quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MANHUAÇU: Polícia Militar apreende oito quilos de maconha

Oito quilos de maconha foram apreendidos na região do Córrego Carapina (a cinco quilômetros da cidade), na zona rural de Manhuaçu. Wesley Corrêa de Jesus, 32 anos, Débora Marcelino Serafim, 19, e o taxista Arnaldo Amorim da Silva, 38 anos, foram detidos depois de mais de doze horas de monitoramento pela equipe do Tático Móvel.

O comandante do Tático Móvel, Tenente Gustavo, explica que ação começou com uma denúncia relatando que um cidadão envolvido com o tráfico de drogas estaria trazendo da cidade de São Paulo uma grande quantidade de maconha para Manhuaçu. “De posse destas informações, passamos monitorar as pessoas ligadas a este suspeito. Também desconfiávamos que alguém não tão próximo pudesse buscar a droga, como uma forma de não chamar atenção”, explicou.

Desde a madrugada dessa quarta-feira, 02, policiais ficaram monitorando os suspeitos. “Foi um trabalho de persistência e que contou com o Serviço de Inteligência. Os suspeitos foram acompanhados até que descobrimos o momento em que buscavam a droga”, detalhou.

Uma pessoa, ainda não identificada, deixou a droga no matagal. O local, que dá acesso a propriedades rurais, era perto da BR-262. Quando Wesley Corrêa de Jesus, 32 anos, e Débora Marcelino Serafim, 19, foram buscar a maconha acabaram presos. O taxista Arnaldo Amorim da Silva, 38, que transportava o casal, também foi detido.

RESULTADOS

O Comandante da 72ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Luciano Reis, acompanhou o desenvolvimento da ação e elogiou o trabalho do Tático Móvel. O oficial frisou que nos oito primeiro meses deste ano, as ocorrências de apreensões de drogas cresceram mais de 100% em comparação com o mesmo período de 2008. “Fico feliz por comandar policiais deste naipe, fazendo com que tenhamos a certeza de que estamos no caminho certo”, enalteceu o capitão Luciano Reis.

Há quase um ano, a Polícia Militar mudou sua metodologia de trabalho em relação ao tráfico de drogas, passando a focar suas ações por bairros. “Conseguimos prender várias pessoas, é claro que existem elementos que insistem na questão do tráfico, mas estamos atentos a eles”, disse o capitão, ressaltando que nos bairros onde a PM promoveu suas ações, os moradores se tornaram parceiros da polícia, denunciando as irregularidades.

Capitão Luciano Reis classificou o trabalho feito pela Polícia Militar como um combate sistêmico e incansável. “O cidadão que não vá pensar que é uma tarefa fácil. As denúncias chegam, mas temos que fazer o monitoramento. Não podemos agir de qualquer maneira”, comentou, ressaltando o apoio do Serviço de Inteligência do 11º BPM. “Estamos dando o melhor pela sociedade e para isso pedimos a sua parcela de contribuição. Somos seres humanos e comentemos falhas, mas buscamos sempre a excelência de nosso serviço na questão da Segurança Pública”, destacou.

O tráfico de drogas é sempre acompanhado por outros delitos, caso de crimes contra o patrimônio e homicídios. “Trabalhamos de forma incessante para que a situação não fuja do controle”, frisou, garantindo à sociedade que a polícia minimizará ao máximo o impacto do tráfico de drogas. “Estamos atentos, prendemos traficantes não só em Manhuaçu. Reduto também tem sido foco de nossas ações. Então, a comunidade pode sempre contar com o trabalho da Polícia Militar”, finalizou.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira Fotos: Geilson Dangelo - Manhuaçu.com

Nenhum comentário: