Na realidade, o primeiro roubo foi em São Caetano, a sete quilômetros de São Pedro do Avaí. “O trio armado foi até a propriedade, rendeu os moradores, queria chave do cofre, depois acabou levando dinheiro, jóias e outros materiais. Eles tomaram o Gol da família e deixaram todos amarrados e amordaçados. A partir daí é que eles foram para São Pedro e assaltaram na mercearia”, explica o Comandante do Policiamento em Manhuaçu, Capitão Luciano Reis.
TROCA DE TIROS
Equipes de Realeza, Caputira, Tático Móvel e Pelotão de Recobrimento foram acionadas e começaram as buscas na região. O Gol tomado de assalto em Caputira foi encontrado abandonado numa estrada vicinal paralela à BR-116, próximo a Vilanova. “Quando encontramos o veículo roubado, achamos também produtos da mercearia e da casa no meio do mato escondidos. Fizemos o cerco e esperamos os bandidos voltarem”, explica o Tenente Gustavo.
Os ladrões chegaram num Monza, placa de São Paulo. Quando os policiais anunciaram o cerco, eles começaram a atirar.Na troca de tiros, o Cabo Robadel foi ferido no braço esquerdo e um dos bandidos, Almir Freire, 43, baleado no abdômen. Foi preso Marcus Vinícius Matias, 23. Quase todo material dos roubos e 1.500 reais recuperados.
A polícia também prendeu Eduardo César de Paula, 30 anos. Segundo os presos, foi ele que os levou até a propriedade em São Caetano numa S10 e iria receber um pagamento por isso. Ele negou qualquer envolvimento e disse que deu carona a eles, apesar da acusação feita por Marcus Vinícius.
Ainda é procurado Altamir Santana de Oliveira, 18 anos, sobrinho do que foi baleado. “Os três residem em São Paulo. Somente o Altamir que a mãe mora no bairro Santa Luzia e é de Manhuaçu, mas já morava na capital paulista também”, explica Capitão Luciano. A polícia acredita que ele pode tentar embarcar num ônibus para São Paulo.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário