. Em entrevista na manhã desta segunda-feira, à Rádio Manhuaçu, o prefeito de Manhuaçu disse que está estudando as possibilidades tanto para uma disputa para à Câmara Federal, quanto à Assembleia Legislativa de Minas. O prefeito disse também que tem recebido vários pedidos para que continue à frente da prefeitura. Breder deve se afastar do executivo de Manhuaçu nos próximos meses. Ele alega que tem que terminar um tratamento de saúde. Mário Assad Júnior

Em Belo Horizonte, o ex-deputado federal e Secretário da Prefeitura de Belo Horizonte, Mário Assad Jr, fala aos quatro cantos que voltará a disputar uma vaga na Câmara Federal. O ex-deputado, que tem sua base eleitoral em Matipó, Manhuaçu e região, tem o apoio do prefeito da caputal mineira e companheiro de partido, Márcio Lacerda (PSB). Alguns jornais de grande circulação no Estado, tem divulgado nas últimas semanas decçarações de Lacerda afirmando dar apoio a Assad. O ex-deputado é mais um na disputa por voto na região, sem contar que deve se destacar os deputados federais Mário Heringer (PDT), Paulo Abi-Ackel (PSDB), João Magalhães (PMDB) e Lael Varela (DEM). Os nomes mais fortes para uma vaga na ALMG são os deputados Sebastião Costa (PPS), Dinis Pinheiro (PSDB) e Juninho Araújo (PRTB).

Willian Chaves com informações de Antônio José

3 comentários:

Anônimo disse...

É´so gente boa na espctativa de lançar candidatura, que pena nao e nem um da minha cidade, mas continuo optando por JAIRINHO. SIGA EM FRENTE.Ninguem toma lugar de ninguem sao as proprias pessoas que perdem o seu espaço.precisamos de gente nova nossa regiao chega de bravatas e gravatas.adoro vc jairinho,um abraçao.

Anônimo disse...

Nossa região precisa de políticos sérios, CICI, acabou com a prefeitura de Manhuaçu no pouco tempo que foi prefeita, muitos escandalos de corrupção; JAIRINHO, está na mira da Justiça federal com o escândalo der desvios de verbas do ministério do Turismo, SERGIO BREDER, também tem problemas com a justiça, inclusive cassado na prefeitura, está no poder a base de liminar; MÁRIO ASSAD JUNIOR, visita a região somente em épocas de pedir votos e não faz nada pela região....tá faltando gente séria, enquanto a lei eleitoral não for mudada, vamos viver a sombra da corrupçao, o foto tem que ser facultativo, assim acabaria o cabresto.....vamos reagir nas urnas gente.....é a única hora que temos poder de decisão neste país...chega de corrupção...BASTA.

Anônimo disse...

Acredito q Mario tera poucos votos em Matipo,querendo ou nao o unico q traz alguma coisa p Matipo é Joao Magalhaes q mesmo contra o menino Fabinho ele nao mede esforços p ajudar o municipio,cadê o lael V. e o Paulo AbiaKil ninguem sabe..., ano q vem eles vem....