quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Samarco Mineração anuncia paralisação em sua produção

A demanda por pelotas de minério de ferro continua fraca devido aos impactos da crise financeira global sobre a indústria siderúrgica.

Por este motivo, a Samarco Mineração S.A. optou por estender a paralisação de duas das três usinas de pelotização, inativas desde o final de novembro de 2008.O anúncio foi feito no fim do mês de janeiro.

Estas duas unidades de produção permanecerão paradas até 31 de março de 2009, data em que a Empresa reavaliará a demanda pelos seus produtos. A terceira usina, que entrou em operação em junho de 2008, permanecerá em funcionamento neste período, após passar por uma manutenção preventiva programada para as próximas três semanas.

Funcionários de todos setores da empresa estão preocupados com os rumos que a crise pode dar à Samarco. A empresa, tem como principal acionista a Vale do Rio Doce, que já demitiu milhares de empregados em todo mundo.

Matipó pode ser diretamente afetada pelos efeitos da crise. Uma estação de bombeamento de minério está localizado no município, no distrito de Padre Fialho, e emprega mais de 100 funcionários.

Willian Chaves com informações da Assessoria da Samarco Mineração S/A

Nenhum comentário: