terça-feira, 7 de abril de 2009

José Alencar recebe homenagens e "toca" viola com Lula e Aécio

O vice-presidente José Alencar foi homenageado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a solenidade de comemoração dos 50 anos de criação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), na segunda-feira à noite, em Montes Claros, no Norte de Minas. Lula se emocionou ao homenagear o vice-presidente, lembrando como eles se conheceram.
Ele afirmou que Alencar é um exemplo de moral, ética e perseverança. "Não sei se algum (próximo presidente) terá felicidade de ter um vice da qualidade de José Alencar", disse Lula. "Nunca perdi um minuto de sono por estar viajando e o José Alencar estar na Presidência", acrescentou. Lula lembrou da história de superação de Alencar na luta contra contra o câncer e elogiou a sua postura. "Graças a Deus você está vivinho da Silva. Já provado e aprovado em três operações. Quando a gente está na beira do caixão, morto, todo mundo é bom, mas o que é prazeroso é ouvir elogios que você ouviu na frente do seu filho. Que Deus lhe dê mais 20 ou 30 anos de vida”, comentou opresidente, com a voz embargada.
Em entrevista, o vice-presidente contou que havia feito uma brincadeira com Lula: “Quando eu cheguei, o presidente disse assim: você é o cara. E eu disse: não, eu sou o vice-cara.”
Alencar também foi saudado pelo governador Aécio Neves. Foi homenageado ainda pelos governadores do Nordeste e ministro que participaram do evento.Antes da solenidade , houve uma apresentação de um grupo de serestas. Lula, Alencar e o governador Aécio Neves posaram para as fotos, com cada um deles com uma viola nas mãos, encenando tocar o instrumento.
Portal Uai

Um comentário:

Anônimo disse...

I recently came across your blog and have been reading along. I thought I would leave my first comment. I don't know what to say except that I have enjoyed reading. Nice blog. I will keep visiting this blog very often.