“O momento é de superação.” Com essa frase, o prefeito de Dionísio, Weber Americano (PMDB), anunciou ontem a realização de uma “devassa” na estrutura administrativa do município. A decisão foi tomada na quinta-feira (29), após reunião com a equipe de governo. “Redimensionar a máquina administrativa e avaliar a situação da Prefeitura, herdada do governo anterior”, são as preocupações imediatas do prefeito.
Após conhecer o tamanho da dívida que terá de administrar - R$ 8 milhões -, Americano comunicou aos seus subordinados que, a partir da próxima semana, pretende continuar o trabalho de mudanças na Prefeitura de Dionísio, visando “melhorar com criatividade o atendimento aos contribuintes”. Uma das primeiras medidas foi a extinção de 48 cargos de chefia na Administração Municipal.
Americano disse que a gestão anterior “engessou o município” no que diz respeito à captação de novos recursos, o que exige, agora, “medidas de superação”. “Alguns dos nossos projetos terão que ser adiados, porque as prestações de contas da Prefeitura estão enroladas desde 2002”, denunciou.
Não bastassem as dívidas, Americano disse que “o pior de tudo” é que a Prefeitura está inadimplente nas esferas federal e estadual. “Diante da crise econômica e da visível queda de arrecadação, não resta outra coisa a fazer senão colocar o pé no freio, porque a receita do município está chegando à menor, agravada pelo desconto dos precatórios”.
O prefeito também anunciou que, na próxima semana, irá colocar em prática algumas ações para resolver a situação de inadimplência do município. Ele não descarta a possibilidade de acionar na Justiça o ex-prefeito José Henriques.
Fonte: Diário do Aço
Nenhum comentário:
Postar um comentário