quinta-feira, 2 de abril de 2009

Enchente volta a castigar Muriaé

As chuvas que caíram durante toda a madrugada em Muriaé e cidades da região causaram mais uma vez estragos em diversos pontos da cidade. Dois desabamentos com soterramento de uma mulher com quatro crianças.
Era 1:35 minutos da madrugada de ontem, quando uma casa da Rua Francisco Teodoro Filho, no bairro São José, já sem moradores por ter sido condenada em dezembro último devido os riscos, desabou e caiu sobre uma outra residência na Rua Paulo Roberto Guimarães, 475, onde estavam na sala Jaqueline Correa Pereira, 27 anos, e as crianças Cleiviane Evangelista Correa, 11 anos; Daniel Keillysor Correa Jacinto, 06 anos; Enedino Correa de Almeida, 4 anos; Reiquieli Correa Inácio Rodrigues, 3 anos e Enzo Correa de Almeida Felipe, de apenas 2 meses de idade.

O pedido de socorro feito pelos vizinhos foi prontamente atendido pelos militares do Corpo de Bombeiros e por policiais militares que em 35 minutos resgataram as vítimas, que saíram do soterramento com ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital São Paulo, onde ficaram em observação e foram liberados já no início da manhã.

Segundo Jaqueline, ela estava na sala aguardando seu marido que estava viajando a trabalho, quando escutou um estalo e pediu para que a filha mais velha ajudasse a reunir as crianças. “Só ouvi um estrondo e senti uma pressão nos empurrando para frente. Foi Deus que salvou nossas vidas”, contou emocionada, já na casa de sua mãe, onde vai ficar por uns tempos com a família.

O fato já causou apreensão na população, pois a chuva não parou na parte da manhã, quando mais uma casa desabou. Desta vez foi à residência da Rua Marcos Tarcísio, que no dia oito de janeiro/09 já havia desmoronado uma parte sobre duas outras residências na Rua Marechal Floriano, e por volta de 10 horas acabou de cair, causando mais prejuízos aos moradores do local, que reclamaram não terem recebido assistência desde que o barranco com parte da casa caiu no início do ano.

Representantes da Defesa Civil e pessoas ligadas à administração municipal tentavam retirar moradores e objetos dos imóveis que estavam alagados, nos bairros Santana, José Cirilo, Dornelas, Prainha e Barra, quando um caminhão afundou em um buraco na Rua Dr. Antônio Canêdo, Centro, onde um cano estava vazando e uma verdadeira cratera estava aberta, causando congestionamento em pleno horário de pico, pois era hora de entrada na escola e almoço.

A tarde foi à vez dos moradores do Dornelas e Napoleão ficarem alagados e por incrível que pareça justamente no local onde foram gastos, segundo o Portal Transparência Brasil cinco milhões com a dragagem do Rio. Toda a população estava muito insatisfeita e reclamando. Muitos já com caminhão de mudanças na porta indo para outro Município (Manhuaçu), na tentativa de se livrar dos problemas daqui.

Um verdadeiro 1º de Abril, que de mentira não teve nada e pelo contrário demonstrou as verdades de muitas obras não terminadas e falta de estrutura de todos os lados provocando problemas diversos em todo o município. Mariere Mageste - Diário de Muriaé

Fotos: Portal Click Muriaé

Nenhum comentário: