segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Passageiros falam do pânico vivido em acidente envolvendo ônibus

Dois passageiros que estavam no ônibus que perdeu o controle e saiu da MG-900, no Km 1,2, no Distrito de São Pedro do Avaí, na noite desse domingo, contaram como foi o momento do acidente e o pânico que se passou no interior do veículo no momento em que caiu numa ribanceira. O ônibus transportava jogadores de futebol amador da região. A tragédia aconteceu por volta das 18 horas e, segundo alguns passageiros, durou cerca de dois minutos. Inês Pereira de 69anos não resistiu aos ferimento e morreu.
O passageiro Carlos Roberto de Almeida, conhecido como Tim, que teve dois cortes nas pernas, quebrou o braço e deslocou o ombro, contou como foi o momento de desespero e o que provocou o acidente. “É muito difícil você ver um carro descendo naquela ribanceira. O motorista tentou engatar uma marcha forte ao ver que o ônibus perdeu o freio, mas o veículo não aceitou. Quem agüentou deitou no fundo do ônibus e eu mesmo fui um que deitei. Um pneu solto dentro do veículo na parte de trás passou por cima da gente e nos atingiu. Foi um momento de muitos gritos. É uma coisa horrível. Eu queria agradecer muito a Deus e agradecer a todo mundo que me ajudou durante o socorro”, detalhou. Carlos Roberto falou sobre o que pensou na hora em que o ônibus saiu da pista. “Eu só pensava em Deus, gritava muito o nome da minha mãe e imaginei naquele momento que o mundo estava acabando para nós”, contou. Tim disse como foi o sentimento ao ver os colegas feridos e agradeceu aos funcionários do SUS em Manhuaçu.. “É muito triste, pois você sai de casa domingo para se divertir depois de trabalhar a semana inteira e vê os colegas naquela situação é horrível. Todos eles trabalharam bem, ajudaram muito, nenhum ficou com cara feia. Era uma correria pra todo lado”, comentou.

Esforço para sobreviver

Outro passageiro, Rubens Geraldo Isidoro, que teve diversos ferimentos pelo corpo também detalhou como foi o momento em que o ônibus descia a lavoura de café e a atitude dele ao tentar sair vivo. “Foi tudo muito rápido. O ônibus perdeu o freio, o motorista tentou colocar a primeira e conseguiu, mas só que desengrenou, aí o motorista tentou fazer a curva e o ônibus começou a tombar, aí ele acertou a direção de novo e saiu da pista e desceu. Pensei que ia morrer. Coloquei minhas duas pernas sobre o banco, no alto, e a cabeça nos joelhos, fiz muita força, pois a vontade de viver é muita”, alegou.

Willian Chaves com informações e fotos do Portal Manhuaçu.com

Nenhum comentário: