quarta-feira, 8 de abril de 2009

Acidente com carro de estudantes no Centro de Caratinga deixa uma vítima fatal

O acidente aconteceu por volta das 04 da manhã dessa terça-feira, em Caratinga, envolvendo um veículo Golf Verde com placa de Vitória da Conquista, na Bahia. O carro se chocou contra um poste na Praça Calógeras, no centro da cidade. A violência do impacto resultou na queda do transformador e quebras na estrutura base do poste. Com o susto e o barulho, minutos após moradores das imediações saíram de suas casas para ver o que havia acontecido.
O Vigilante Wilson foi uma das primeiras pessoas a chegar no local. Ele conta as primeiras cenas. "Ouvi um barulho forte e corri para ver, os jovens estavam dentro do veículo e um havia falecido no local. O carro começou a pegar fogo e ajudamos a combater as chamas". Cinco pessoas estavam dentro do veículo, todos estudantes do terceiro período de medicina: Veniciu Marques de Souza, que estava no banco traseiro e morreu na hora. O motorista Adriano Bettoni de 19 anos , e os caronas Diego Giovanni Machado, de 24 anos, João da Mata Neto, de 22 anos e Gilberto Ferreira da Silva Neto, de 26 anos foram socorridos pela equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga e encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal. De acordo com o comandante da equipe do Corpo de Bombeiro, William Batista, tão logo foi chamada a equipe se deslocou para o local e retirou as vítimas do veículo. Três deles com diversas escoriações. O que teria provocado o acidente ainda está sendo investigado. Embriaguez? Excesso de velocidade? Ou até mesmo as duas hipóteses reunidas podem ter sido a causa do acidente que feriu quatro estudantes e culminou na morte de um. Sargento Ronalado Evangelista, da Polícia Militar, foi quem prestou o atendimento. E em conversa com a equipe de jornalismo, ainda no local do acidente, relatou que pelo estado de destruição do veículo, há fortes possibilidades de excesso de velocidade. Além disso, testemunhas que estavam acordadas, em especial, vigilantes, afirmaram ter visto o veículo passar em ruas da cidade em alta velocidade.

A família do estudante Veniciu Marques de Souza, que reside no estado da Bahia foi avisada sobre seu falecimento. Na manhã de hoje, o poste contra o qual o carro se chocou foi substituído. O fornecimento de energia elétrica em parte da Praça Calógeras estava interrompido. Funcionários da Cemig foram até o local para prestar os trabalhos de manutenção. Dois dos envolvidos no acidente estão sendo ouvidos na 36ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Motorista detido O estudante Adriano Bettoni, de 19 anos, condutor do veículo Golf, que se envolveu no acidente confirmou que ele e os quatro amigo bebiam em bares da cidade, horas antes do acidente. Os amigos haviam começado a beber desde às 22h de segunda-feira, e por volta das 3h resolveram ir para casa. Ainda segundo relatos do estudante, ele dirigia a uma velocidade de aproximadamente 60 km/hora e que devido a pista molhada, não conseguiu realizar a curva e se chocou contra o poste da Praça Calógeras, no centro da cidade.

acicaratinga3De acordo com a delegada Nathália Magalhães, o estudante Adriano responderá por crime doloso, com a intenção de matar, por ter confessado estar embriagado e ter colocado em risco sua vida e a de outras pessoas ao dirigir sob influência de álcool. Ainda conforme relatado em entrevista, a delegada informou que o jovem está abalado por ter perdido o amigo e confuso, diante do impacto do acidente.O jovem estudante ficará detido.

Fonte: Tv Super Canal Caratinga

19 comentários:

Anônimo disse...

Adriano é da minha Cidade Todos ficaram muito chocado com o fato!

Anônimo disse...

Aí seus irresponsáveis o que estavam procurando!!! Acharam!!! Empolgados e imprudentes! Só da nisso mesmo.

Anônimo disse...

Adriano ainda está preso?

Anônimo disse...

Drii..
força amiguh..

estamos a tua espera aqui em Barraa...
Deus ta cum vc..

mas eu queria saber ele ainda ta preso??

Anônimo disse...

A vítma fatal era um grande amigo meu inclusive fui para o seu sepultamento. Foi muito triste ver toda uma família em estado de choque em meio a todo sofrimento.
Só espero que a justiça seja feita.

Anônimo disse...

Dri estaremos sempre ao teu lado!sabemos que a culpa nao foi sua e por isso estamos aki para te apoiar!!
Fica com Deus meu amigo!

Anônimo disse...

Como uma pessoa pode disser que a culpa não foi desse Adriano. E tão inresponsavel como ele.

Anônimo disse...

uma fatalidade, sem cupados, e sim apenas vitimas...
todos vitimas de um infeliz acidente...
não devemos jugar tal fatalidade
e sim torcer para q essa dor seja superada...
um corforto e lamentos para essas\ vitimase suas familias, q com certeza estão sofrendo muito cm essa perda, q jugamento nenhum diminuira essa dor...
força adriano que vc n era o unico nakele carro, portanto n deve ser somente responsabilizado por isso, vceh uma pessoa de BEM!
TUDO VAI DAR CERTO...

Anônimo disse...

Primeiro quero fazer alguns esclarecimentos, o acidente foi uma fatalidade, infelizmente não sabemos bem o pq mas acontece... Segundo, é rídiculo culpa o Adriano, quer dizer que pra ele não ser culpado devia ter morrido? Vcs virão as fotos, a pancada foi na frente, e o rapaz que estava atras infelizmente não sobreviveu.. so Deus sabe o pq... O acidente, para quem conseguir me entender, foi culposo, e nao doloso, como disse a delegada, acidente doloso é qnd alguem tem intençao de matar, e nesse caso ninguem tinha essa intenção.. ate pq seriam suicidas! Adriano, como todos os que beberam e entraram no carro, foram inresponsaveis e imaturos, mas nunca culpados, é triste oq houve com o rapaz que morreu, Adriano assim como todos os outros esta sofrendo com oq aconteceu... mas nao podemos mudar!

Não ha justiça a ser feita, pq nao ha como trazer o rapaz de volta e nem culpar ninguem.. afinal, qualquer que entrasse no carro sabia que naquela circunstancia estava assumindo um risco.. o proprio Serrinha, tenho certeza, que se aqui estivesse nao culparia Dri.. Obvio, vcs nao queriam que Adriano negasse a carrona de volta ao amigos... e se ao enves do acidente no carro fosse atropelado voltado p casa, pq tava bebado.. ninguem forçou ninguem a nada nao, eram maiores, imaturos, mais ainda assim responsaveis cada um por si, nao se pode responsabilizar os outros pelas nossas escolhas, pelas nossas atitudes!

Cuidado aos que julgam e acusam sem saber, cuidado aos que falam sem pensar... Quem conhece Adriano, sabe o qnt ele é esforçado, dedicado, honesto, sincero, de bom carater e boa índole, eu o conheço ha mais de 10 anos, cresci com ele... sei que ele jamais colocaria a vida de um amigo em risco tendo consciencia disso.. se aconteceu.. foi pq tinha que acontecer.. sei que todos aprenderam mto com tudo isso... Dri, nunca esqueça quem vc é, pq é extamente pq vc é assim, único, insubstituivel e incomparavel que todos nos escolhemos ser seus amigos.. Acredito em vc.. to 100% do seu lado.. acredite, vc não foi culpado, e as pessoas que pensam assim não se colocaram no seu lugar entao nao valem a pena serem ouvidas!

Sempre com vc, mesmo distante! Estamos te esperando por aqui, para te abraçar e dizer o qnt vc é importante e o qnt te amamos!!!!


Beijo, menino!

Anônimo disse...

é o que dá misturar cachaça com volante

Anônimo disse...

viniiiii,meu querido,vc será lembrado por sua conduta honesta e sincera,pena que ninguem me chamará mais de índia,nosso futuro médico...

Blog da Neusa disse...

Não podemos dizer que é uma fatalidade, desde que uma pessoa dirige um carro embriagado ele já está colocando em risco a sua própria vida, que teve a intenção de matar,creio que não pois eram amigos ,mas faltou prudência de ambas as partes,poderia ter sido ele que estivesse dirigindo e o colega morresse só Deus é quem sabe. tenho pena de vc Adriano por passar por essa. A justiça não perdoa, e, afinal de contas não vai trazer o nosso amigo Serrinha de volta. A carreira dele acabou pra sempre e a sua quem sabe um dia não pode continuar de onde parou. Aos familiares, meus pesames ainda estou muito triste pois já convivemos quando criança aqui no interior da Bahia, hoje só resta a saudade de alguém muito querido.
Serrinha meu amigo seja bom também ai pra Deus.Vamos sentir muito a sua falta.

Anônimo disse...

Ninguem pode mudaar o que já esta feito !
Quanto sofrimento eles poderíam evitar se realmente soubéssem disso!
Queem realmente nao conheçe ele simplesmente terá a visão de que ele simplesmente era um jovem filhinho-de-papai, que só pensava em curtir, curtir e curtir . Adriano é uma das pessouas mais maravilhosas que conheci em toda minha vida, amigo,parceiro, nao tenho nem palavras pra expressar.
O que aconteceu realmente foi uma grande fatalidade, agora só nos resta desejar foorça para aqueles que perderam seu ente querido e força pra Dri, sei que vai ser uma fase muito dificil de ser encarada de agora pra frente .. Mais saiba que aqui estamos torcendo por vouce, e queremos muito seu bem, e saiba apenas uma coisa; AMAMOS muito VOCÊ .
De sua amiga ..(L)

Anônimo disse...

Inconsequentes foram todos que estavam no interior do veículo;mas, na vida nada acontece pelo acaso; Serrinha foi entre os cinco jovens, o escolhido para ir ao encontro do PAI. Resta agora, a certeza de que esse episódio ficou registrado para sempre nas memórias dos seus quatro companheiros e familiares. Orem à DEUS, pois só ELE,´julga e absorve seus filhos.

Anônimo disse...

Acho que se teve o consumo de bebida alcoolica por parte do condutor, ele deve cumprir pena, mas se não houve, resta nos conformar com a fatalidade. Todos nós sabemos que bebida e alcool não dá certo, principalmente ele, estudante de medicina, sabe que o alcool causa alteração nas sensações e diminui o reflexo. É uma pena Vinicius ter falecido, era uma pessoa muito legal e prestativa.
Não posso jugar o Adriano, pois não sei a história verídica do caso.
Mas espero, que a justiça seja feita.

Anônimo disse...

anônimo disse: foi uma grande perda pra família de Vinício Marques,e todos no distrito de Pedras Altas Capim Grosso-ba altamente incomformados com a sua perda, acham que volante e cachaça não pode se misturar, e que o Adriano tem que pagar exatamente pelos seus atos. Ele foi muito irresponsavél e negligente, pois ele era o condutor do veicúlo, o qual não sofreu nem um arranhão, quem deveria ir no lugar do vinicio era o condutor Adriano palavras dos amigos .

Unknown disse...

bom conheço o vinicios e sei que jamais ele iria condenar o Adriano foi uma fatalidade msmo Adriano Cara vc relaxa vai viver sua vida cara..

Unknown disse...

Hj se passou ja um certo tempo. Sei o que aquele acidente provocou pedri meu melhor amigo (meu irmão amarelo. So queria saber aquelas pessoas que estavam no carro com ele no acidente continuam agindo com as mesmas farras?
Não quero culpar ninguem.
Eu sofro pq perdi o meu médico, o meu amigo, o meu socio, uma pessoa especial. Velho vc sabe que vc sempre sera exemplo de vida.

Seu irmão por escolha VAL.

Anônimo disse...

A pessoa responsavel terá que ser punida sim, e a culpa disso tudo não é apenas do motorista apesar que é mais dele sim, gente pelo amor de Deus né! se beber não dirija. ja estão enjuados de saber disso, fico boba que ainda continuam nessa, e quem paga são os pais, pq eles ja morreram, não teram preoculpação com mais nada, ja os pais que ficam são os que sofrem, acorda gente... aff... são culpados sim, vitimas também, pelas proprias culpas, agora teram que pagar por isso.