terça-feira, 28 de abril de 2009

MATIPÓ: Mudança ou retrocesso

Reportagens divulgadas em sites da região demonstram que eleições nem sempre dão bons resultados para os municípios. Matipó, por exemplo, é uma cidade que vive um retrocesso, um caminho inverso do desenvolvimento com relação à prestação de serviços públicos. Na saúde, a atual administração tem divulgado um trabalho de atendimento na zona rural, o que já era feito anteriormente com uma cobertura de 100% em todas as especialidades médicas. Atualmente, somente a odontologia é oferecida, isso ainda com deficiência e apenas com marcação de consultas.
A precariedade dos atendimentos resulta na formação de grandes filas nos postos de saúde da cidade, tendo que o usuário acordar de madrugada para conseguir atendimento. Toda estrutura deixada pela administração anterior não é bem utilizada e a população, prejudicada, começa a manifestar sua insatisfação, é comum escutar populares reclamando da falta de profissionais qualificados e da disponibilidade de atendimento que hoje é regulada em uma pequena quantidade de atendimentos diários, o que não ocorria anteriormente.
Outros setores que ainda não funcionam bem no município é o administrativo da prefeitura. Para se ter uma idéia, quem necessitar de um documento emitido pelo executivo, tem que esperar por cerca de 60 dias e, ainda, correndo o risco de ficar sem o documento. A administração voltou aos velhos tempos onde tudo se resolvia com uma caneta e um pedaço de papel de pão. Os investimentos na informatização dos dados da prefeitura realizados nos anos de 2007 e 2008 foram simplesmente abandonados.

As reclamações vem não somente da população que necessita dos atendimentos e, sim, também de funcionários que reclamam que os salários não são pagos em dias fixos. Cada mês se escolhe uma data para quitar os proventos dos servidores. Alguns funcionários, que preferiram não se identificarem, afirmam que chegam a ficar 45 dias sem receber a remuneração. Há ainda casos de prestadores de serviços que não conseguem mais prestar serviços, pois com o atrazo nos pagamentos, não tem mais crédito nos postos de combustívies, e quando recebem não é o suficiente para quitar toda a dívida, pois eles também precisam comer, vestir seus filhos e saciar suas necessidades básicas do dia-a-dia. Em comparativo com as administrações anteriores, o município parece estar abandonado. Estradas rurais esburacadas, postos de saúde funcionando muito precariamente, projetos sociais importantes abandonados, além de acidentes envolvendo carro da prefeitura fora do horário de expediente, como aconteceu há alguns dias com o carro que atende o gabinete do prefeito, vale a pena ressaltar que anteriormente todos os veiculos contavam com a segurança do seguro total, agregado ao seguro obrigatório, o que dava mais comodidade e segurança aos passageiros e motoristas. Enfim, uma verdadeira mudança que não corresponde às promessas de campanha.

Para exemplificar, em Manhuaçu, o setor privado de eventos de grande porte, responsáveis pela realização de grandes festas, construíram um enorme e charmoso centro de eventos, já que Matipó não figura mais entre as cidades com as melhores festas e programações culturais da região. O ano de 2009 ficará marcado pela decadência cultural da cidade.
São essas e outras notícias que você ficará sabendo. Pois, quando se propõe mudanças e o povo concorda com elas nós, enquanto cidadãos, buscamos por essas mudanças.
As alegações de falta de recursos não é legítima, pois os mesmos repasses feitos ao município na gestão passada pelo Governo Federal estão sendo feitos atualmente, e quanto as dívidas tão faladas, o governo anterior também herdou dívidas, e precatórios que comprometeriam os investimentos e o atendimento à população, mas com uma boa equipe administrativa e com responsabilidade e administração, se pôde fazer muita coisa com poucos recursos, é o que prega a Lei de Responsabilidade Fiscal, "Compromisso Com o dinheiro do povo". Willian Chaves Veja alguns links e relembre boas notícias: http://www.portalcaparao.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2887&Itemid=51 http://www.portalipanema.com/v1/index.php?option=com_content&task=view&id=123&Itemid=1

136 comentários:

Anônimo disse...

matipó,prefeitura constroi predios particulares para ex-prefeito e deixa divida de milhoes para o atual prefeito,facil meter a lenha pq a maminha acabou e a robalheira nao continuou,a divida está lá na prefeitura para todos verem,5 meses q vao andando e mais meses vao ser assim se tivessem entregado a prefeitura em ótimo estado para o povo matipoense.

Anônimo disse...

fala o q nao deve pq nao tem como desviar aquele dinheirinho mais,entao sr:escute o q nao deve.

Willian Chaves disse...

Prezados leitores, este blog apenas exprime a indignação de cidadãos, onde se inclui funcionários e pessoas que necessitam utilizar os serviços públicos.
Portanto, a opinião não é deste jornalista e sim, de moradores da cidade de Matipó.

Façam comentários e provem o que falam, portanto, é necessário a identificação.

Boa leitura!

Willian Chaves

Anônimo disse...

A Prefeitura Municipal de Matipó fica aberta de 08:00 às 17:00, e quem quiser averiguar os absurdos que foi encontrado pela nova administração pode pedir pra ver as fotos:
Carros faltando peças; Cocô em cima da mesa do gabinete; CPU que era só casca; Máquinas de xérox sem fios entre outros absurdos encontrados.
Mas se eu tivesse perdido um emprego, em Matipó enquanto morava em BH e só vinha em Matipó em feriados e festas, também desceria a lenha ! Afinal pelo de gato causa asma em idiotas!

Anônimo disse...

Matipó, vive hoje à margem do progresso, enquanto tem gente tentando tapa o sol com a peneira, dizendo que não a atual administração faz por causa da anterior, pq não toma rumo e começa a fazer a sua administração aparecer, a verdade é que falta medico, os motoristas tão achando que os carros da prefeitura é particilar, agora os o idiotas que eram o telhado de vidrop são a pedra! Aguenta as pedradas! e se a prefeitura fica aberta das 8 as 17, porque das 11 até a 13 fica fechada? então ela não fica aberta esse tempo todo não.

Anônimo disse...

Se o fabim achou so casca de computador, ainda tá melhor que o joaqim, que nem casca achou, achou so os pedaço das casca, dos carro, dos computador, das patrol.

Anônimo disse...

Prezados Matipoenses, quanto às dívidas que dizem que o Joaquim deixou, mentira, pois o Joaquim só transferiu para o Fabinho as dívidas que herdou do Taozinho Gardingo (Tio do fabinho) em 2001, quando entrou, no valor de R$2.400.000,00 só de INSS, imaginem esse valor em 2001, era um valor astronômico.

Anônimo disse...

QUERIDO WILLIAN, VC TEM QUE FALAR MAL DE TUDO QUE ESTA ACONTECENDO EM MATIPO NO MANDATO DO NOSSO PREFEITO FABINHO GARDINGO MESMO PORQUE A TETA QUE VOCE MAMAVA SECOU E OUTRA NOS NAO ADIMIRAMOS VOCE E SEU POVINHO FALAR MAL , E SIM ADMIRARIAMOS SE VOCE ELOGIASSE.PORQUE VOCE TEM QUE PUXAR SARDINHA PARA QUEM TE DAR OUVIDOS POI PARA MIM E PARA O POVO DO FABINHO VOCE NAO PASSA DE UM PEQUENO OU MELHOR UM JORNALISTAZINHO DE 5º.PASSAR BEM

Willian Chaves disse...

Prezados amigos, volto a lembrá-los que as opiniões expressas nesta reportagem exprimem o sentimento de atuais funcionários e pessoas dependentes do serviço diário.

Portanto, com ou sem elogios, estou cumprindo minha missão e externando a indignação do povo.

Continuem a postar seus comentários, para enriquecermos o debate. Peço mais uma vez, que não ofendam ninguém, até mesmo por que, na reportagem ninguém é ofendido.

Caso queira se manisfestar, favor identifique-se para aí sim, as pessoas citadas terem como se defender.

Ao amigo que me considera um jornalista mediocre, deixo somente uma pergunta, por que o que eu escrevo ofende tanto? É só não acessar o MEU blog que não terá desgosto ou desprazer com que deixa em sua mensagem.

Amigos, a liberdade de imprensa é o bem mais sagrado que todos nós possuímos, por isso, enquanto considerar que devo tornar público o sentimento das pessoas que me procuram para desabafar, o farei sem temer qualquer tipo de represália e me abalar por palavras tão pequenas perto das necessidades de nosso povo tão sofrido.

Continuem acessando nossas informações.

Tenham uma ótima leitura.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o que foi explicitado na notícia. E realmente as reclamaçoes não sao só da oposição as maiores reclamaçoes são de funcionários e prestadores de serviços para a atual administração, está uma coisa vergonhosa. A saude??? não tem profissionais competentes, isso vai de enfermeiros a medicos, Atendimento de forma geral estão péssimos...
Outra vergonha, a "festa" do trabalhador, se não tem dinheiro pra pagar as dívidas pra que fazer essa gracinha, sem contar que anunciaram entrada franca!! Será que eles estão com a intenção de colocar porteira na praça, porque eu nunca vi cobrar entrada em praça pública...

É mas... vamos deixar o menino trabalhar... rsrsrsr

Quem sabe ainda acontece algo de bom por ai!!!

Anônimo disse...

VC ESTÁ É COM SAUDADES!!! CHORA NENEN!!!A TETA ACABOU!!11

Anônimo disse...

WILLIAN JA QUE VOCE NAO QUER QUE TE OFENDA, PSSE A POSTAR COMENTARIOS DE OUTRAS COISAS, POIS VOCE E DE PARDIDO CONTRARIO E SABE QUE TUDO QUE VOCE FALAR DO ATUAL PREFEITO FABINHO GARDINGO VAI GERAR UMA CERTA INTRIGA COM OS ELEITORES DELE.ENTAO ACHE OUTRA COISA PARA VOCE FAZER FOFOCA E PARA DE FALAR DO FABINHO.POIS TEM POUCO TEMPO QUE ELE ESTAR NA PREFEITURA E TEM MUITAS COISAS PARA SEREM COLOCADAS EM ORDEM COMO VC SABE O ESTADO NO QUAL A PREFEITURA FOI ENTREGUE A ELE.MAS VOCE E PISICOLOGO OU JORNALISTA?

Anônimo disse...

Vc nao mim ofende.So que vc acha que esta acabando com a moral do Fabinho mas nao esta pois quem te conhece sabe porque esta postando comentarios ridiculos sobre a administração atual.Pois agora o unico jeito de vc falar para o publico e pelo seu blog.

Anônimo disse...

Alo canelada,nao se ofenda nao,quem sabe daq 4 anos se a administraçao coninuar assim vcs mamam mais um pouquinho,mas tem q esperar 4 aninhos pq 1084 votos é muita coisa e quem quis isso foi o povo com a ótima administraçao do sr:joaquim,aguente mais um palmo aí q vcs chegaram no seu devidos lugares,continue aí o proximo debate pq as coisas estoa ficando maravilhosas,a carapuça serviu né William Chaves,chora nenem,chora,é como eu disse 4 aninhos quem sabe passa rápido,abraços miaaaauuuu.AAhh e outra coisa no blog pede para identificar e nao identificar ''anÔnimo'' será q o jornalista nao viu ou nao sabe o q é anonimno.

Anônimo disse...

Elas estão desesperadas. Devo estar muito ruim as coisas pra ficarem tão preocupados com a reportagem.

Anônimo disse...

O grande problema é que o povo de Matipó não tem memória!!! Quando o ex-prefeito Joaquim do Nenego assumiu a prefeitura, as contas Municipais possuíam uma dívida astronômica com o INSS e a prefeitura só possuía 5 carros... As pessoas eram levadas a BH para serem consultadas numa combi velha!! Os partidários do atual prefeito podem não aceitar as críticas e realmente ele não tem culpa pelos desmandos do Tio... Mas é uma atrocidade os cidadãos Matipoenses menos esclarecidos tentarem arranjar motivos e desculpas para tentarem denegrir (sem sucesso!)a grande administração do Joaquim. Coloquem a mão na consciência e lembrem q há 9 anos atrás Matipó era uma cidade quebrada e com uma saúde caótica! Na minha opinião, a obrigação do atual prefeito era de manter a cidade, no mínimo como estava... Isso no mínimo!!!! Tudo foi deixado pronto,não é mesmo? Por mais q alguns ex-funcionários tenham deixado pedras em salas, lixos... Isso não desfez em nada tudo o que o Joaquim construiu!! A população de Matipó deveria ser menos ingrata e saber ouvir críticas!!! Porque quem quis mudar foi o povo, então agora ele tem que sofrer as consequências!!

Anônimo disse...

Vcs estoa vendo aí entao nao é msm povo Matipoense,a declarçao do jornalista falando q vcs nao tem memoria e para sofrerem com as consequencias q próprios pediram,guarde essa povo matipoense,como eles disseram voz do Joaquim é a voz do povo.Abre o olhos povao pq as construçoes de´parentes do antecessor estao bem claras para todos verem.

Willian Chaves disse...

Amigos e amigas, as opiniões expressas nos comentários são exclusivamente de as escrevem.

Por isso, insisto na tecla que é importante a identificação.

Todas as minhas postagens são identificadas com nome e foto minha. Portanto, não façam calúnias. As opiniões são de cada um.

Tudo que expresso eu assino, aliás, tenho coragem para assinar.

Willian Chaves

Anônimo disse...

É o atual prefeito foi bom mesmo!!Tomou de mais de mil de frente,isso quer dizer prefeito bom?Fez pela cidade?Será q o povo matipoensecomo o jornalista disse aí ''sem memoria'' confundiram a cara do Fabio Gardingo com a do Lucio do Pedro Kinca?Aminésia aconteceu.....

Anônimo disse...

Sabe, ando muito preocupada com a educação do povo matipoense, pois só estou lendo comentários de cacunda de gato analfabeto funcional (aliás, será que eles sabem o que vem a ser um analfabeto funcional, um dos grandes problemas do país na atualidade?), pois além de não saberem escrever nada corretamente, nem ao menos sabem interpretar o que o jornalista está escrevendo! Alguém leu por acaso que ele está acusando alguém de sem memória???? E outra, tanto texto com um monte de erros,existem algumas frases completamente sem sentido nas quais a gente tem que ficar tentando adivinhar o que esse povo está tentando expressar!
Coitados dos alunos de matipó!!!! O que será do vestibular dessas pessoas?????
E o IDEB???? Aliás, sabem o que é IDEB???? O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, ou IDEB, avalia o desempenho dos alunos, e, segundo dados oficiais, eme 2007, MAtipó ultrapassou a meta estabelecida para aquele ano, cuja nota deveria ser de 3,9. Matipó tirou 4,2... E agora???? O que será dessa nota????
Para quem duvida, acesse a página
http://ideb.inep.gov.br/Site/
escolha no passo 1 Sistema Municipal, no passo 2 Minas Gerais como Unidade de Federação e no passo 3 Matipó como município.
Está lá para quem quiser tirar a prova!!!!!

Anônimo disse...

As vezes o ideb o povo até poderá nao saber,mas bolsa escola,bolsa familia q foram desviados por aí e depositados em contas correntes pessoais de determinados politicos,aí isso o povo sabe.

Anônimo disse...

Pregos jogados no asfalto para tentar burlar um acidente com eleitores,será pq isso tudo,gente o show foi de mais de mil de frente e a recessaca para shows tem q dar uma pausa,por enquanto nao pagarmos a divida deixada pelo antecessor,teremos q curtir o miau folia do dia da vitoria do 11,aguardem gente q o 11 vem aí mais forte do q nunca,leia bem sr jornalista,mais forte do q nunca,miaaaauuuuu.

Anônimo disse...

COMO Q O IDEB DE MATIPÓ VAI ESTAR EM ELEVADOS PONTOS ALTOS SE A COMUNIDADES CARENTE NAO VIU O BOLSA ESCOLA ENVIADO PELO SR AÉCIO NEVES.ONDE FOI PARAR EESE DINHEIRO?ONDE SR:?SERÁ Q EVAPOROU DO COFRE PUBLICO?

Anônimo disse...

Falam, falam e falam, mas possuem provas?????
E quem me garante que os cacundas não fazem os mesmos desvios os quais acusam??????
Aliás, essa gataiada deve mesmo ser muito altruísta né???? Afinal, salário de prefeito algum vai recuperar os milhões gastos na campanha, por sinal, vencida na base de muita compra de voto.....
Meu Deus!!!! Esse Fabinho deve mesmo ser um santo!!!!!!
Um homem desapegado ao dinheiro....
Detonou grana e mais grana para se eleger e tem como único objetivo pôr ordem na Prefeitura de Matipó..... Ele não pensa em momento algum em reaver toda a grana que gastou!!!!!!Joaquim é mesmo um malvado!!!! E eu acredito em duendes e fadas!!!!!!!!!

Acho que agora vou acreditar mais nos políticos da Brasil!!!!!
Sem comentários......

Anônimo disse...

QUEREM SABER DE UMA COISA?????
TEM GATO DEMAIS PREOCUPADO COM O QUE O JORNALISTA ESTÁ DIZENDO.... TANTA QUESTÃO DE RESPONDER!!!!!!!
É PORQUE TÁ SOBRANDO TEMPO!!!!!!!
SE REALMENTE ESTIVESSEM ATAREFADOS, COM MUITO SERVIÇO, NEM TERIAM TEMPO DE LER O BLOG.... ESTARIAM MAIS PREOCUPADOS COM RESULTADOS... LANÇO MEU DESAFIO....
FAÇAM O JORNALISTA DOBRAR A LÍNGUA!!!!
MOSTREM RESULTADOS SUPERIORES AO DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR....
AÍ, QUEM SABE??????
VOCÊS TERÃO O PRAZER DE VER NESTE BLOG NOTÍCIAS ELOGIANDO O FABINHO GARDINGO?????
ESTÁ LANÇADO O DESAFIO!!!!!
PORQUE QUEM FALA DEMAIS É PORQUE POUCO AGE.....

Anônimo disse...

PREDIO,PREDIO E PREDIOS FEITOS POR AÍ ESTAO AS VISTAS DO POVO Q ELEGEU O 11 COM MAIS DE MIL.FILHINHO O POVO ESCOLHEU E ELEGEU,AGORA FECHE O BIQUINHO,PEGUE SEU BANQUINHO E AGUARDE 4 ANINHOS.SR O RESULTADO TÁ AÍ,VCS BRIGAM PELA PREFEITURA POR QUAL OBJETIVO?AMBOS IDENTICOS NAO É?DEIXA DE SER TROUXA SR.NAO TEMOS CULPA DE MÁ ADMINISTRAÇAO DO ANTECESSOR NAO,SE TIVESSE CONSTRUIDO PARA O POVO NA BEIRA DA PRAIA,EM CENTRO DE CIDADES E EM FAZENDAS,VCS TERIAM VENCIDOS E CONVENCIDOS,OLHA SR JORNALISTA,PRESTE BEM ATENÇAO,VC PISA NO TERRITORIO DOS GATOS,A MÁ ATUAÇAO CANINA PASSOU,TENHO CULPA DA SUAS DERROTAS,TENHO SIM,VOTEI,VOTO E CONTINUAREI VOTANDO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE ONDE NASCI,VÁ A PREFEITURA E PEGUE OS PAPEIS Q COMPROVAM A DIVIDA DEIXADO PELO ANTECESSOR,Á MÁ CONDIÇAO PARA DEIXADA PELOS ANTECESSORES,NA PREFEITURA TEM TUDO LÁ,COLE AÍ NO SEU BLOG SR,ISSO DARIA A VC UMA ENORME MORAL EM RELAÇAO A VERDADE Q TU TENTAS PASSAR AO POVO MATIPOENSE,ABRAÇOS AO CORDIAL.

Anônimo disse...

Deixa de ser ridiculo william,o povo de matipó sabe muito bem sua moral e conhece muito bem vc nesta cidade,ninguem fica ofendido aq nao do q vc fala,vc nao é ninguem para falar mal de ninguem,vc só era um funcionario da prefeitura q perdeu seu cargo e está aí esperando com seu banquinho pra entrar novamente,poe uma bolinha na ponta de seu nariz q vc aparecerá melhor,aq nao é bingo para fazer apostas nao,aq estamos te respondendo o q falou e clocou contra a imensa massa de tirou a mamadeira de sua boca,mais alguma coisa?

Anônimo disse...

Infelizmente tem que concordar com o jornalista, pois eu fui um eleitor que votei em Fabinho e estou arrependido, porque eu pensei que ele teria a mesma dinamica dos dois tios que são do progresso.

Vejam ai a faculdade, atacado e o supermercado que é um orgulho para o Matipó.

Parabéns pela materia de primeirissima qualidade!

Anônimo disse...

Conhecem tanto o Willian que nem sabem o que se passa na vida dele....
Coitado de quem acha que está esperando com o banquinho 4 anos se passarem...........
O problema de Matipó é que acha que não existe mundo além deste município....
Willian atualmente comanda 4 jornais, 2 em Minas e 2 no Rio de Janeiro, além de manter 2 blogs de notícias no ar (este e mais um da região do grande Rio), e ainda escreve para diversos sites.
Aliás, vocês deveriam se orgulhar de uma pessoa que tem tornado o nome Matipó conhecido por todos os cantos onde passa...

Amigo, é isso aí!!!!!! Não é só Matipó que está com vc... BH e Manhuaçu tb!

Anônimo disse...

MATIPÓ TA BOM MESMO...ESTÃO PENSANDO EM FECHAR A AVENIDA SALVADOR SABINO PRA SER O CENTRO DE FESTAS COMO A ATUAL DO 01 DE MAIO..."FESTA DO TRABALHADOR" QUE ESTÃO FALANDO QUE A FESTA DO TRABALHADOR TERÁ ENTRADA FRANCA RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS. ACORDA POVAO SE A ADMINISTRAÇAO ESTIVESSE BOA NAO TERIA GENTE RECLAMANDO . PARABENS POR ESSA MATERIA...EU FUI UM 11 E HOJE NAO SOU MAIS...

Anônimo disse...

Te garanto sr q vc nao foi um 11 e nunca,gente,nao podemos fazer nada se o sr jrnalista nao entende,venha pra cá vem ser feliz tb,te garanto q maminha nao tem nao mas felicidade de ter uma vitoria em cima do tal deputado estadual,aaa isso sim é felicidade,miaaaauuu,quem tirou o seu leitinho quem foi,foi o povo do fabinho.....

Anônimo disse...

Alôôooooo!!!
Tem gente q é burra mesmo!!!
Não entendeu até agora q quem faz os comentários são os visitantes do site!!! Não o Willian... Aliás, quando ele comenta ele assina... Ao contrário dos cacundas q estão "desperados"!!! Rsrsrs! Pq com certeza, se tudo tivesse bem, essa matéria não tava dando tanto ibope!!! Uhsuhusausha

Anônimo disse...

NAO TEM NADA NESSE MUNDO Q DINHEIRO NAO COMPRE...ENTAO NAO SIGNIFICA Q PQ O PREFEITO ANTERIOR TOMOU 1084 VOTOS DE FRENTE ELE FOI RUIM ... ACONTECE Q NO MUNDO EM QUE ESTAMOS AS PESSOAS VENDEM ATE SEUS CORPOS PARA CONSEGUIR DINHEIRO...VENDER UM VOTO OU VENDER 1084 PERTO DE QUEM VENDE O CORPO NAO E NADA.QUANDO O MACACO QUER UMA FRUTA E NAO CONSEGUE PEGAR, FICA RECLAMANDO Q ELA ESTA PODRE.

Anônimo disse...

oooooooooo canelada quem tirou o seu leitinho quem foi?foi o povo do fabinho,aguenta nos canelada,é 1084 comprado ou nao mas votado e valido,vender o corpo é melhor do q dá de graçaaaaaa,chora nenem,chora q o ibope tá subindo,miauuuuuuuuuu,miauuuuuu,miauuuuuuuuuu.fabinho gardingo para prefeito e o povo votou lá,fabinho para todo lado,miauuuuuuuuu,miauuuuuuuuu.chama mais cocócocó late canelada,late.

Anônimo disse...

tem loja reclamando aí gente,vao pagar q é bao,ooooooo canelada,seus leitinhos acabaram,miauuuuuuuuuuu.

Anônimo disse...

Enquanto tem uns mais bobos "miando" por aí... Tem funcionário da prefeitura sem receber, os postos estão sem médicos, remédios, projeto de festa com cantor q a gente nunca ouviu falar... Isso aí minha gente continua votando no 11!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Não sou eleitor de Matipó, mas sou leitor do blog, gostaria de saber por que cacunda e canela? É uma cidade ou uma fazenda? Porque me parece que o governante governa somente para seus empregados e não para os habitantes.Desde quando ele foi eleito, ele TEM que governar para o povo em geral e não para uma parte como se fosse capataz de uma fazenda!

ACORDAM !!!!!

Anônimo disse...

Infelizmente, não entendi quando os cacundas brigaram pelo que esta escrita na matéria, primeiro: Compraram os votos, quem não sabe disso, a maioria dos funcionários que não são capacitados, as festas de Matipó acabaram, alias o que se vê nesta festa que será realizada tenho até vergonha de comentar, o Fabinho disse que não ia cobrar quando fosse fazer festa, que era sacanagem do Joaquim, pois os pobres não podiam pagar para ir na festa, mas realmente ele não tem que cobrar, porque uma programação desse nível é impossível !!!!! O carro do SUS que leva pessoas para fazer tratamento oncológico, também esta levando pessoas para passear, coisa que não acontecia na administração anterior, pois tinha carro específico, hoje paciente tem que primeiro levar as pessoas que vão a passeio, para depois ser deixado no hospital, isso faz com que as consultas sejam atrasadas além de transformar a viajem mais cansativas, sem falar da cesta básicas que antes tinha para todos,agora não sei que esta recebendo, porque todos estão reclamando que não estão recebendo, o posto do Boa Vista outro dia uma paciente marcou uma consulta e quando chegou a hora da consultar o prontuário tinha sumido, sem falar em exames também. O índice de violência de Matipo aumentou ou será que esqueceram do que aconteceu nos últimos dias, porque aqui estava parecendo um verdadeiro faroeste...

Anônimo disse...

Infelizmente, não entendi quando os cacundas brigaram pelo que esta escrita na matéria, primeiro: Compraram os votos, quem não sabe disso, a maioria dos funcionários que não são capacitados, as festas de Matipó acabaram, alias o que se vê nesta festa que será realizada tenho até vergonha de comentar, o Fabinho disse que não ia cobrar quando fosse fazer festa, que era sacanagem do Joaquim, pois os pobres não podiam pagar para ir na festa, mas realmente ele não tem que cobrar, porque uma programação desse nível é impossível !!!!! O carro do SUS que leva pessoas para fazer tratamento oncológico, também esta levando pessoas para passear, coisa que não acontecia na administração anterior, pois tinha carro específico, hoje paciente tem que primeiro levar as pessoas que vão a passeio, para depois ser deixado no hospital, isso faz com que as consultas sejam atrasadas além de transformar a viajem mais cansativas, sem falar da cesta básicas que antes tinha para todos,agora não sei que esta recebendo, porque todos estão reclamando que não estão recebendo, o posto do Boa Vista outro dia uma paciente marcou uma consulta e quando chegou a hora da consultar o prontuário tinha sumido, sem falar em exames também. O índice de violência de Matipo aumentou ou será que esqueceram do que aconteceu nos últimos dias, porque aqui estava parecendo um verdadeiro faroeste

Anônimo disse...

Siceridade queria saber que prédios particulares que o Joaquim construiu? E quanto a dívida quem a fez foi o Tãozinho, não o Joaquim...

Anônimo disse...

Por favor, alguém me responda sobre o que é canela e cacunda, afinal , é uma cidade ou uma fazenda?

Anônimo disse...

NAO SOU DE MATIPO...GOSTARIA DE SABER ONDE A GENTE ACHA PASSAPORTE PRA FESTA DO TRABALHADOR? E APROVEITANDO PRA MIM CHEGAR AI INFORMADO,CONSEGUIRAM TAPAR OS BURACOS Q TINHA PERTO DA PROPRIEDADE DA DONS ZÉLIA PQ NAO POSSO ESTRAGAR MEU CARRO ELE E NOVINHO... ME RESPONDEM POR FAVOR.

Anônimo disse...

tá claro gente,como um prefeito vai fazer ou construir uma cidade em 5 meses só,a prefeitura está de portas aberas para mostrarem para todos as filmagens de como a prefeitura foi entregue,de papel,filmagem e até as dividas deixadas.O dinheiro está aí gente na cara do povo,predio pra laboratrio,predio de primeira para hotel,casa na praia,enriquecimento do sr Adalberto,farmacia de ultima categoria com o dinheiro do povo,e as festas sao todos e foram patrocinadas pela samarco mineraçao s.a.Olhe para verem como os canelas estao bravos pela teta ter secado,Rita foi presa por compra de voto no alto boa vista,tem filme q prova isso,será q isso é dinheiro q o Pastor mandou pro povo?Nunca a prefeitura pagou a funcionario como a atual,antes do quinto dia util,temos filmes para mostrar tuda a obra deixada para o atual concertar,gente q vergonha,até feze foi encontrada no gabinete do antecessor qdo foi aberto a prefeitura,tem filmagem disso hein?Agora canelada q bom ver vcs triste e debatendo pq a derrota foi enorme hein,muito para que disse q estava fazendo o bastantea divida tá lá,será q fabinho vai empurrar com a barriga como o joaquim empurro dentro de 8 anos?Será q o Joaquim vai pagar?A tem mais por aí,cuidado hein,quem nao chora nao mama,a teta secou,conforme-se pq 4 aninhos e depois mais 4 vai demorar e depois do fabinho tem um menino aí q vai arrebentar e como nao se vai.Estaremos sempre on line para debatermos o couro q a canelada tomou,miauuuuuuuu,late cachorrada,a fazenda é nossa.

Anônimo disse...

Podem vir a festa gente,o burraco q o Joaquim deixou já foi tapado com concreto igual o boa vista e palhada,o dinheiro q o antecessor recebeu para tapar,ele dividiu com o adalberto para plantar eucalipto e comprar quadriciclo,sejam bem vindo minha sra,pior q aq só o lugar de onde veio,baia.

Anônimo disse...

OOOOOOOOOO canelada,vcs sabem quem tirou o seu leitinho?Me respondam?

Anônimo disse...

vai ter rodeio hoje ...vamos montar na cacunda da cacundada e cutucar a espora

Anônimo disse...

é Willian até que enfim vc conseguiu audiência nesse blogzinho medíocre...

Amigos as portar da prefeitura estão abertar pra vcs verem o q sobrou ... convenios canceladas... dividas que somam milhões.... carros atrapalhados... e sabem pq a prefeitura nao fez a festa no Parque de exposições e pq não trouxe cantores melhores... É PORQUE A CANELADA NÃO DEIXOU NEM UMA GOTA DO LEITINHO.

Más podem ficar tranquilo .. pq a casa está sendo arrumada pra que seja feito um trababalho digno para o POVO de Matipó.

Sem mais para o momento ... Boa noite a todos.

Anônimo disse...

Na verdade ele queria é tá lá sendo locultor da festa. Ele e o Edimilson Bundão!!!! Chora cachorrada!!!

Anônimo disse...

As coisas em Matipó realmente estavam muito calmas!!! Muitos absurdos aconteceram no mandato passado, nos anteriores e vai acontecer neste também! VOCÊS JÁ PARARAM PRA PENSAR QUE POLÍTICA NÃO SE DISCUTE??? Não se consegue agradar a todos... Hoje você fala bem de um, e amanhã está falando mal. Política é assim!!! E os eleitores de Matipó já deveriam ter percebido tudo isso. Quando essas pessoas que se dizem educadas vão deixar esse egocentrismo de lado e pensar mais no próximo??? E muito ajuda, aquele que não atrapalha! Sejam concientes que quem se dispõe a entrar pra política, está sujeito a críticas, sejam elas construtivas ou não. PAREM COM ESSA DISCUSSÃO RIDÍCULA (ISSO MESMO, TODOS ESTAMOS RINDO COM ISSO TUDO) E TRATEM DE ACEITAR AS ESCOLHAS DAS PESSOAS, AFINAL TODOS QUE VOTARAM, VECENDO OU NÃO, SABIAM O QUE ESTAVAM FAZENDO!
MATIPÓ PRECISA CRESCER E ISSO SÓ ACONTECERÁ QUANDO AS PESSOAS PARAREM COM ESSA GUERRA DE EGOS...

Anônimo disse...

Willian, você está pedindo né!? Sua profissão é essa!!! Mas as pessoas em Matipó não tem consciência que a liberdade de expressão é um direito de todos... Vai com calma aí, pois sabe-se que você é do partido contrário. Por um lado é bom pois ficamos sabendo dos "podres", mas os elogios terão de vir quando as coisas melhorarem! Já que você se dispos a falar como um jornalista... Um bom jornalista dá a notícia ruim e mostra a mellhora depois. Lembre-se disso! Abraços

Anônimo disse...

é construiu bastante PREDIOS mesmo
agora naum sabia q reconstruir uma cidade toda era construir predio seu idita me fala um predio q ele construir o DIGNISSIMO JOAQUIM DO NENEGO reconstruir essa cidadde toda de canto a canto agora divida??? aonde tem divida o q tem é pessoas incapazes de administrar uma cidade nem festa q vcs fazem ta prestando......

Ê^falta q o Dignissimo JOAQUIM faz nessa cidade

Anônimo disse...

É impressionante o que está acontecendo aqui,o povo que optou não foi???Agora aguenta...Aguenta o seu filho passar mal e não ter medicos competentes para atendê-los,aguenta ver um médico forçar um parto normal e levar um bebê sadio a obto...A cidade está feia acabada...E sem falar na otima festa que o prefeito Fabio Gardingo está proporcionando...Isso mesmo gente....Agora é prestar atenção daqui a 4 anos porque o homem vai voltar...E o menino vai sair....

Anônimo disse...

Como foi dito no comíssio:"FESTA DO TRABALHADOR NÃO PODE SER COBRADO É UMA VERGONHA,A MINHA SERÁ ENTRADA FRANCA." NAO TEM COMO COBRAR TA SENDO EM PRAÇA PÚBLICA antes de criticar,pense se consegue ser capaz de fazer melhor que o outro ou caso contrario pense bem antes de falar.

Anônimo disse...

acho um absrdo ficar tentando responder a reportagem pois é o que ta acontencendo, é fato todos estão vendo,acho que deveriam trabalhar mas quem sabe um dia ele possa elogiar o mandato do novo prefeito.CULTURA VCS NÃO TEM MESMO ACHA QUE O PREFEITO DEVE EXERCER SEU MANDATO SO PARA CACUNDAS AÍ QUE TA O ERRO DE VOCES PQ A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR TRABALHAVA PARA TODA A COMUNIDADE E NÃO E NÃO SÓ PARA OS CANELAS.

Anônimo disse...

Antes era MAIORFEST e agora que none poderemos dar PUBLICOFEST

Anônimo disse...

Prefeito atual de Matipó em apenas menos de 06 meses compra casa. Prefeito anterior com mandato de 08anos compra casa na praia.Qual sera o campeão de compras.Nem precisa ser bom de matemática para saber as contas....

Anônimo disse...

até agora, só ouvi gato miando e miando.... mas cadê serviços? eu quero serviço!!!!! RE-SUL-TA-DO!!!!!
enão me venham com desculpas de que em 5 meses não dá pra fazer nada!!!!
nem ao menos manter os serviços já criados?????? é um crimeo que está acontecendo na cidade. em vez de ficarem apontando erros do joaquim para se justificarem (aliás, isso é digno dos fracassados), olhem para o próprio rabo e vejam o que podem fazer para melhorar o município!!!!
SOMENTE OS FRACASSADOS SE JUSTIFICAM COLOCANDO CULPA NOS OUTROS.... QUEREM SER MELHORES??? ENTÃO FAÇAM POR ONDE!!!! MOSTREM RESULTADOS DE VERDADE!!!!!!! E PAREM DE ACUSAR ROUBOS E FALCATRUAS, POIS ATÉ PARECEM QUE VOCÊS NÃO ESPERARAM ANSIOSAMENTE POR 8 ANOS A VEZ DE VOCÊS MAMAREM....

GATO, CACHORRO.... TUDO É MAMÍFERO E GOSTA DE UM LEITINHO.......

MAMEM, MAS TRABALHEM TAMBÉM..... TÁ FEIO PRA VOCÊS.... OU VOCÊS SÃO TÃO ESTÚPIDOS? AFINAL DAQUI A 4 ANOS TEM OUTRA ELEIÇÃO E SE O FABINHO FOR BOM, VCS GARANTEM MAIS 4 ANOS DE TETA!!!!!!

OU VOCÊS SE CONTETAM SÓ COM 4?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

SÓ PREFEITO INCOMPETENTE NÃO SE REELEGE!!!!

Anônimo disse...

aa canelada tá ofendido pelo coro de mais de mil,choram caneladas q está sendo lindo até dever,chora nenem miauuuuuuuu,william,idiota,babaca,palhaço,ninguem aq gosta de vc e vc sabe disso,interlocutor de uma figa,filho de canelada,cachorra é.

Anônimo disse...

INTERLOCUTOR?????????

AGORA TEM PROFISSÃO NOVA EM MATIPÓ????????????
BOM, WILLIAN É LOCUTOR, E DOS BONS....

INTERLOCUTOR?????????????

AH, DEVE SER A "PROFISSÃO" DESSE GATO ANALFABETO QUE ESCREVEU ESSE POST RIDÍCULO E QUE DEVE ESTAR ESCREVENDO TANTOS OUTROS ANTERIORES SÓ PRA FAZER VOLUME!!!!!!

APRENDE A ESCREVER PRIMEIRO PRA DEPOIS XINGAR!!!!!!

TENHO DÓ DE VOCÊS.....

Anônimo disse...

ooo canelada nao fica ofendida naaaaoooo,pq nao vao ganhar mais nao,quem tirou o seu leitnho quem foi?foi o povo do fabinho,chora nenem,a teta secou,demorou e vcs apelou,miauuuuuuuuu,canelada,pega seu banquinho,aguarde 8 aninhos e espere para ver se vai mamar mais um pouquinho de leitinho,rsrsrsrsrsrsrs, essa é boa,apelaram meu povao,apelaram,miaaaaaaaauuuuuuuuuuu.agora,aguenta nois,vamos simbora votar,fabinho gardingo foi mais de mil pra ganhar,miauuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

ALGUEM AI DE MATIPO SABE ME INFORMAR SE TEVE FESTA ONTEM? PQ O PREFEITO JOAQUIM FAZIA FESTA , NAO SEI ESSE PREFEITO AGORA.

Anônimo disse...

ENTREM AÍ E OLHE SE A PREFEITURA NAO TE DINHEIRO PRA FAZER FESTA

HTTPS://WWW13.BB.COM.BR/APPBB/PORTAL/GOV/EP/SRU/DAF/INDEX.JSP

Anônimo disse...

bom, essa página é inexistente
mas, se for o caso de ter dinheiro, por que então não fez festa??????
porque ou é incompetente ou é ladrão, porque vai justificar uma festa medíocre pra embolsar dinheiro!!!!!!!

Anônimo disse...

digo festa de verdade, porque fechar rua é RI-DÍ-CU-LO!!!!!

VOCÊS SÃO UMA PIADA!!!!!!
MATIPÓ HOJE EM DIA SE ENVERGONHA DO PREFEITO!!!!!
MATIPÓ, TÃO FAMOSA POR FESTAS, QUE POR SINAL, MUITO CACUNDA APROVEITOU, AGORA JÁ ERA!!!!!
TIVERAM 8 ANOS PRA PODEREM OBSERVAR E IMITAR DIREITINHO COMO SE FAZ UMA FESTA....
NA HORA DE FAZER A PRIMEIRA?????
QUE FIASCO!!!!!!
E AINDA TINHA GENTE FALANDO QUE IRIAM FAZER ATÉ FESTA COM EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS!!!!!
SÓ SE FOR PRA EXPÔR UM MONTE DE ANIMAL ABANDONADO QUE ANDA SOLTO PELAS RUAS

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

É muito interessante essa troca de elogios!Essa falta de cultura de ambos os lados! Mas continuem, porque estão divulgando o nome do prefeito Fabinho Gardingo, e dando a ele oportunidade de mostrar ao povo a realidade da nossa cidade.
Se está ruim não foi porque o J roubou, ou porque o T foi ingrato com os companheiros, nem porque o F vai ser bom, mas porque a maioria do povo em vez de estudar, aprimorar conhecimentos fica feito bobo vendo o que os outros fazem: estudam? traem? roubam? são bons?
Se liga! Dá um tempo pro menino trabalhar! Dá sossego pra ele colocar em prática o que é melhor pra nossa cidade, fazer pra quem depende de uma ajuda para se tratar, para comer, etc. Não sejam mesquinhos, pequenos, atrapalhar quem está no comando só causa problemas para os menos favorecidos, e se vcs têm um emprego, uma mesada invista em vc mesmo! Deixa o menino trabalhar, ele é bom de verdade!

Anônimo disse...

Vocês estão esquecendo que o "Diginíssimo" joaquim do nenego só foi fazer festa pra cidade no seu terceiro e quarto ano de mandato!!! Portanto acho que vocês caneladas, devem parar com essa dor de cotovelo afinal " o macaco sentano próprio rabo prá falar do próximo"

Anônimo disse...

só uma coisinha que tá engasgada aqui comigo: Ô canelada quem tirou o seu leitinho quem foi?
Foi o povo do Fabinhooooohh!!!!

Anônimo disse...

Ah se o j fez tanto por que vocês, nesse desespero de desmamados, reclamam tanto que tá faltndo isso e faltando aquilo? vocês disseram que já não tem mas nada prá fazer em matipó uai!!! se vcs acham que não tem nada a ser feito para matipó, falem baixo e deixem o garoto trabalhar!!!! vão pela sombra!!! Aguardem e confiem ou melhor confiram!!!!! agora é o 1 do lado de outro 1, ou seja 11(onze)...
Enquanto isso... Chora, chora neném!!!

Anônimo disse...

11??????????????
isso é número de viado!!!!!!
1 ATRÁS DO OUTRO!!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E A FESTA????????????
SERÁ?????
EXPOSIÇÃO DE ANIMAL ABANDONADO????
SERÁ GATO????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

...e por falar em viado...e o locutor oficial da gataiada.

Anônimo disse...

o povo tem mesmo é que se ferrar!!!!
não tinha atendimento de qualidade?
não havia festas ótimas?????
o povo não estava satisfeito com a administração do joaquim????
e mesmo assim, mais de mil venderam o corpo (aliás, por qualquer pedaço de pão essa gente fdp se vende mesmo)
preferiram votar no fabinho gardingo.
só tenho a dizer... BEM FEITO
CHOREM BASTANTE E LAMENTEM
APRENDAM A USAR O SEU DIREITO DE CIDADÃO CORRETAMENTE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO...
NÃO ADIANTA RECLAMAR DEPOIS DE TER VENDIDO A ALMA.....
CHOREM TODOS MESMO.....

Quem acha que o que está sendo dito aqui é dor por não mamar mais na teta, é muito curto das idéias...
apenas é a realidade... Matipó está realmente um lixo diante do que era antes....

Quem perde é a cidade, não são os canelas, seus burros.....

a cidade está uma verdadeira bosta....

vocês falam o tempo todo que precisamos deixar o menino trabalhar, não é mesmo? e tem alguém amarrando as mãos dele????

dívida???? vcs acham que a situação é diferente em outras prefeituras??????

bobinhos, toda prefeitura tem dívidas, mas sempre entra dinheiro e smepre há dinheiro... claro que o povo da campanha dos cacundas estão agora reavendo os milhões da campanha... é por isso que o homeme não trabalha, porque tá saldando a dívida dele com os "amigos" de campanha

política fede mesmo... E MUITO


vai todo mundo se ferrar...
vão caçar serviço

Anônimo disse...

a canelada tá irritada,o leitinho secou,tem cheque de contab voltando,calam aí,calma aí,aaa lembrei, ooooooooo canelada quem deixou vcs bravinhos quem foiii,quem msm?quem gente digam aí?aaa foi o povo do fabinho,aguenta canelada,chora q tá bonito de ver,miauuuu,aaaa na festa de expo vai ter mae de fulada tb gunto com os gatos mortos,sabem qual animal?egua parida,galinha tb,vaca,tudo na baia tá meu povo,juntos com mae de fulado,aguenta e se contentam...............miauuuuuuu

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk
tem gente que nem sabe rebater!!!!!
matou os companheiros???????
Pra zoar minha mãe matou seus colegas gatos???? Pq eu disse gato abandonado, mas vc é violento, hein???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e o showzão de ontem, foi bom?????
ahuahauhahauahahahahua
REPITO, VCS SÃO UMA PIADA.....
Não sabem escrever e nem sabem zoar direito... oh, dó de vocês.....
E povo vai pagar, e caro.....

é isso aí....

Anônimo disse...

TENHO DÓ DO POVO DE MATIPÓ CADA DIA QUE PASSA TORNAM-SE CADA VEZ MAIS IGNORANTES,DESSE JEITO NADA VAI PRA FRENTE,O POVO NAO SABE NADA
EU SOU CANELA MAS TENHO QUE CONCORDAR COM OS CACUNDAS TEM SO 5 MESES DEIXA O MENINO TRB GENTE COLOCAM-SE NO LUGAR DELE PRA VCS VEREM NAO É FACIL COMANDAR UMA CIDADE NAO,EU SOU CANELA MAS TORÇO QUE TUDO DÊ CERTO PQ NAO QUERO VER MINHA CIDADE ACABAR,GRAÇAS A DEUS NAO TENHO NADA CONTRA O FABINHO NAO SO NAO GOSTO DE ALGUNS COMPANHEIROS DELE MAS ELE´COMO PESSOA É EXCELENTE ACHO QUE ELE TINHA QUE PROCURAR FAZER AS COISAS BEM FEITAS PARA QUE NAO CRITIQUEM ELE ,ELE DEVERIA SEGUIR O EXEMPLO DO JOAQUIM,PQ VC CACUNDAS PODEM ATE QUERER FALAR MAO MAS O JOAQUIM FOI UM EXCELENTE PREFEITO E VC SABEM DISSO MAS COMO SAO IGNORANTES NAO QUEREM ENXERGAR.PELA FESTA FABINHO ME DESCULPE POR MAIS QUE VC TENTOU AGRADAR O POVO FICA DIFICIL NÉ VC NAO SE ESFORÇOU EM TRAZER NENHUM CANTOR FAMOSO MAS DEIXA PRA PROXIMA SE DEUS QUIZER A CASA VAI ESTAR MAIS EM DIA.SOU CANELA ATE MORRER.

Anônimo disse...

TENHO DO DE MUITA GENTE...PQ TEM MUITA GENTE GANHANDO UM SALARINHO E DIZENDO Q ESTA MAMANDO... TENHO Q RIR RSRSRSRSRSRSRSRSRS...QUEBRARAM A CARA PQ ACHARAM Q DAVA PRA FICAR RICO TRABALHANDO NA PREFEITURA ... E NAO TEM JEITO

Anônimo disse...

Se a SAMARCO MINERAÇÃO S/A, patrocinava todas as festa que a administração anterior fazia, porque o Sr. prefeito Fabio Henrique Gardingo não conseguiu patrocinio? Acho que faltou coragem pra pedir, ou é porque a SAMARCO NÃO DÁ DINHEIRO PRA FESTA? OU FICOU COM MEDO DO NOME DELA NÃO APARECER CASO FIZESSE O REPASSE!!!! Haaaa, foi a crise mundial que não deixou a Samarco dar o dinheiro e nem o fabim fazer a festa!!!! Dá licença os otarios que acha que tudo que foi feito em Matipo foi com Dinheiro da Samarco....

Anônimo disse...

Gostaria de saber que predios foram feitos na administração passada, queria que relatasse mais expecificamente, pois acho uma idiotici falarem da administração passada acho que tem muito serviço para serem feitos eu nunca vi o Senhor Joaquim subir em palco e falar de adversario, cade a postura do atual prefeito "fabinho"? devia mostrar serviço e fazer uma festa descente para a população que merece em vez de fazer puliticagem em cima de palanque...EU TO COM VERGONHA DE SER UM CIDADÃO MATIPOIENSE!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tem gente que critica tanto o Willian, que deveria mesmo era se orgulhar dele, por deixar o nome de Matipó tão conhecido na região e até mesmo em outros países.

Meu amigo, estamos com você ! Continue mostrando a todos o seu potencial a todos e parabéns pelo seu sucesso no blog.

Um abraço cara !

Felippe (Muriaé) disse...

ola, acho uma vergonha o povo da cidade de matipo ficar jogando pedra na atual admnistração pois sao apenas 5 meses que estao tentando limpar a cagada feita pela administraçao passada... nao sou morador da cidade mas frenquento muito aqui, e nao vejo retrocesso algum. o prefeito junto com seus prceiros ainda nao tiveram tempo para colocar em pratica tudo aquilo que foi prometido ao povo... estao apenas colocanco a casa em ordem. portanto deixe realmente o "menino" trabalhar e quem sabe ano que vem o nosso "grande amigo e jornalista " WILLIAN CHAVES nao faça uma excelente materia parabenizando o atual prefeito.

Anônimo disse...

ontem foi mercado central hoje mercado sao joao

Anônimo disse...

" Parabens por divulgar o nome de Matipo no Brasil e no mundo" kkkkk

FALA SÉRIO

Esse aí divulgava o nome de Matipó nas festas de exposição e tinha que dividir palco com o gabaritado Edmilson Brandão.

Vc é msm muito competente...
Putz... agora deu nojo....kkk

Anônimo disse...

é, realmente se vê que você não sai dessa província que é matipó...

tenho dó de você...

vai se informar primeiro antes de falar besteira do willian, que nunca precisou de festa de exposição pra se promover... aliás, fazia por puro prazer, e nunca quis disputar espaço com edmilson, do qual ele é amigo.......

willian está a anos luz de vocês...

se você acha que esse blog é apenas um informativo de fofocas, entrou no lugar errado... aqui, como nas outras mídias nas quais ele anda trabalhando informam o que anda acontecendo pelas cidades do rio de janeiro e de minas gerais...

mais uma pergunta.... não é estranho uma administração funcionar bem até o último dia útil do ano e de repente descobrir que está tudo um caos?????

e, mesmo se estivesse ruim, ele não poderia deixar cair a qualidade do serviço.... ruim ficar pior???? ou houve alguma melhora???? se houve, é melhor divulgar, pois até agora só se vê o oposto...


gente, a prefeitura não quebrou... o que quebrou foi a conta bancária dessa gataiada... se o menino não trabalha é porque seus colegas não permitem. é porque ele tem que honrar com as promessas feitas em campanha pra angariar voto... é porque ele precisa pagar as dívidas da campanha dele, é porque ele precisa empregar meio mundo pra cumprir as promessas de emprego que fez durante a campanha....

e o que me dizem de carros da prefeitura sendo desviados pra realizarem serviços particulares?????

cuidado, que agora tem uma coisa chamada lei de responsabilidade fiscal....

cuidado, cacundas, pois o que não falta é canela de olho em vocês...

continuem dando chance pro azar e achando que tudo se resume em dor de cotovelo......

Anônimo disse...

sai dessa região e pergunta se alguém conhece matipó.....
pode contar que a maior parte que já ouviu falar nessa cidade já ouviu falar de willian ou conhece esse nome por causa dele...........

seu mundo é muito pequeno.........

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Quanto ao que foi dito em praça pública em relação à dívida de 9.000.000,00, espero que o atual Prefeito Fabinho e o seu vice zizi, devem seguramente ter provas disso, (documentais) capazes de sustentar um processo judicial de interpelação judicial, pois, acaso contrário, apesar de ser leigo no assunto, busquei informações junto a um Advogado e fui informado de que poderão ter sérios problemas, csado não tenham como comprovar tais acusações.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ficam bravos caneladas,a teta secou e quem tirou seu leitinho?baba e chora canelada,chora nene,tem 5 messes de serviço só,ainda restam 7 anos e meio,aguenta nois.

Anônimo disse...

TEM GENTE GANHANDO UM SALARINHO MÍNIMO NA PREFEITURA E DIZENDO Q ESTÁ MAMANDO... Q VERGONHA... RSRSRSRS
PRA MIM DIZER Q ESTAVA MAMANDO, SO SE EU TIVESSE GANHANDO UNS R$ 4.000,00 POR MÊS SEM FAZER NADA ... CUIDADO PRO SEU LEITINHO NAO SECAR

Anônimo disse...

a canelada tá ficando nervosinho mas taááá,o pq?foi a seca do leitinho,chora canelada,chora,chora,q tá bonito,bonito de ver,lembra dessa?ooo canelada quem tirou o seu leitinho q foi?vc lembra sr:rsrrsrsrsr,eiiii vc lembra?hein?diga?a teta secou srrsrs agora chora nenem chora........kkkkkk tá nervosinho mas nao vai mamar!!!!

Anônimo disse...

Gostaria de dizer algumas coisas:
1ºAprendam a escrever direito pra depois vcs falarem.AHHHHHHH é que eu me esqueci q o atual prefeito de vocês não colocou professores (se é que podem ser chamados de professores)qualificados para ensiná-los a escrever...Desculpem foi falha na minha memória.......

2ºPor falar em falha de memória vocês devem ter esquecido de tudo o que o Joaquim fez nos seus 8 anos de administração.Garanto a vocês que ele fez mais coisas boas do que ruins.O povo tem que aprender a dar valor á tudo que ele fez pela cidade.Querem um exemplo? Muitas famílias do Bairros Boa Vista recebiam todo mês uma cesta básica que era entregue na porta de suas casas.Me corrijam se estiver errada mas burros foram aqueles que venderam seu voto em troca de uma cesta básica miserável que os cacundas deram ou por míseros 50 reais ou até mesmo por promessas falsas.Aprendam que "angu de um dia só não engorada cachorro".E nem vai vai engordar os Gatinhos..KKK

3º-Não sei se pra vocês uma boa administração significa colocar várias pessoas "trabalhando"e ainda criticando os ex-funcionários..Uma boa administração se faz com PROFISSIONAIS QUALIFICADOS,ssejam eles médicos ou simples varredores de rua......

4ºna antiga administração não faltava remédios em postos de saúde;os postos possuíam profissionais qualificados em todas as áreas como enfermeiros,dentistas,médicos, pediatras,ginecologistas,fisioterapeutas,ortopedistas,neurologistas e vários outros PROFISSIONAIS.
A pessoas chengavam ao hospital e eram atendidas na hora idependentemente de ser cacunda ou canela.Mas atualmente mães chegam no hospital pra ganhar seus bebês e saem com filhos mortos nos braços devido á grande incompetência da dos médicos e enfermeiros que lá trabalham.

5ºSe não bastasse todo esse caos o nível de festas foi á zero...Tem razão do Fabinho ter dito que a festa seria de graça pois não tem como ele cobrar uma festa feita em praça pública.....
AHHH só pra resaltar não julguem a administração do Joaquim com ruim pois ele fez o que ele pode, mas o povo foi ingrato e não soube retribuir.
E só lembrando á vocês cacundas que 4,8,12,seja lá quanto tempo for o Leitinho de vocês também vai acabar.......e uma certa hora nos vamos voltar a colocar a casa em ordem e fazer Matipó voltar a ser o que era antes....Uma cidade digna de se viver...

Obrigada pela atenção.....Até meu próximo comentário....

Anônimo disse...

Até que enfim algué sóbrio pra falar.
Matipó realemente tinha bons profissionais, não só na cidade, aqui no Garimpo também.
Sem contar os investimentos nas escolas rurais e em cursos para os professores, além do esporte com os campeonatos municipais..
Infelizmente, temos que pagar por erros de outros.
Agora aguenta Matipó....
Mas, daqui a 4 anos ele tá de volta. Aí quero ver se Padre Fialho e Matipó serão enganados novamente.
Eu torço pela minha cidade. Não quero viver nesse lugar escuro e triste que atualmente se encontra.
Sem contar, que quero minhas festas boas de volta... Olha só. Agora só dá Manhuaçu com as festas boas. e outra com preços absurdos.Como vamos fazer.
É, não tem jeito.
O negócio é contentar com o forró Asa Branca ou arrancafaca.kkkk
Bola pra frente que atrás já vem, gente.
Vamos superar e não cometer os erros novamente.
O povo não será maltratado mais.

Anônimo disse...

Ow geeeennnnteeee!!
Como que são as coisas né.
Mesmo depois de ter perdido a eleição o Lúcio não mudou com ninguém...
Isso é o homem que perdemos pra comandar Matipó.
Humilde e ainda ajudando os outros.
É isso aí Lúcio, Matipó deve se orgulhar de homens como vc.
Que Deus te abençoe e proporcione muitas maravilhas em sua vida.
Vc merece. O povo de Matipó quem não te merece.
Lúcio do Pedro Kinca, pra Matipó se orgulhar.

Anônimo disse...

"Mamaram tanto, e queriam continuar"

hahahaha

Anônimo disse...

ihhhhhhh
kd as notícias sobre a festa do trabalhador de matipó????
esse ano não teve festa????
kkkkkkkkkkkk
que saudadeeeeeeeeeeeeeee....

Anônimo disse...

Ah mais um comentário sobre a atual administração:é um tremendo ABSURDO colocarem pessoas á toa dentro do carro que leva pessoas para fazer tratamento de câncer em BH.Além de um grande desrespeito com quem está doente e precisa de tratamento mostra que a equipe que se diz ser tão qualificada não está dando conta do recado e está mostrando uma grande incompetência em relação não só á área de saúde mas também com em outras áreas....
Essa é a equipe tão qualificada que eles tem?È essa equipe que tem responsabilidade?
È deve ser .Mostram uma grande responsabilidade ao misturar passageiros doentes com pessoas que vão simplesmente fazer compras......
È aguenta Matipó...
Vocês votaram no Fabim e tão tomando no rabim......KKK

Criem vergonha e não cometam o mesmo,porque errar uma vez é humano,mas cometer o mesmo erro duas vezes é burrice........KKKK
Daqui a 4 anos teremos na prefeitura Joaquim do Nenego...que é um prefeito de verdade....

Anônimo disse...

Admitam cacundas vcs q não admitem mas sabem que o prefeito de vcs nao chega nem aos pés do Joaquim..
vcs sabem q ele nunca terá competência para administrar uma cidade.....Ele está acostumado a cuidar de fazendas e é pra lá que ele vai volta daqui a 4 anos...
Vcs nao admitem mas sabem que Joaquim foi o melhor prefeito que Matipó já teve...(e q vai voltar a ter)......

Anônimo disse...

Gostariamos de lembrar a todos os Matipoenses, que nao vale apena ficar provocando um aos outros pois quem ganha é sempre os grandes, os poderosos, e a classe pequena é a que mais sofre....
Digo: OS PODEROSOS nao se envolvem, os MENOS PODEROSOS brigam, matam, fazem inimizades a troco de que???
Pois é vamos trabalhar em PROL de uma MATIPO MELHOR, vamus lutar e defender nossos direitos de eleger que queremos e gostamos!!!
"O facil é ser a pedra o dificil é o telhado de vidro".
Povo de Matipó seria tao bonito, um dia podermos votor, ganhar e festejar todos juntos??

Ou teriamos que voltar a DITADURA?

A politica poderia ser muito boa mas sem a politicagem...

Ficar metendo a lenha em que foi bom, em é ruim, isso nao passa de uma babaquisse, Matipoenses fiquem ativos........ parem com essas palhaças..... vamus fazer o nosso Matipo uma cidade "Melhor", com muita PAZ, AMOR, PROSPERIDADE E FRATERNIDADE UNS PARA COM OS OUTROS!!!!

Um grande abraço a todos!!!
Fiquem com Deus!!!

PENSEM NISSOOOOO, MAS PONHA EM PRATICA!!!

Anônimo disse...

Concerteza, as pessoas q estao comentando a favor da atual administraçao devem ser quem esta mamando muitoo,os q mais tem q puxar sacoo do atual prefeitoo(se é q é prefeitoh neh). Pois os mais necessitados,é os q mais oviram promessas e votaram a favor nao estao fazendoo elogios como era esperadoo,pelo contrario,estao reclamando da falta de recursos e ajuda e os empregos que ele tanto prometeu nao estao sendo dados. A imaturidade do queridissimo prefeito é obvia. Sobre a festa(c é q aquilo foi festa neh),ele nao cobrou por causa q o lugar onde ela foi feitaa,nao tinha estrutura para ser cobradaa,ou seja,era em Praça Publica,mas às vezes ele ia por uma porteira para fechar o local. Mas nao so falando do local,os artistas q se apresentaram era de pessima qualidade! Afinal,quem ja ouviu Zeze di Camargo e Luciano,Daniel,Capital Inicial,Leonardo,Titas,Bruno e Marrone e por ai muitoo mais,sentiu a grande diferença do que é um festa boa e de primeirissima qualidade!

Mas a festa nao é tdoo d ruim q esta contecendo nacidade,e sim a falta d qualificaçao dos profissionais nas areas de saude, de eduacaçao ,de administraçao, falta de remedios nos postos de saude, pessoas passando fome,pois a cesta básica é dada só par quem eles querem e olhe la!

Mas a populaçao ja esta vendo todos esses acontecimentos! Isso nao esta passando em brancoo!

E desde quando as pessoas do lado do anterior prefeito precisarama ser beneficiados com o dinheiro da prefeitura para construir algum coisa,afinal,sao todos formados ! Nao sao igual o prefeito q mnal mal se formou,e alem de tdoo pelo EJA.kkkkkkkkkkkkkk

Mas se o povo ta sofrendo é pq eles tem o GOVERNO QUE MERECEM !

Anônimo disse...

KD O VECTRA DA PREFEITURA???

ELE SUMIU, SERA QUE O ROUBARAM OU O BATERAM DE FRENTE COM UM CARRO DANDO PERCA TOTAL???

O GOIABA SABE DIZER O QUE ACONTECEU COM O VECTRA.....

Anônimo disse...

sabe sim,vcs estao com saudades do vectra né,e o resto com areia no motor vc nao estao nao?aaaaaaaaa kkkkkkk canelada vcs tao bravinhos hein?lembra dfa musiquinha q vcs ficam calminhos,querem q eu a cante?kkkkkk pedem o william cara de charge para anunciar aí,, Rio Negro e Solimoes,Fernando e Sorocaba,Jota Quest ou ORappa e varios talento tb,aguenta canelada,desempregados e chorando o leite derramado,agora agueeeeeenta nois,o canelada quem te deixou bravinho?quem foi?digam q espero para responder kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

tem tendo infarto aí já será q estao descubrindo onde o antecessor enfiou os nove milhoes?tá na cara do povao q viu e elogeu o atual,precisa de mais resposta afinal tá aí,o infarto pq a descoberta está acontecendo e vai ser mostrada para todos verem em praça e ao ar livre.,,,,,abraços caneladas,,,,,

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS DIVIDA QUE FICOU FOI A DO INSS NO PARCELADA EM 60 MESES, SO QUE A INCOPETENCIA E TANTA QUE VIVE ARRUMADO DESCULPA PARA JUSTIFICAR OS ERROS, O JECA DIVULGOU NO TELAO QUE OS CARROS ESTAO QUEBRADOS, RUAS COM BURACOS, MAS ATE AGORA ELE NAO COMPROU UMA CAIXA DE FOSFORO PARA O MUNICIPIO PQ NO DIA QUE COMPRA FARA UMA CARREATE, ELE DEVIA MEDIR AS PALAVRAS QUANDO FOR DIVULGAR AS COISAS PQ O CASTIGO VEM DE DEUS, ELE DEVERIA PARA E PENSAR JA DESTRUIU TRES CARROS, ACIDENTE FATAL, CUIDADO QUE O MAL QUE DESEJAMOS PARA O PROXIMO VOLTA EM DOBRO

Willian Chaves disse...

Bom amigos, como já disse várias vezes, sou homem o suficiente pra fazer meus comentários e colocar minha cara.
Bom, o negócio parece que está tomando um rumo diferente. Pessoas, talvez, que ainda não sabem o que é internet, ainda não foram para escola fazer interpretação de texto ou que até mesmo, julga os outros por que não assume o que é, estão distorcendo o objetivo desta reportagem.
Estamos aqui para divulgar as coisas erradas e também para divulgar quando se acerta.
Por isso, peço encarecidamente que, quando fizerem algum tipo de comentário, principalmente quando se fere a honra de pessoas que se quer tem a ver com essa reportagem, identifiquem para que as providências sejam tomadas.
Comunico, que retirei alguns comentários anteriores, como todos podem ter visto, pelo de que não condiziam com a proposta deste Blog. Acusações de familiares, processo, enfim, são acusações sérias e que devem ser provadas.
Comunico aos amigos também, que tomei a liberdade de procurar um delegado da Polícia Federal, responsável pela titular de NIterói/RJ, para que se iniciasse um processo de rastreamento de IP de computadores, como se fosse a identidade do computador, para que eu possa identificar os autores de injúrias, principalmente minha família, para que sejam cobrados judicialmente pelas infelizes palavras postadas nos comentários.
Caso não consoga identiicá-lo, o dono do estabelecimento ou órgão público do qual foi acessado o blog, responderá criminalmente pelo fato.
Assim, meu amigo. Vc sabe onde eu moro e pode deixar, que eu aparecer por ai em nossa querida terra, eu te aviso para assim vc ter essa conversa que deseja. Terei total prazer em esclarecer o que vc quiser.
Forte abraço a todos e continuem acompanhando os fatos pelo BLOG.
Fico grato aos amigos leitores que tentam enriquecer o debate.

Willian Chaves disse...

Só para lembrar.
Não sou eu quem faço os comentários.
Quando eu os escrevo, minha foto aparece aí do lado.
Então, não se sintam ofendidos por palavras de anônimos, achando que foi este Jornalista quem as escreveu.
Do mesmo jeito que você posta um comentário e não assina, outras pessoas o fazem.
Então?! Fica esclarecido que não é o WILLIAN CHAVES quem fica perguntando pra vcs onde está isso ou aquilo.

Anônimo disse...

ooooooooooooooooooooooooooo canelada quem deixou vc bravinho quem foi?kkkkkkkkkkkkkkkkkk está apelando tao nervosinho demais,eeeeee fabinho vejo o q vc fez com os canelinhas,rsrsrsrsrsrsrs,quem tirou o seu leitinho quem foi?fala canelada,fala,tá bonito ver o qto foi ruim perder a teta.

Anônimo disse...

É O SEGUINTE, SEGUNDO O SENHOR ANÔNIMO, MATIPÓ VIVE AS MARGENS DO PROGRESSO! PEÇO AOS SENHORES QUE POR VENTURA DIGITAREM ALGO, QUE CONFIRAM O QUE ESCREVEM, POIS AS MARGENS DO POGRESSO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO E:
MEDICAÇÃO EM FALTA, COLOCAR EM SEUS CARTAZES DE FESTAS ENTRADA FRANCA SÓ QUE ESQUECERAM DE AVISAR QUE ERA NA PRAÇA, CANTORES DE BAIXO NÍVEL, CRITICAR EM PALANQUE A OUTRA ADMINISTRAÇÃO E ASSIM CONSEGUINDO OCULTAR QUE ATÉ AGORA SÓ FOI PAPO, NÃO FIZERAM NADA, CARROS DE PASSEIO PARA OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA E O SR PREFEITO, MÁQUINAS ORTANDO NA SUA PROPRIEDADE, PROMESSAS NÃO PAGAS, COMO EMPREGO PARA TODA A FAMÍLIA, E O COMPROMISSO DO SR FÁBIO HENRIQUE GARDINGO SGUNDO SEU PLANO DE GOVERNO QUE ALIÁS TIVE O TRABALHO DE FAZER CÓPIA ATÉ AGORA NÃO CUMPRIU NENHUM ITEM DO MESMO, ENTÃO SENDO ASSIM, PEÇO QUE AO FALAR FALEM DE VOCÊS MESMOS PORQUE FALANDO DE VOCÊS AS VEZES VOCÊS RESOLVEM TRABALHAR E NÃO OFUSCAR O TRABALHO DE QUEM JÁ FEZ DEMAIS PARA O MUNICÍPIO E JÁ DEU SUA PARCELA DE CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE E POPULAÇÃO MATIPOENSE, AGORA É VEZ DE VOCÊS, VE SE VÃO TRABALHAR, PROCUREM SERVIÇO, TENHAM UM BOM MANDATO PARA VER SE IGUALEM AO JOAQUIM DO NENEGO, QUE FOI E SEMPRE SERÁ O MELHOR PREFEITO QUE JÁ PISOU NESTA PREFEITURA. VÃO TENTAR PELO MENOS MANTER O QUE ESTÁ AÍ!!!!!
UM ABRAÇO DE CASQUEIRO FOREVER!

Anônimo disse...

hein casqueiro forever,esse sim foi tirado o seu leitinho,chora canelada,chora.

Anônimo disse...

TODOS QUE ESTÃO LENDO E POSTANDO COMENTARIOS SOBRE A MATERIA ACIMA, TEM QUE CONCORDAR QUE SÓ UM INBECIL CACUNDA POSTA COMENTARIOS, ESTOU DANDO MINHA CARA A TAPA SE ESTE MESMO INBECIL, CASO O FABINHO ENTRE EM UMA PISCINA COM AGUA ATÉ A CINTURA ELE COM CERTEZA VAI MORRER AFOGADO, AMENOS QUE SEJA UM GATOPEIXE....RSRSRSRSRSRSRS, NO SEU VASTO VOCABULARIO TEM APENAS MEIA DUZIA DE PALAVRAS, VÊ SE VAI OU VOLTE A ESTUDAR, AINDA DEVE EXISTIR O EJA - EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS, SÃO DOIS ANOS EM UM!!!!!

Anônimo disse...

Não sou canela nem cacunda, mas ando acompanhando esses comentários e até agora só pude constar que a atual administração não possui nenhum argumetno, nem um feito para poder rebater a anterior. Os próprios defensores do prefeitos apenas entram para escrever imbecilidades, acusações sem provas e ofensas, além de só repetirem uns versinhos dingos de um poeta medíocre (que linda rima... leitinho e fabinho....)
Realmente não possuem nenhum feito... Queiram me desculpar, mas em 5 meses dá para fazer muita coisa.... Assim como destruir também (aliás, é o que parece.... conseguiram destruir a cidade em 5 meses).
Caros cacundas, não percam mais o tempo de vocês com provocações baratas.... Vocês sabem que estão perdendo de mil a zero pra administração anterior...
Querem ver como em 5 meses se faz muita coisa????? Procure outros municípios e terão uma bela surpresa...
O pior de tudo é saber que foi entregue tudo prontinho, era só tocar o que já tinha sido realizado pelo menos, e, com a arrecadação que tem este município, poderia ter feito muito mais melhorias.....
Até o parque de exposição tá todo detonado..... O que foi que fizeram com ele?????

EULER BOTELHO PINTO disse...

NÃO DÁ PARA ACREDITAR, UM POVO QUE AINDA JOGA LIXO NA RUA QUERENDO DISCUTIR POLÍTICA...

Anônimo disse...

chora canelada,chora kkkkkkkkkkkkkkk e o leitnho?

Anônimo disse...

Não entendo porque os cacundas ficam só falando de leite, eles deveriam trabalhar mais e falar menos (inclusive do leite),Ah! Porque que agora aquele jornal que era voz do povo calou, será que era voz do cacundas que estavam doido com tal do leite que toda horas eles não esquecem!

Anônimo disse...

só tem cacunda criança.....
criança que só quer saber de mamar e nada de trabalhar....

Anônimo disse...

Os cacundas deviam trabalhar mais pq, os canela podeiam a até mamar mas mamavam e trbalhavam agora os cacunda so mamam...
vão trabalhar ao inves de fik gastando seu tempo aq.Pra v se a visão do povo de matipó muda num é a visão do willian não, a a visão do povo, q esta cada vez mais insatisfeito com a atual administração...
vão trabalha mostra serviço pra vcs terem moral pra fala de alguma coisa!!

Anônimo disse...

...o leitinho dos cacundas é a porra do Fabinho...saculeja o trem sô!

Anônimo disse...

Queridos amigos nao sou formado em nada ja que estao fazendo questao de mencionar o estudo aki...Por isso eu posso escrever do jeito que eu quiser pq eu estudei em escola particular nam em publicas...Venho percebendo o grande esforco do atual prefeito fabio henrique gardingo para tentar fazer oq o outro fez em 8anos ele ja causa incomodacao em 4meses por isso um pouco de calma e bom...Ha outra coisa as professoras da antiga administracao alegam nam terem recebido o dinheiro q lhe sao d direito no fim do ano o fundeb pq sera q algumas delas procuraram os advogados da prefeitura para entrar em recurso contra o antigo prefeito....adianta chorar o leite derramado? Claro que nam... Fabim o povo te apoia porem alguns que dizem q o elegeram agora te xingam e pq vc nam deu mto folga como era dada aos antigos funcionarios ...mamata aki nam tem que mostrar servico para poder receber em dia e ja q o sr faz questam q os espressadores d opniao dexam o seu nome aqui vc deveria comecando a dizer o nome dos funcionarios que estam sem receber ou que ficaram 45 dias sem receber ...que eu volto com no minimo 10 nomes das ex professoras da antiga adm...

Anônimo disse...

ENGRAÇADO OUVIR FALAR QUE TEM QUE TRABALHAR PRA RECEBER, COMO QUE VAI TRABALHAR, ONDE PODERIA SE TER APENAS UM FUNCIONARIO QUE O SERVIÇO SERIA BEM DESENVOLVIDO HOJE TEM TRES, ACHO QUE É POR ISSO QUE ESTÃO ATRAZANDO OS SALARIOS!!!! E I LEITIM VAI CONTINUAR, SO MUDA AS BOCAS QUE MAMAM, A PREF. É VAQUINHA AMARELA, VERDINHA E AGORA LARANGINHA!!!!!

matipoense disse...

Parabéns Willian Chaves pelo Blog. Acesso regularmente o Jornal eletrônico de Matipó(Blog do Willian),para me manter informado das últimas, e agora também para discutir assuntos de nossa cidade. Entendo que esse é um ambiente democrático, mas deve ser bem usado, com responsabilidade, sem o uso de palavras sujas nem ofendendo pessoas. Li os posts e resolvi participar.

A administração anterior do Joaquim foi muito boa. Entre algumas coisas positivas, destaco:
* A cidade melhorou seus índices na qualidade do ensino;
* A população carente teve apoio alimentar, e acompanhamento social;
* Houve uma melhoria na distribuição de água potável e recolhimento de esgotos, assim como a limpeza das ruas.
* Pessoas carentes ganharam casas ou banheiros, (dinheiro de GOV. Federal)
* A saúde funcionou, a TODAS as pessoas independente de ideologia política;
* A frota de veículos se manteve nova, e bem cuidada;
* Os salários dos funcionários municipais foram pagos em dia;
* Foi criado uma página na internet da prefeitura municipal para que as pessoas pudessem acompanhar os trabalhos da administração;
* O trevo e a estrada de acesso a Matipó foram iluminados e receberam melhorias,
* As ruas permaneceram em bom estado de conservação e foram sinalizadas;
* Foram desenvolvidos vários projetos sociais com crianças e adolescentes;
* Foram realizadas boas festas e Matipó entrou no circuito Mineiro de eventos.

Também houveram erros:

* Pavimentação de algumas ruas com Asfalto de má qualidade;
* Construção de mais bares e construções na Av. Salvador Sabino, cortando árvores e poluindo visualmente o centro da cidade;
* Não criaram um Plano Diretor para a cidade, o que possibilitou o destruição um patrimônio Histórico da cidade, a antiga escadinha, onde hoje funciona a Drogaria Central;
* O lixo da cidade foi depositado de forma errada, em forma de lixão, prejudicando o meio ambiente;
* Houveram desvios de conduta de funcionários da Prefeitura;
* Não houve RIGOR na cobrança do IPTU;
...
Mas isso foi na administração passada,,, Agora a responsabilidade pelos próximos 3 anos e 8 meses é do SR. Fábio Gardingo. O início não está sendo dos melhores. Mas como já foi dito,,, "deixa o menino trabalhar".
Não votei no Fabinho. Sou canela. Mas aí vai minha contribuição como cidadão matipoense e pagador de impostos:
Acho que o Fábio deveria incluir em seus projetos para Matipó os seguintes ítens:

*Solicitar seus tios, proprietários do lote barrento e poeirento em frente a padaria do Nélson que murem sua propriedade e construam o passeio. É uma VERGONHA aquilo no CENTRO da cidade. Se os seus tios não tiverem recursos para tal, Que usem recursos da prefeitura, na forma da LEI para que prevaleça o interesse público.
* Manter e aprimorar as conquistas da administração anterior;
* Colocar em funcionamento o aterro sanitário municipal;
* Construir estações de tratamento de esgotos para as cidades( Matipó e Padre Fialho);
* Atualizar o Portal na Internet da Prefeitura Municipal;
* Implantar o Orçamento Participativo, para que a população participe das decisões de prioridades;
* Lutar para que Matipó passe a Comarca;
* Implantar um Plano Diretor em nossa cidade;
* Fiscalizar a atuação de funcionários;
* Desapropriar FAZENDAS do entorno de Matipó e instalar novos loteamentos URBANIZADOS e um pequeno parque industrial;
* Ser rigoroso no recolhimento dos tributos municipais;
* Se pautar pela legalidade, moralidade, eficiência, publicidade e principalmente pela imparcialidade em suas decisões a frente da Prefeitura Municipal.

Boa sorte FABIO,, O futuro de Matipó está sob sua responsabilidade. JUÌZO!

Anônimo disse...

Não sou de Matipó...mas sempre participava das festas aí na cidade. foi aí que conheci Zezé de Camargo e Luciano, Daniel, Bruno e Marrone e muitos outros cantores famosos...esse ano fiquei esperando a divulgação da festa e tive uma decepção. Que vergonha Sr.Prefeito. Apesar de que na minha cidade nada acontece e o prefeito foi reeleito.
Moro em Santa Margarida e gostaria que o nosso prefeito fizesse pelo menos o que o Fabinho tá fazendo.
Aqui não ficamos conhecendo nem Ronan e Ronaldo que fosse patrocinado pela prefeitura. Conheço um pior que Fabinho é Geraldo Schiavo em Santa Margarida.
Essa semana um caminhão cheio de café garrou em um buraco no córrego São Félix. Isso não é período chuvoso. Será que o nosso prefeito não vai tomar providências...
Parabéns William divulgue...essa é sua profissão...

Anônimo disse...

Parabéns Willian pelo seu BLOG e continue assim, falando as verdades sobre Matipó.Não moro mais lá, mas minha família sim. Cuidado o prefeito só está colocando a família na prefeitura que absurdo.

Anônimo disse...

Oi Willian que oportunidade maravilhosa que você nos dá de saber o que acontece em Matipó, parabéns... Sucesso...continue divulgando as coisas boas e ruins e deixa o" povo" falar. Não se preoculpe pessoas estas que falam de vc tem muita inveja.

Anônimo disse...

Oi Willian,
Parabéns...Dê oportunidade a todos de se pronunciarem...Que falem bem ou mal de você...mas você tem coragem pra expressar e assinar em baixo...aqueles que se sentirem incomodados que façam como você...Assine...
Não moro na cidade mas conheço a realidade de lá...
Tchau Matipoense...agora é que a cobra vai fumar...
Criticar é fácil difícil é administrar...
O melhor prefeito da região na minha opinião foi Joaquim...

Anônimo disse...

Oi Willian,
Parabéns pelo tema escolhido.Há tempos venho acompanhando este debate aqui no seu blog e esperava uma oportunidade para fazer meus comentários. Aliás, existem duas vertentes bem claras, CACUNDAS de um lado e CANELAS do outro, até parece que uma turma é a do bem e a outra, a do mal, grandes bobagens foram ditas aqui, até ofensas pessoais não é mesmo?Todos que conhecem Matipó sabem q o Joaquim, ex-prefeito, fez um governo de bom para ótimo, todos sabem também que onde ele mais ERROU foi exatamente na questão política, se esquecendo da maioria dos companheiros que o ajudaram a conquistar destaque no cenário político municipal,colocando todas as suas forças e apostando todas as suas fichas nas obras que realizou em todo o município.Pois é, deu no que deu, perdeu por uma diferença enorme e até agora não sabe o que foi que aconteceu. É simples, abandonou e foi abandonado. Quanto à administração é incontestável seu valor, esperamos como matipoenses que o fabinho faça por nosso povo aquilo que nós esperamos, grande abraço a todos!!

Anônimo disse...

Se o fabin está colocando pessoas da família pra trabalhar com ele na prefeitura, é caso para o ministério público, ele não é burro e nem está mal assessorado, provavelmente é mais uma das mentiras que correm na cidade, quantas bobagens as pessoas falam.......

Anônimo disse...

olha aqui wilian, penso que o título desta discussão não é apropriado, MUDANÇA ocorreu, saiu uma turma de usurpadores dos bens públicos de Matipó,que espero que respondam na justiça por seus atos e entrou uma outra política, outros pensamentos, se será retrocesso ou avanço só vamos saber daqui há 4 anos, dá um tempo meu......não seja burrroo!!!
como avaliar alguma coisa que ainda nem aconteceu???? Me poupe né, seja mais inteligente quando for discutir algum fato relacionado a Matipó, é por isso que tem um monte de bobagens expressadas aqui, só estou escrevendo pra ver se algumas idiotices ditas aqui cessem, e, quem sabe, daqui há quatro anos poderemos afirmar que o governo do fabinho tenho sido ótimo pra cidade de matipó, uma cidade carente de quase tudo, mas, que acima de tudo não precisa ser conhecida na região como a cidade das festas, melhor seria se fosse conhecida como a CIDADE QUE NÃO TEM ANALFATOS, A CIDADE QUE NÃO TEM PESSOAS PASSANDO FOME, A CIDADE QUE NÃO TEM PESSOAS MORANDO NA RUA, enfim, quem sabe MATIPÓ não seja conhecida como a cidade exemplo a ser seguida. Muito melhor do que ser como agora, onde nós ficamos conhecidos como a cidade dos grandes eventos, aliás era este o tema que embalava a administração anterior né? Que VERGONHA!!!!! Isto é motivo de vergonha, nós que moramos aqui e que realmente gostamos de nossa cidade temos é vergonha, uma cidade onde falta quase tudo, se tornou uma cidade FESTEIRA,e o problema é que NAO SABEMOS QUEM SAIU GANHANDO COM ESTAS FESTAS, ou será que sabemos?????
Fica a pergunta, talvez tenha sido respondido estas questões por outros que escreveram aqui,mas, tenho certeza que a verdade IRÁ VIR À TONA, se Deus quiser!!! Tenho certeza também que tem muitas pessoas aqui que estão precisando tomar remédio pra dormir, pois a consciência deve estar muiiiiiito pesada, enquanto isso, pessoas continuam a passar fome e frio, é a vida!! Matipó, querida, linda, mas cada vez mais maltratada por seus governantes que só pensam em enriquecer à custa do dinheiro público.É isto aí, grande abraço a todos e vamos ver se alguém posta algum comentário inteligente aqui, parabéns pelo espaço concedido!!!

Anônimo disse...

Gente, é verdade...
A nossa cidade está sofrendo um ''CAOS'', principalmente na área da saúde. Um dia fui ao hospital, au chegar, observei o quanto o atendimento está ruim.
Nao tenho nada a criticar sobre assuntos de festas entre outros, aceito a opiniao de todos.
Mas acho errado criticar tanto o nosso ex-prefeito, ele foi muito bom para nossa cidade, um detalhe mais que importante que ele fez, foi asfaltar tudo, colocar identificaçao nas ruas, etc.
E posso falar também, o atendimento na área da saúde e escolar sempre foram ótimas, pena que ele nao pode continuar, mas torço que ele volte e mostre mais uma vez o que é ser um prefeito de competencia, que agradava a todos.

Essa foi a minha opiniao, e parabenizo ao Willian Chaves pelas reportagens postadas em seu blog, estao de alto nível, parabéns mesmo.

Abraços

Anônimo disse...

Tquando è que o povo vai deixar de ser cego?
nunca, enquanto existir cavalo são jorge não anda apè o joaquim só faltou colocar comida na boca desse povo e esse povo não deu valor eu tambem ja me arrependir de ter votado no 11 e na proxima estou com o joaquim se Deus quiser com a força do povo vai dar joaquim de novo se Deus quiser. não venda seu voto pois voce vai precisar dele mais tarde

Anônimo disse...

ai meu povo enquanto nos pequenos ficamos brigando porcausa de um salario os grandes ficam mais ricos, ai voce ja reparou que nao tem trabalho pro pobre, mais a familia do prefeito esta quase toda na prefeitura. ai Deus è justo ele vai onra quem realmenteè fiel. sera que não esta na hora de deixarmos de ser bobos e nos valorisarmos?
familia no setor publico è nepotismo e isso è crime.ninguem olha isso nè.?

Anônimo disse...

o comnt. d cima aí lembrou muito bem.
O nosso ''querido'' prefeito prometeu trabalho para muita gente, mas no fim das contas nao teve como daar a todos.Por que? Ah, o mais facil, olha o tanto de ''muratori'' [sem preconceitos] está trabalhando na casa de cutura, ja taao até espalhando o novo nome ''CASA MURATORI'' [isso nao é para ofender ngm, tenho ligaçao com a familia] .
Mas é erradíssimo isso.
Ah, e fikaram sabeno da festa de exposiçao?! VAI TER RODEIO TODOS OS DIAS.. e isso lembr qm?! Taozinhu, pq na epoca dele foi esse ''tanto'' e rodeio q akbou com a cidade.
[e vai acontecer a mesma coisa]


[obs. todos falavam q o nosso ex-prefeito ngm via, nem na rua nem na prfeitura, mas antes d falar esqueceram q ele trabalha fora, mas o fabim vimos ele na rua, qr dizer entao, q ele num ta trabalhando na prefeitura né (e ele nao tem outro trabalho) o prefeitim baao ein. bobo foi qm elegeu]

Anônimo disse...

sr wilian .parabens pelo trabalho que tem feito.alguem tem que abir os olhos deste povo.fabinho pode ter ganhado com mais de mil de frente ,mas a quele povo que se vendeu por miseros 50,00.levou tudo isto ,atrás....a saude foi a primeira que morreu.o tempo esta passando e ate agora tudo esta uma bagunça.aquele progresso na qual estavamos indo o propio povo fez andar pra traz .vamos ver qual a grande obra que sera feita.ou sera que a grande obra e acabar com tudo que conseguimos e por a culpa no joaquim;acorda meu povo exija serviço, o tempo esta passando e ate agora so to vendo zueira, cavalos na rua,falta de medico.vai trabalhar cara,sai da moita.para de escoder sua incompetencia usando o Joaquin.

Anônimo disse...

ficam dizendo que joaquim desviou verbas.Acho que se isto aconteceu nao foi tanto assim.por que ele fez muito por nossa cidade .cego e aquele que nao quer ver.este fala do anterior ,mas onde sera que esta indo as verbas .ate agora nem o que estava começado ,estao dando seguimento.uma coisa e serta , nossa cidade virou uma zona.

Amigo de matipó disse...

Bem as ponderações foram feitas de duas partes,no entanto penso que a melhor forma que cada cidadão tem de mostrar o seu amor pela sua cidade é através do trabalho, e trabalho com resultados que saltem aos olhos da população, por isso sugiro que a atual administração bem como as pessoas que a compôem, desenvolvam e ponham em prática políticas que beneficiem o povo, se isto já está sendo feito que seja mantido e melhorado a cada dia esse processo, senão está sendo feito, se há retrocesso sugiro que se consulte ao povo através de ações participativas da população, a melhor forma de beneficiar a população, não falo de obras eleitoreiras mas sim de obras de curto e longo prazo para pormover a cada dia o desenvolvimento da região, política se faz com discussão porém resultados concretos se consegue com planejamento e trabalho, sendo assim a nova adminstração deve saber do povo( a maioria ) o que necessita ser feito, quais os anseios da população ainda que muitas necessidades do povo de matipó saltam aos olhos, mas enfim defendo não a política do enfrentamento, mas a política do resultado, do povo feliz , com atendimento médico, com programas sociais bem geridos, com desenvolvimento sócio-econômico, fica ai o desafio paa a nova administração, uma cidade cade vez melhor, hoje melhor do que ontem , e amanhã bem melhor do que hoje, por fim volto a repetir não existe trabalho bem feito que não seja reconhecido pela população, então a resposta se há ou não uma boa gestão virá das urnas nas próximas eleições.
abraços de alguém que ama a cidade

Anônimo disse...

Aqui em matipo nos temos que acabar
com essa poca vergonha e nao votar
em nenhum desses dois partidos safados que ficam falando e prometendo coisas e depois o pobre e que se ferra ,pois nao cumprem nada que prometeram,ficam jogando a culpa das suas safadesas um no outro e so sabem meter a mao no nosso dinheiro.O povo ja esta ficando cansado de tanta safadesa e querem um boa soluçao,e a soluçao e na proxima eleiçao é nao votar em nenhuma dessas duas familias mafiosas que so querem ferrar com a populaçao´pobre
AI VAI UM RECADO OS LEITORES
A CAÇA AOS POLITICOS
SAFADOS ESTA ABERTA NAO VAI ADIANTAR LATIR OU MIAR POIS AQUI EM MATIPO AS COISAS VÃO MUDAR
AI EU QUERO VER COMO É´QUE OS QUE VIVEM DE POLITICA VÃO FAZER.
A SAFADESA VAI ACABAR ..A SE VAI.
E SO ESPERAR MAIS POUQUINHO